2.11.07

Isaías 5

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

De Valter Dubiela, direto do Canadá:

Você viu só aquela arvore em frente da loja que perdeu o telhado? Se não fosse aquela única arvorezinha que sobrou, segurando as folhas de zinco, o telhado sairia rolando e estaria lá no terminal urbano, ou sei la onde nem sobre quantos carros e possoas. Ainda bem que a árvore estava lá pra segurar a barra.
Só nos resta agradecer a esta heroína que além de limpar o ar, oferecer sombra, frutos, frescor, e madeira gratuitamente, suporta todos os pregos, serras, arames, blasfemos, ignorantes e ingratos sem dizer nada.
Em Isaías 5 tem uma passagem que se refere ao Messias, que será tratado "como um cordeiro levado ao matadouro". Assim são estas benfazejas árvores urbanas, que sangram até a morte, sem lançar um grito.

5 pitacos:

Anônimo,  14:19  

É Isaias 53:7

"Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca"

Anônimo,  20:31  

Isso Duba, parabens, pela sua percepção.

Anônimo,  21:19  

Valter voçê levantou a lebre e o ditadorzinho não vai admitir que esta
arvore vire noticia em Maringá e prividenciará a sua retirada.

Anônimo,  13:41  

e teve gente na prefeitura que disse que foi a velha rodoviaria que ruiu...

Anônimo,  14:57  

Realmente, foi providencial aquela árvore ainda estar ali... Ainda bem que restou esta árvore, daquela triste devastação feita, pela administração municipal anterior, na Avenida Tamandaré, há mais ou menos 04 (quatro), quando dezenas de árvores foram derrubadas na base da motoserra... E infelizmente o Villalobos naquela época, através de um termo de compromisso com aquela administração, era "assessor especial voluntário para a defesa do meio ambiente"... De repente, ele não interveio devido estar muito ocupado com os "fundos" (de vale)...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima