6.11.07

Uma nova central sindical

Dezenas de sindicatos de trabalhadores paranaenses darão início na próxima sexta-feira, a partir das 9h, em Curitiba, à fundação da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB). O esforço inaugural é coordenado pelo Movimento pró-Central Classista e Democrática, que surgiu a partir da saída de centenas de organizações da CUT, de federações urbanas e rurais e sindicatos independentes.
O evento está sendo organizado pela Fetaep, que reúne cerca de 250 sindicatos rurais na base; pela Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Paraná, que representa cerca 280 mil trabalhadores nas indústrias paranaenses e tem 32 sindicatos filiados; e, pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Fumo, Bebidas e Chocolates, que reúne outros 7 mil trabalhadores.
O movimento deverá consolidar-se até o início de dezembro com cerca de 1 mil sindicatos na base. Nessa ocasião, em Belo Horizonte, os trabalhadores devem criar oficialmente a Central. Pelos cálculos dos dirigentes paranaenses, poderá vir a ser a segunda maior central do país.

(Da assessoria)

5 pitacos:

Anônimo,  17:31  

ELES QUEREM ENGANAR QUEM!!!!!!

E mais uma central para MAMAR na contribuicao sindical obrigatoria.
Sao pelegos como a CUT.
Sao ligados ao PSB (que faz de conta que eh socialista) e o PCdoB (esse jah nem faz mas de conta que eh comunista, jah entregou...). Eh que os nossos malandrinhos, perceberam que na CUT nao dava para mamar tanto pois haviam muitas bocas e se juntaram com o PSB para mamarem juntos o imposto sindical.
Os unicos objetivos desta "nova" velha, pois eh apenas uma continuacao piorada da CUT, eh defender o governo do OME e consequentemente defender os patroes, pois o OME soh defende os patroes.
Eh mais uma central pelega a servico dos patroes e a fim de trair os trabalhadores. A malandragem vai estar toda lah, avidos pela TETONA CHAMADA IMPOSTO SINDICAL.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  17:51  

A chapa é pelega?

Anônimo,  20:42  

Ô, Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™
or... bom é o tal conlutas (do pstu), né?
Um balaio de gatos que junta todo mundo (trabalhadores, estudantes etc, etc...) como se fosse tudo a mesma coisa, né?

Anônimo,  21:20  

Querida Faa (20:42)

Essa Conlutas eh essa coisa que voce disse mesmo; um balaio de gatos onde junta de fato estudantes (que, se o OME nao acabar com o pais antes, serao trabalhadores, ou jah sao agora, no futuro, se houver futuro, neh?) e trabalhadores. Soh que a diferenca com relacao a estas pelegas, canalhas e trairas como esta que facoes da nossa organizacao esta montando, a CUT e a Forca Sindical. Eh que lah na Conlutas e na Intersindical, voce esqueceu de citar esta, que tambem tem esquerdistas; tem reinvindicadores e pessoas que nao acreditam no OME. Veja voce que absurdo um cara tao honesto como o OME que soh da de mamar as Zelites e aos Malandros. Eu sou completamente contra se dizer a verdade, alias o OME sempre diz temos que mentir ao maximo, e nos somos especialistas nisto, mentimos, mentimos e mentimos e soh isto o que fazemos, alem eh logico de meter a mao na grana pubilca, neh? Malandrinha?

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  09:26  

Já que o sistema neoliberal permitiu essa confusão criada entre quem representa as classes por atividades econômicas e profissionais, o que permitiu essa escrescência chamada Central Sindical, por que não continuar com a bagunça e criar mais uma Central?
O art. 8o. da CF, é claro ao firmar em seu texto que só os sindicatos podem representar seus componentes, profissionais ou econômicos.
A existência das Centrais, embora constitucionais de acordo com o art. 5o.(é livre a associação) da CF, fere o art. 5o., porque só este é que permite a representação legal sindical.
As centrais foram criadas para retirar dos sindicatos o poder de representação.
De qualquer forma, em se podendo criar uma Central qualquer, à ela só poderão se integrar se os sindicatos tiverem autorização por assembléis devidamente convocadas dos seus representados. E isso, não está ocorrendo. O trabalho realizado por grupos, essas pessoas tem como objetivo entrar na mamata que é a Contribuição Sindical, que só está servindo para sustentar a panela que foi formada ao longo dos anos, principalmente durante a ditadura militar.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima