27.11.07

Zona 7: DCE acha discussão ridícula

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Maringá acha ridícula a discussão sobre a "bagunça" apontada por grupo de moradores da Zona 7, detalhada em postagem abaixo.
A coordenadora do DCE, Amanda Lemes, diz que poderia elencar "mais de mil argumentos" em favor das festas e barulhos das imediações e reclama que estão querendo expulsar o espírito universitário do bairro.
Na íntegra.

48 pitacos:

Anônimo,  14:23  

Simplesmente rídiculos os argumentos, fora os erros gramaticais. Se esse é o espirito universitário, estamos perdidos.

Anônimo,  14:46  

Pergunta se a mãe dela mora lá

Anônimo,  14:48  

Nossa... agora baderna virou "espírito universitário" ... a presidente do DCE tucanou hahahaha

Wanessa - UEM

Anônimo,  14:53  

- TODOS SABEM QUE CONFRATERNIZACOES E VARIOS JOVENS JUNTOS RESULTAM EM BARULHO;
- FOI FEITO UMA PESQUISA COM OS JOVENS QUE ALI MORAM SE ELES NAO AGUENTAM OU NAO PARTICIPAM DAS FESTAS E BARULHOS DAS IMEDIACOES ?;

lindo...fico até comovido com tais argumentos...

Além do DCE ser jogo de manobra e não fazer nada pelos estudantes, ficam aí defendendo a bagunça após os horários permitidos...bom, vestiba novo vem aí e vamos ver se, como no passado, sofrerei mais de meia hora pra dar a volta em torno de um quarteirão e sair de casa!

Ah, e parabéns DCE, pela sua atitude "os incomodados que se mudem". Quem deveria mudar da UEM são vocês, que ocupam vagas de pessoas mais interessadas em estudar do que bagunçar.

Anônimo,  15:01  

Essa menina é louca, só pode. Além do q não conhece a história do bairro.

Existem moradores ali q residem antes da UEM existir, na época q era uma fazenda e se plantava café naquele lugar. Não sou desse tempo mais minha familia mora ali a mais de 30 anos e conheço muito bem a história do local.

Acompanho a pelo menos 20 anos as festas dos estudantes, onde antigamente as festas, trotes, etc... eram realizados dentro da própria UEM. Festas no HU. Bandas tocando defronte a Cantina Central. Teve até Rodeio Universitário dentro da UEM.

Com a proibição de trotes a partir de 1994, as festas tbm sairam de dentro da UEM.

Outro fato a salientar, é q nas épocas de vestibular as pessoas se concentravam defronte aos blocos de letra (Maurício Shulman), nos barzinhos em frente. Porventura foi proibido a permanencia de pessoas naquele lugar durante o vestibular e a festa por não ter um local adequado acabou migrando para o Pilekinho e Toca do Gato (q hj é um restaurante).

Sempre houve festas nas republicas, porém o respeito aos moradores era maior bem como não se abusavam tanto do volume do som.

Bem como violar uma lei é violar uma lei e perturbação é uma contravenção penal prevista em lei. Se não se reclamava antigamente é pq hj as coisas extrapolaram os limites do bom senso.

Voltando a historia da UEM. Nas épocas regulares de aulas, as pessoas se concentravam no FREE (q posteriormente virou Pastel do Robertos e depois Pilekinho). Porém na época o movimento era exclusivamente defronte a UEM. Hj a coisa esta bem mais espalhada e a bagunça generalizada (Pilekinho, Kanarinhos e Disk Cerveja do Hospitalzinho). E as pessoas não usavam sons potentes em seus carros (pelo menos não tanto como hj). Qnto ao kanarinhos e pilekinho, os quais ainda frequento, não incentivam a bagunça, tanto q é proibido fazer barulho dentro do Kanarinhos (o bar mais problematico com as reclamações). Ocorre q as pessoas se concentram na Rua Paranaguá e com seus carros fazem barulho e bagunça.

Houve épocas em q se havia mais opções aos estudantes. Clube da Esquina q depois virou Balaio de Frango. As festas na antiga caixa d'água. As próprias festas na AFUEM onde não ouço reclamações.

Resumindo. As coisas não eram iguais ao q contaram pra essa menina. Festas tinham, mais a bagunça nunca passou dos limites igual esta acontecendo nos ultimos tempos.

Período igual a esse aconteceu somente quando havia um barzinho chamado 99 o qual dividia espaço com o Pilekinho, onde aconteceram alguns tiros em algumas sextas feiras e criou-se o hábito de ir aos barzinhos na quinta feira (pq era mais seguro).

Espero q não chegue ao ponto de pessoas morrendo novamente pra q se diminua a bagunça.

Festas sim, mais desde q organizadas e sem bagunças.

Ninguem quer tirar a diversão dos universitários, mais sim organizar essa bagunça sem tamanho q esta se tornando o jardim universitário.

Espero q essa menina reflita e lembre-se, ali antes de ter a UEM já era um bairro residencial e não o contrario.

Anônimo,  15:14  

Manda ela elencar os outros 1000 argumentos, pois os q ela colocou até agora não me convenceram de nada. Pelo contrario, me convenceram q ela não tem esses 1000 argumentos.

Anônimo,  15:21  

Diz aí rigon, vc tá de brincadeira com esse texto da estudante do DCE... hahahaha... nem um estudante de primeiro grau escreve tão mal assim... hahahaha

Anônimo,  15:32  

Sou jovem residente ali e nunca respondi nenhuma pesquisa nesse sentido.

A não ser se ela fez a pesquisa somente dentro do DCE e pra quem não mora no bairro.

Anônimo,  15:32  

Rapaz!!!!! Não quero entrar na polêmica sobre o barulho naquela região, mas lendo a manifestação dessa estudante não consigo ficar quieto. Vai escrever errado assim lá na casa do chapéu!!!!
Vamos esquecer a acentuação, que foi totalmente ignorada pela "líder estudantil", mas seu texto tem inúmeros erros de concordância, frases confusas e palavras que até agora eram novidade para mim (e para o meu dicionário).
Fico me perguntando como uma pessoa que está na universidade pode escrever aberrações do tipo "a vereador Marly", "a UEM está a 30 anos ali", "sussego", "ateh".
Como uma pessoa dessas passou no vestibular? Os professores nunca notaram que essa aluna não sabe escrever?

Anônimo,  15:40  

espiríto universitário é uma coisa, espírito de zoológico igual está acontencendo é outra.

Anônimo,  15:40  

O DCE é ridículo.

Anônimo,  15:45  

Esse texto confirma que muitos estudantes preferem a bagunça ao estudo. A autora deve ser uma das que estão sempre perto da cerveja e do barulho, mas muito longe dos livros. Essa garota é semi-anafalbeta. Se não fraudou o vestibular, só Deus sabe como passou. Pelo menos na prova de redação ela deve ter zerado, com "muito orgulho". Agora os moradores da Zona Sete têm mais um motivo para reclamar. Além do barulho, devem também combater o analfabetismo universitário.

Anônimo,  15:52  

Esses alunos em vez de estudar ficam tomando cachaça e vendendo agenda do PSTU kakakakaka.

Anônimo,  16:18  

Sem contar que PELO AMOR DE DEUS, coordenadora do DCE, HAJA "VISTO" NAO EXISTE!!!!!!!!! é haja vistaaaaaa!!!!
tsc tsc tsc...
esse DCE me envergonha...

Anônimo,  16:29  

Se a presidente do DCE assim pensa, imaginem só os outros...
Belos discípulos nossos mestres e doutores estão nos legando.
Para a bolivariana, os intrusos são os moradores antigos e suas famílias? Que essas famílias é que devem se mudar? Será que teremos de viver sob o jugo de outra ditadura? A dos vadios e dos malandros? Dos drogados? Só não imaginaria que isso fosse ocorrer numa dessas chamadas "instituições sérias" sustentada pela sociedade como um todo. Inclusive pelos pais desses vagabundos inconsequentes. E mal criados.
Como vivemos numa democracia e todos têm o direito de reivindicar direitos, àqueles que sentem necessidade de gritar a noite inteira de segunda à domingo, poderiam construir um túnel com um amplo salão aonde poderiam satisfazer seus instintos e costumes. Ganhariam os estudantes que querem estudar e descansar como seres normais sem precisar ir para o cemitério.

Anônimo,  16:29  

Não é possível acreditar que existam universitários escrevendo daquela maneira. Bom, talvez pelo conhecimento da língua pátria justifique "podamos" entender o porque do tipo de festa que ali se desenvolve.

Anônimo,  16:30  

Lendo essa nota enviada por essa universitária é que podemos perceber o comportamento intolerante desses jovens que acham q podem tudo e que estao certos em tudo... nunca estao errados, a maioria é que está!!!!! Pessoas que nao sabem receber críticas e muito menos assumir os erros q cometem e nem estao abertos ao diálogo... Seria exígivel e muito mais digno da parte dela apresentar soluçoes e projetos para solucionar aquela baderna que se instala em dias de vestibulares, mas nao, isso exigiria q ela pensasse, e talvez isso seja demais pra ela...

Ass: Wanessa: universitária que nao se ve representada por esse DCE

Anônimo,  16:43  

Coenheço a amanda ela é muito inteligente deve ser erro do tecrado com computador.

Anônimo,  16:46  

Realmente o DCE poderia ser um orgão competente e tentar organizar essa bagunça.

Mais pelo visto esta mais preocupado em fazer política e se aparecer ao inves de representar os estudantes.

Anônimo,  16:53  

PÔ MANO, DOMINGO TEM VESTIBULAR NA UEM EU VOU LÁ PARA TOMAR UM "TUBÃO"...
KKKK

Anônimo,  16:57  

Essa Amanda Lemes NÃO é coordenadora do DCE, ela até disputou a eleição mas perdeu feio, ela é filiada ao PC do B (UJS) e cursa Direito, onde também disputou o Centro Acadêmico, mas nunca teve sucesso.

Essa nota não existe em nome do DCE pois essa sujeita não representa o DCE nem qualquer aluno.

Anônimo,  16:58  

ESSA É A ADMINISTRAÇÃO CAMINHANDO/CONLUTAS/PSTU

Anônimo,  17:04  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  17:15  

A Amanda é namorada do Tiago Guapo e ambos são do PSTU.

Anônimo,  17:16  

O DURO QUE A PREFEITURA DIZ QUE VAI FAZER ALGO, MAS COMO QUE LIBEROU O ALVARA DE UM BAR PERTO DA CESUMAR, x..
PUTZ...ASSIM NAO DÁ!!!

Anônimo,  17:31  

Espirito universitário????
Manda esse espirito lá em casa para eu por o SACO nele, só assim ele irá pedir para sair. hehehe
Se não for possivel mandar o espirito universitário me mande a presidente do DCE...

Anônimo,  17:38  

Gostei e apoio a opinião do anônimo das 14:53, deveria existir um rigor com relação aos alunos da UEM, bagunçou, incomodou, está envolvido em baderna, perde a vaga, pois a UEM é uma escola pública. É uma pouca vergonha o que "esses" estudantes fazem, FORA cambada de bagunceiros.

Anônimo,  17:51  

OS BAGUNCEIROS SÃO O PESSOAL DO PSTU/CAS.

Anônimo,  18:05  

Amanda Lemos, vc é muito corajosa, se expor a um ridiculo tão grande, escrever um manifesto tão babaca, sem nexo, sem nada, muito pobre, seu futuro a rua pertence, saia dai já.
Aos nossos mestres da UEM, tomem uma atitude este tipo de pessoa não pode permanecer no seio da universidade . É uma vergonha.

Anônimo,  18:12  

vamos fechar todos os bares, e deixar as repúblicas se tornarem as donos da bagunça e as praças públicas se tornarem boates como nas cidades menores.
Ae fica bom heim, ninguem mais dorme em maringá.
povo burro!

