Ação questiona omissão do chefe do IAP
A entrevista de Wagner Mússio, diretor de Serviços Públicos e de Viação e Obras da Secretaria de Serviços, à TV Cultura, na segunda-feira, motivou denúncia no Ministério Público Estadual contra o chefe regional do IAP, Paulino Mexia, por improbidade administrativa. Ele teria incorrido em omissão, prevista no artigo 68 da lei 9.605/98, que diz que prevê irregularidade quando "deixar, aquele que tiver o dever legal ou contratual de fazê-lo, de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental”. Como cabia a ele o respeito à estrita legalidade na prática de atos administrativos, e a árvore acabou sendo cortada, acredita-se que a falha aconteceu com certeza.
Na entrevista, Mússio confirmou que o chefe do escritório do IAP esteva presente no local e nenhuma medida tomou a fim de impedir a derrubada ilegal dessa canafístula: "O sr. Paulino Mexia estava aqui no momento do corte da árvore; sendo autoridade máxima do IAP em Maringá, não embargou o que estava sendo feito (...) eu acho que como autoridade máxima estando aqui, vendo o serviço, ele deveria na hora ter dito que não".
13 pitacos:
Acho que esse cidadao que já ferrou vários servidores municipais acabou de ferrar o Mexia. Comentário de um leitor merece atenção: Se a obra esta sendo feita por umaempresa privada acho que ela deveria tirar a arvore, aô MP. acorda.
rigon na av cerro azul do lado do teatro reviver tem uma placa de um bazar no canteiro central acorrentado a arvore.sabia?
Esse cara é um M...ússiooooooo...rs
Eu já havia previsto isso né Rigon?? estava só esperando esta notícia..
Abraços,
Pimenta Maringá
Maldade:
Se o Rigon caísse da árvore, o prefeito voltaria a visitá-lo no hospital?
Tá certo que o Mexia tem culpa etc e tal.
Mas ,o prefeitoo também. Daqui a pouco eu, você e todo os maringaenses seremos os culpados.LAMENTÁVEL.
Quem deveria se mexer, não se mexeu, sifudeu...
Se ele não Mexia, agora vai ter que se mexer para se defender junto ao Ministério Público.
Agora ele vai ver o que é bom uma x entumecida nas nádegas.
Deve ser porque só Mexia os pauzinhos quando lhe é conveniente, mas dessa vez (Tomara)que se F...de qualquer forma!
Mussio e Mexia. Isto da dupla de musica sertaneja ou chimia de musse? Os dois se atolam no x que criaram. So falta a empresa abrir processo por perdas de ganho por causa da paralizaçao. Quem vai pagar? O povo? Nananao!!! Improbidade administrativa inclui responsabilidade pelas consequencias.
Bem feito. Quem mandou mexer no vespeiro?
se o rigon caisse da arvore ele ia ter mais u8ma aposentadoria, ahi ele vai lutar pelos aposentados em rigone uma boa, sobe em outra arvore e se joga
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.