8.11.07

O Galo Maringá comprou a vaga na Primeira Divisão?

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Reportagem publicada na Gazeta do Povo desta quinta-feira informa que são fortes as suspeitas de que o esquema de Onaireves Rolim de Moura na Federação Paranaense de Futebol tenha vendido a ascensão de clubes à Primeira Divisão. As suspeitas são inclusive sobre o Galo Maringá (hoje, Adap Galo Maringá), que teve uma trajetória meteórica no futebol profissional.
“A maracutaia na Federação pode ter alcançado outras situações, como a venda de ascensão de clubes da Segunda para a Primeira Divisão do Paranaense. Mas estamos investigando ainda”, afirma o secretário estadual da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, em entrevista à Rádio Band News. “Já ficou comprovado o depósito do dinheiro, agora iremos investigar para qual finalidade. As suspeitas são sérias e muito fortes de manipulação de resultados”, acrescentou ele, à Agência Estado.
O Jornal do Estado é mais claro: desconfia-se que o Galo, presidido por Marcos Falleiro, comprou a vaga na Primeira Divisão por R$ 200 mil.

[De novo, estavam certo quando falavam que o time de futebol divulgaria o nome de Maringá em nível nacional e internacional]

PS - Enquanto isso, no site do clube: "Prefeito homenageia Adap Galo Maringá".

8 pitacos:

Anônimo,  02:11  

Me desculpe pela sinceridade. Sou maringaense, gosto demais da minha cidade. Sou apolítico, nasci nessa terra. Literalmente um "bicho do Paraná". Ultimamente percebo nas notas do meu blog preferido muitas notas que só tem como objetivo destruir, polemizar.Nada verdadeiramente construtivo. Sou passível de erros (inclusive o português)como qualquer um de nós, mas a desconfiança em demasia só nos leva à ignorância, no verdadeiro sentido da palavra. Não existem culpados, nem absolvidos. A força de um "blog" é muito grande, gigantesca eu diria, tanto nos seus acertos como nos seus erros. Vamos aguardar a verdade. Ela sempre aparece!

Anônimo,  02:37  

Isso faz muito sentido, principalmente como o Galo subiu para a primeira divisão e depois não jogou mais nada.

Eu acho que Maringá está destinada a não ter um time de futebol.

Anônimo,  09:49  

Quem é que não gosta da cidade de Maringá? Nascidos nela ou não, a todos dela gostamos.
A beleza estética que a todos fascina, não deve servir de pretexto para que se ignore os erros e sacanagens que se cometem nos diversos setores sociais. Públicos ou privados. Principalmente quando esses erros se caracterizam como crimes.
Quem pratica crime que é o culpado e não quem o divulga. Ou será que foi o meu blog preferido, que levou essa camarilha que lida com o futebol (e também com a política entrelaçada com os poderes da nossa República)a se envolver em práticas criminosas?
Creio que não é se desconfiar demais que nos leva à ignorância e sim o contrário. Afinal de contas, fazemos parte do Brasil, terra da impunidade. Portanto, se algum figurão é preso (coisa rara aos que não pertencem a classe dos PPP)não há que se duvidar de sua culpa.
Quando o futebol é utilizado com fins políticos, o sonho e o futuro de muitos jovens craques, bem como o próprio futebol ficam em segundo plano. Os negócios, normalmente são sérios, já as negociatas, nunca são.
Ivan

Anônimo,  10:15  

Escândalos como esse nos fazem desacreditar em esportes. Casos de espionagem na F1, jogadores comprados no Tênis, escândalo da arbitragem na Itália e no Brasil.

Que bom se tudo fosse decidido somente dentro de campo/quadra.

Anônimo,  10:15  

Alô Sr. Anônimo das 02;11

Você quer aguardar a verdade (que todos já sabem) ou quer que o assunto esfrie e caia no esquecmento.

Anônimo,  10:19  

Ao anônimo das 02:11-
Não podemos ser ingênuos e achar que a verdade sempre aparece. Cadê o autor do assalto dos R$ 40.0000,00 perto da Câmara? Cade os autorees das fraudes nas licitações da Prefeitura? Só para citar duas coisinhas.
O blog apenas está reproduzindo notícias que foram divulgadas em jornais da Capital e aos quais, eu particularmente não tive acesso.
Será que é preferível viver na ignorância? Será que só as noticias envolvendo os probres coitados que são escrachados na televisão e jornais pode? Porque envolve gente boa não pode divulgar.
Outra coisa. Não seja 'apolitico'. Assim vc está colaborando para que os políticos corruptos continuem mandando.
Desculpe a sinceridade.
Continue Rigon.

Anônimo,  10:24  

O galo já foi rebaixado. Das páginas de esportes para a página policial.

Agora tem que voltar prá segundona ou acaber de vez e de vergonha!

Anônimo,  13:12  

sera que somente os diretores sao os culpados ou vamos ter mais gente envolvida nesta historia para subir nao basta so dinheiro tem que ter muita influencia tambem

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima