27.11.07

Dicas

Leitor, em postagem, concluiu o que é preciso para ser repórter policial em Maringá:

1º- empregar a palavra "acabou" em todas as matérias. Exemplo: o ladrão acabou pulando o muro e acabou roubando o objeto. Ao fugir, acabou sendo perseguido pela polícia, trocou tiros e acabou sendo alvejado. Levado para o hospital, ele acabou morrendo.
2º- não conhecer palavras e não saber empregá-las corretamente. Exemplo: ...esse emagrecedor é capaz de absolver as gorduras do seu corpo; o delegado nos concluiu a prisão do elemento; morreu afogado nas águas do rio; a ponte sobre o rio Pirapó..., entre outra pérolas.
3º- falar errado. Exemplo: tá compricada a situação; di menor; isso é de menas importância; o cadáver foi encontrado morto; tudo indica que a vítima foi morta pelo seu assassino; tentou agredir sua vítima... e por aí afora.

9 pitacos:

Anônimo,  13:56  

E a mais importante qualidade, é a de sempre elogiar o trabalho da policia, seja qual for o resultado

Anônimo,  14:14  

indio maringa, eduardo santos, pinga fogo, beija flor, salsicha, marrom, ave maria, dá prá encher um balaio

Anônimo,  14:25  

O IMPORTANTE É FALAR A "LÍNGUA DO POVÃO" E ÉSSA TURMA FAZ BARULHO!!!

Anônimo,  15:05  

Tem mais:

O casal foram assaltados;

Falar "num bom trabalho da polícia" em todas as matérias;

Dizer que a polícia fez um bom trabalho e recuperou um veículo roubado quando na verdade o carro foi abandonado em algum ponto da cidade;

Só levar ao ar a versão do acusado quando o mesmo confessa o crime. Se o acusado insistir em dizer que é inocente edita-se o material e fala que o preso se recusou a falar com a equipe (já presenciei isso);

Relatar nos mínimos detalhes a ocorrência e em seguida entrevistar um policial fazendo perguntas que na verdade relatam todo o caso novamente, tipo: "os elementos entraram na casa e renderam a família?", "os dois estavam armados e ameaçaram as pessoas?", "parece que eles roubaram dinheiro e jóias das vítimas?", "agora a policia vai trabalhar pra prender esses bandidos?";

Encerrar todas as matérias dizendo que agora a família da vítima pede justiça. Nisso entra uma sonora de algum parente dizendo: "Justiça, nóis queremo justiça. A pessoa que feiz isso vai te que pagá"

Anônimo,  15:37  

essa que é a graça desses programas hehehehehe

Anônimo,  16:58  

EU ATÉ CONCORDO QUE ESSA TURMA FALE A LINGUA DO POVÃO, MAS QUEM TEM UM POUCO DE ESTUDO FICA ARREPIADO PELO ASSASSINATO DA LINGUA PORTUGUESA..NOIS TRUPICA MAIS NAO CAI!!!

Anônimo,  18:01  

tudo bem que todos merecem trabalhar, a muitos profissionais de respeito, que infelizmente, perde seu emprego por esse monte de analfabeto.
to nem ai, prefiro paga seicentao pra uns boca torta do que pagar milão pra um cara de respeito, toma, por este e muitos outros motivos, que a televisão é uma m...., e bem aventurado sejam os blogs, que traz a informação sem firulas. e lembrando, rigon saude pra ti e que DEUS o ilumine.

Anônimo,  18:22  

ELES tem que falar MESMO a língua do povão porque a outra (língua) eles não tem o mínimo de conhecimento....

Anônimo,  23:02  

Bom, mas o que eu não consigo ouvir sem me arrepiar é "houve um encontro de cadáver". Tem que rir pra não chorar, é melhor que Zorra Total.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima