7.11.07

O delegado escreve

O delegado-chefe da 9ª SDP, Antonio Brandão Neto, respondeu por email algumas questões feitas por Ronaldo Nezo. Trecho:

No final da tarde de quinta- feira, as diligências avançaram e nós (3 delegados, mais os investigadores) já começávamos a suspeitar de uma forma mais consistente em relação a Natanael. Os seus álibis foram caindo por terra, tais como (aqueles que diziam respeito ao horário da 20h30 às 23h30), além do fato dele ter dito que alugara um veículo por R$ 130,00, mesmo recebendo R$ 180,00 semanais, para ir numa festa na Igreja e ter afirmado que fora em outra Igreja.
Além disso, eu tive que “enganar” a imprensa e a opinião pública, pois na manhã de quinta-feira eu já sabia o resultado do exame que havia sido feito nas secreções colhidas do corpo da vítima e Natanael mostrara-se preocupado, afirmando que a Polícia Civil poderia plantar prova.
Leia mais.

10 pitacos:

Blog fora do ar 10:14  

Parabéns as autoridades que atuaram nesse caso.
Porém a eficiencia no desfecho também foi em grande parte pela pressão da sociedade.
Esperamos como cidadãos que em outros menos bárbaros e com menos destaques na mídia o empenho seja o mesmo senão maior que neste caso.

Anônimo,  12:18  

Caro jornalistas, Rigon e Ronaldo,gostaria de saber o que é essa "correspondencia alélicas",a que o Exmo.Sr.Dr.Prof. Delegado,se refere?

Anônimo,  12:20  

Naoprecisa maiso nao prof.Dr Google, ja me explicou, mas de toda a forma, obrigado.

Anônimo,  13:21  

Mais uma vez venho parabenizar ao trabalho realizado pela equipe de investigadores da 9º Subdivisão policial de Maringá, não somente neste caso mas também no caso do estudante Thiago, pois foi com muita cautela, investigação e cuidado, que o delegado Brandão tratou destas investigações, pois a principio por causa do calor e da pressão exercida pela sociedade, a polícia precisa tomar muito cuidado, para que no afã de produzir efeitos, não produzir inocentes em razão da pressão recebida.
Parabens ao delegado Brandão e a sua equipe...

Anônimo,  13:39  

Sabias palavras Dalai

Anônimo,  14:46  

Se o Delegado não tivesse tomado todo o cuidado e comandado uma grande investigação, olhem o que seria a noticia de hoje:

Da Ansa, em Londres.
Policiais que participaram da investigação do desaparecimento da britânica Madeleine McCann, 4, afirmaram que o inquérito "teve muitos erros", como a contaminação e destruição de evidências no quarto de hotel onde a criança foi vista pela última vez.
Segundo o tablóide inglês "Daily Mirror", os agentes policiais da Guarda Nacional Republicana culparam as autoridades da Polícia Judiciária portuguesa pelos erros, que levaram ao "caos".
De acordo com os policiais, muitas pessoas entraram no apartamento no complexo turístico de Ocean Club, em praia da Luz, sul de Portugal, na noite do desaparecimento --3 de maio.
Além disso, destacaram que a polícia portuguesa colocou "um muro de silêncio" para esconder o tamanho do "fiasco". Os agentes afirmam que o quarto não foi isolado, e que muitas pessoas puderam entrar no local, contaminando e destruindo evidências cruciais.
"Quando chegamos, estava tudo um caos. Todo mundo havia caminhado pelo quarto. Levantei minhas mãos, virei meus olhos, baixei a cabeça e segui o que estava fazendo. Não havia nada que pudesse ser feito", disse um dos policiais, que não pode ser revelado por questões legais. "O dano já havia sido feito. Foi muito frustrante", acrescentou.
Outro policial disse que o local em que havia desaparecido Madeleine "se tornou um circo", com "familiares, amigos, vizinhos, empregados, gente da rua, que entrava e saia".
"O mundo inteiro está rindo e apontando espantado para nós, enquanto afirmam o quão incompetente é a polícia portuguesa. Nós nos equivocamos muito, e não há nada que se possa fazer para mudar as coisas, já é tarde demais", continuou.
Segundo os agentes, os erros da polícia farão com que seja impossíveis que se resolva o caso Madeleine e que a garota seja encontrada com vida.
"Este caso não tem fim e os pais serão suspeitos para sempre. Não há evidências concretas. Sentimos muito pela garota", disse um dos policiais.

Parabens a Polícia

Anônimo,  15:58  

A policia civil de maringá e seus delegados estão de parabens pela elucidação desse e de todos os outros crimes. Agem com inteligencia e respeito às pessoas. Transmitem confiança com sua sinceridade, honestidade e competencia.
Parabens........ Polícia Civil.

Anônimo,  19:22  

Obrigado, Dr. Brandão, por estruturar a melhor Polícia Civil do Paraná. Deus está sendo justo com o senhor, que, por sua vez, nos retribui com serviços de primeiro mundo.

Anônimo,  22:01  

Sera qie foi a policia portuguesa que investigou o assassinato do Coimbra, Alcides Tartari, e de tantos outros ate hoje naosolucionados.

Anônimo,  21:50  

E qual foi a conclusao do caso Alcides Tartari? Alguem pode dizer algo?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima