Assejepar rebate levantamento da OAB
A Associação dos Serventuários de Justiça (Assejepar) divulgou nota sobre a pesquisa da OAB-PR sobre a Justiça. O texto apresenta posicionamento da instituição de que o levantamento não reflete o cenário do Poder Judiciário por se basear critérios subjetivos, levando em conta a opinião apenas dos advogados, sem ouvir magistrados, serventuários, população, entre outros. A nota apresenta também posicionamento sobre outros pontos observados no levantamento da OAB-PR, mas é muito grande e não dá pra colocar aqui. O site da entidade também não traz o texto.
5 pitacos:
A questão é simples. A OAB quis saber o que os ADVOGADOS pensam sobre o poder judiciário. Fosse outra a idéia, as demais classes seriam consultadas. Ademais a OAB representa a classe dos ADVOGADOS, e não a dos serventuários, juizes e promotores. Falar que não retrata a realidade é uma coisa bastante estranha. Pode não retratar a realidade vista pelos serventuários, porém, a realidade vista pela classe dos advogados é esta. A pesquisa foi feita, todos os ADVOGADOS responderam. Assim sendo, entendo que esse "rebate" é sem sentido e inócuo. Mas, cada um entenda como quiser. PS: Uma idéia, porque a Assejepar não faz uma pesquisa junto aos seus membros sobre o que eles pensam da OAB. Pronto. Quem com fogo fere, com fogo será ferido.
A Assejepar esta chorando pq corre o risco de perder as mamatas q tem?
Afinal ela representa os cartórios privados, aqueles q cobram caro e atende mal.
Quem opinou é quem sente as dificuldades do dia a dia, no relacionamento com os cartórios e com os juizes.
Os escrivães estão contestando a pesquisa da OAB pura e simplemente porque a entidade sugeriu ao TJ-PR que crie mais varas e estatise as que já existem, contratando servidores através de concurso como é no estado de São Paulo. E dai vai acabar a mamata de um bando de gente incompetente que por trás do poder público manda e desmanda no estado. Todo mundo sabe que cartórios são uma máfia e que tem gente levando muita grana por trás e tudo isso. Parabéns a OAB, atitudes como essa deveriam ser mais frequentes para mostrar para a população como as coisas realmente funcionam.
O cartorio de Rio negro tambem é uma verdadeira mafia.Onde está a nossa indenizacao sera que esse dinheiro foi dividido com o povo de Quitandinha
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.