Anônimo,  19:27  

Além de assassinar o vernáculo, essa Amanda demonstra que não tem o mínimo preparo intelectual e humano para ser líder, nem mesmo estudantil. Com seus argumentos rasos e antidemocráricos, ela é o retrato fiel de uma geração de garotos que foi estragada pelos próprios pais, que não deram limites aos filhos. hehehe, o que faltou pra essa molecada foi é cinta. Melhor ir reclamar ao Bispo.

Anônimo,  21:28  

Moro próximo à uem, e é lamentavel a omissão do poder público diante desse absurdo da baderna pública durantes os vestibulares.
Quanto à Amanda, é esse o exemplo de lider desta baderna. Ignóbil, se achando dona do direito de ter mais direito do que qualquer outro morador da redondeza.

Anônimo,  22:11  

se a bagunça é na rua não entendo que culpa tem os bares nessa?
a bebida vai vir de algum lugar, mesmo que os bares ali estejam fechados, é só tem o mínimo de inteligência para saber isso

Anônimo,  02:22  

O mais engraçado é que realmente o Jardim Universitario, deveria ser para os universitarios.
A nota do DCE apresenta argumentos q talvez nao sejam verdadeiros, mais o que acontece é que aquele jardim teoricamente abriga a família universitaria de maringá.
De todos os outros bairros de maringá a ZOna 7 eh a q concentra maior numero de estudantes.
Quem nao gosta de estudantes ou da fase jovem e festeira que é necessaria para todos que escolha outro bairro dentre os varios que existem.
Temos tantos problemas mais importantes para se preucupar como a violencia em certos bairros, como a Vila Esperança.
Largem a mão de ser CARETAS e deixem os estudantes gozar de sua felicidade.

Anônimo,  09:07  

Mesmo sem deixar, eles já "gozam" bastante nas ruas, calçadas, no capô dos carros....
Não se pode confundir liberdade com libertinagem. É necessário entender que o direito de um cidadão vai até onde inicia o do outro. Ainda somos um país de direitos, deveres e respeito mútuo.
Se há moradores que alí estão muito antes da própria UEM, que direito temos de invadir suas residências tentando impor nossos próprios valores, ou mesmo tirar os valores desses moradores? Não estaríamos nos comparando ao meliante que invade uma propriedade para dela usufruir e roubar?
Ainda existem pessoas que além dos bens materiais, tem bens morais.
O Respeito é mútuo. É uma via de duas mãos. Se não respeito... não sou respeitado.
Assim, para que os estudantes possam ter seu "direito" de festar respeitado, devem, também, respeitar o direito dos moradores. Somente desta forma haverá uma convivência entre as partes.

Anônimo,  09:26  

Toda ação tem uma reação contraria.
Os Universitários passaram do limite e parece q vão perder o direito a se divertir.

Lendo o "O Diário" saiu a notícia q um grupo conjunto de autoridades vai fiscalizar as imediações da UEM e vai adotar a "Tolerancia Zero".

Ou seja, se isso for verdade... nada de festas.

Isso q da o abuso!

Anônimo,  09:39  

Esses estudantes do CAS/PSTU se dizem revolucionários, so se for na baderna, na cachaça e viagem para a Argentina com dinheiro do DCE kakakaka.

Anônimo,  09:46  

RIGON, VC DEVERIA TER O CUIDADO DE CONFERIR SE ESSA PESSOA É DO DCE MESMO.
ME LEMBRO DESSA AMANDA NO MOVIMENTO ESTUDANTIL SECUNDARISTA. ELA NAMORAVA O PAULO, PRESIDENTE DA UMES - NAQUELA EPOCA OS DOIS ERAM E SÃO MILITANTES DO PCdoB/UJS, E ATUAVAM NA UMES. AQUELA ENTIDADE ESTUDANTIL QUE TEM SEDE EM FRENTE A CAMARA MUNICIPAL E QUE FOI DETRUIDA PELA POLITICA DO PCdoB. ELES ACABARAM COM A UMES E TENTARAM ACABAR COM O DCE, NA UEM ELES NÃO CONSEGUIRAM, OS ESTUDANTES SE ORGANIZARAM CONTRA ELES E RETOMARAM A ENTIDADE. HOJE O DCE NÃO TEM LIGAÇÃO NENHUMA COM ELES!!! PELO CONTRARIO ELES SÃO DA OPOSIÇÃO A ATUAL GESTÃO E A POLITICA DELES DE DEFESA DO GOVERNO E DE DESTRUIÇÃO DAS ENTIDADES ESTUDANTIS NÃO TEM VEZ NA UEM!!! O DCE-UEM NÃO É, E NÃO SERÁ A UMES (SEDE DO PCdoB).

Anônimo,  10:25  

Juntamente com a bagunça, o tráfico de drogas com os "estudantes" está rolando solto próximo à UEM, será que essa moça/DCE sabem de alguma coi$a?...

Anônimo,  13:41  

Esse pessoalzinho aí do dce, tudo baderneiro do CAOS (cas)/pstu/caminhando, aquele mesmo que quebrou a prefeitura na GREVE, estragando o movimento dos funcionários do município.

"Como é que é"???:
"ateh" - será a tal AMANDA o cervo/servo????? Então, descobrimos o tal cervo/servo????.

Ah, e o Tiago GUAPO: não COENHECE o seu TECRADO (sic)!!!!!!!
Estamos bem!!!! Vão estudar, seus BADERNEIROS BÊBADOS!!!!!

Se o próprio GUAPO fala da Amanda é porque ela é mesmo do cas- CAOS-/pstu/caminhando. Parem de falar que eLLa é do PC do B, que é um pessoal honesto.

Anônimo,  14:19  

PC do B é honesto?

só se for "honesto" igual o barbudo, não sabem de nada.

faça-me o favor, pessoalzinho mais vendido pro governo que o PC do B não existe

Anônimo,  14:24  

O dinheiro das viagens à Argentina não é só do DCE, agora é também do sindicato dos funcionários da prefeitura, onde tem a tal Ana. Abram os olhos, funcionários da prefeitura!!!

Anônimo,  14:49  

Ah, ah, a AMANDA LEMES, namorada do GUAPO é o cervo/servo. Se não vejamos:

- NÃO usa acento, til, cedilha:
imediaCOes, confraternizaCOes, vArios, repUblicas, famIlias, cemitErio, nAo, jA, podIamos, regiAo, eH (é), espIrito, universitArio, ateh (até), espIrito, sAo, residEncia, MaringA, residEncia, agUentam, podIamos.

Além de "SUSSEGO", "UNVIRSITARIO", "HOUVE AS CONFRATERNIZACOES", "a 30 ANOS" (há 30 anos), "A VEREADOR MARLY".

PÔ, vá estudar de verdade AMANDA/cervo/servo!!!

Anônimo,  20:41  

Queridas faas

Eu nao escreveria tantas bobagens como esta garota escreveu.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  20:54  

esse cervo é do PC do B?

Anônimo,  22:26  

Não, o cervo/servo/orivaldo não é do PC do B, eLLe é do CAOS- cas/pstu/caminhando, aqueLLe povinho que fez a quebradeira na prefeitura, prejudicando os funcionários que estavam em GREVE por melhores salários e não PRA SE APARECER!!!!

Anônimo,  21:43  

Se o cervo/servo é a AMANDA ou o ORIVALDO, não importa...

O que importa é que O COMPUTADOR É DA UEM/DCE

Anônimo,  22:47  

ESCLARECIMENTO PUBLICO

OS MEUS COMPUTADORES SAO ROUBADOS!!!!
COMO TODOS QUE OS MEMBROS DA NOSSA ORGANIZACAO CRIMINOSA USAMOS.
SOH QUE EU NAO SOU NENHUMA DESTAS PESSOAS CITADAS AI!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima