Mais uma lição
Do jornal Hoje, de Cascavel:
A arte do lixo
A decoração natalina de Cascavel este ano terá um toque social. A Oficina de Natal prepara árvores e outros artigos decorativos com garrafas pets. Os trabalhos garantem renda extra às famílias pobres. Os produtos devem ser instalados dia 17 deste mês em prédios públicos.
[Aqui pertinho, em Ivatuba, sem precisar enrolar um metro de mangueirinha nas árvores, também Ivatuba continua dando lições para Maringá de como se faz um Natal ecologicamente correto]
6 pitacos:
Desculpe Sr jornalista, mas nao vejo merito nenhum em se fazer decoracao natalina com pets, pois achu que os srs nao leram o problema social que causa nos pobres coitados que dependem dos pets para sobreviver e tiveram em um dos natais passados isto tirado deles em Gramado e em seguida em Maringa.Causou um problema pois todos davam os pets para decoracao e o sustento da familia deles justamente no natal ficou muito a desejar! isto sim è um problema social!
Talvez fosse exemplo se pudessem depois de feito, executado obras com pets, dar auto sustentabilidade aos pobres catadores que sustetam seus filhos com o lixo que nao è lixo!Isto sim seria licao de cidadania!
Mas foi promessa de campanha do atual prefeito de Mgá aproveitar recicláveis para criar renda pro pessoal citado pelo anonimo 10:54 e 10:56. Mas promessa é só uma promessa.
Então, gente,
Quando o nosso prefeito evoluir e chegar ao nível do prefeito de Ivatuba, provavelmente tomará uma decisão do gênero.
Poderia, inclusive, adquirir essas pets aos catadores de recicláveise e pagar um precinho melhor. Findas as festas natalinas os catadores retomariam suas mercadorias e...
Que bom. Ivatuba vai ficar "linda".
Mas eu vou ficar em Maringá, mesmo com as mangueiras...
BAH... Todo ano a mesma coisa, mangueiras e mangueiras cade a criatividade??? vamos mudar, o comércio agradece.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.