6.11.07

Goiânia

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Balestra escreve uma série sobre Goiânia e me faz lembrar que morei lá em 1976, aos 13 anos. Meu pai fez sociedade com Valdemar Granja, ambos ex-Catarinense, e abriram representação de vários produtos por lá. Moramos no Setor Rodoviário; Granja, no Setor Pedro Ludovico. Como se chamava o filho dele, gordinho?
Considero Goiânia uma Maringá grande, terra de mulheres bonitas e de muito verde. Ficaram nas minhas lembranças a visita à TV Anhanguera, a rua Oito, o programa de televisão onde dois irmãos cantavam: "O meu boi morreu/que será de mim?/manda buscá outro, ó maninha/lá no Piauí"...

8 pitacos:

Anônimo,  10:55  

Rigon..vc esta bein? Crise de abstinência de barros? Quer uma quente?

Anônimo,  11:33  

Maringá ficaria mais bonita se retirassem pelo menos 50% das arvores, olhem a foto de Goiania, quase não tem arvores.
Maringá fica uma sujeiro só toda vez que chove.

Anônimo,  11:36  

Olha para os sitios e fazendas que rodeiam Maringá e a única coisa que não vejo são arvores.
Acho que deveriamos plantar arvores no sitio porque na cidade é ruim, essas arvores todas arrebentadas por causa das podas nos fios de alta tensão.
Enquanto isso quese não se ve arvore na zona rural, isso me intriga.
E ainda o povo fica bravo com as pombas amargoza da Raposo Tavares.

Anônimo,  14:10  

Goiania esta numa regiao de cerrado. Eles dariam mundos e fundos para ter o privilegio de Maringá. O problema é que em Maringá nao sabem aproveitar este potencial. Com as enormes calçadas herdadas do Plano de Macedo Vieira e com a liçao de estética de Bianchini, nao sabem elaborar um projeto de paisagismo que integre infra estrutura e vegetaçao urbana.

So veem o lado negativo da vegetaçao, que é exarcebada pela sua incompetência de gerir este patimonio. Esquecem que estamos em plena crise ambiental planetaria, que o consumo de hidrocarburantes e álcool deve ser diminuido, que o transporte coletivo e ativo deve ser priorizado e que as arvores exercem um papel fundamental na qualidade de vida urbana.
Calcadas ecologicas, arborizaçao, aumento da permeabilidade urbana, recuperaçao e conservaçao dos fundos de vale, reciclagem , compostagem, estimulo à cooperaçao e à coesao social, diminuiçao das desigualdades sociais, reforço da educaçao e da cultura local, enfim, o problema da sustentabilidade nao se reduz às arvores, mas se estende à ideologia. Nao é apenas um plano paisagistico que vai transformar a cidade, é o projeto de sociedade.

Anônimo,  14:11  

Metade de Maringa nao tem arvores. va ver como é bonito o Guaiapo, o Olimpico, o Taruma.

Anônimo,  14:44  

Ok, as árvores fazem sombra e diminuem o efeito "ilha de calor" das cidades.


Sem falar que deixam o clima mais fresco.

Quem é o puto que aprova a cidade sem árvores? Vão para o Saara ver como a vida sem árvores é linda.

Anônimo,  15:49  

Comprei de amigos de seu João Milanez, uma pequena fazenda no municipio de Crixás, que troquei por área de 5 mil mts em Goiania,no bairro de Palmitos. Foi a melhor aquisição da minha vida.

Valdemar Granja Neto 01:59  

Hm... Bela Goiânia... O filho dele se chama Cássio Valdemar. Valdemar Granja construiria tempos depois a empresa 3A - www.3aquimica.com.br.
Nota*: Estranho encontrar isto pela internet.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima