14.11.07

Cena do trânsito maringaense

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Por volta das 14h30 de hoje, no cruzamento das avenidas Paraná com XV de Novembro, Franciele (piloto) e Juliana (carona) seguiam numa Honda Biz quando um Gol subia pela faixa da esquerda no sentido Colombo/Tiradentes e não deixava a motoneta ultrapassar. O motorista do Gol (último modelo), placas com iniciais AMY, "fechava" sempre que Franciele tentava ultrapassar, até que freou bruscamente, fazendo com que a piloto perdesse o equilíbrio e sofresse a queda. Transeuntes que assistiram a cena ficaram irritados com a irresponsabilidade do motorista do Gol, que inclusive omitiu socorro. Franciele tem suspeitas de fratura no tornozelo esquerdo e sua amiga também machucou a perna esquerda com menor gravidade.

21 pitacos:

Anônimo,  15:38  

O PIOR RIGON, QUE PELO JEITO ESTA VIRANDO MODA CARRO "FECHAR" MOTO...NAO DEIXAM O TRANSITO FLUIR E AINDA SENTEM-SE DONOS DAS RUAS.
FALO ISSO POIS ACONTECEU A MESMA COISA COMIGO NA AVENIDA CARLOS BORGES, AO LADO DA AABB...O TRANSITO VIROU "CAMPO DE BATALHA".

Anônimo,  15:47  

Anotou a placa? Nao é possivel continuarmos com um transito que mata mais de 30.000 pessoas por ano! Chega de remediar. Tem que prevenir.

Anônimo,  15:48  

Faltou, além do número da placa, uma camaçada de pau no traste. O que será que pensa um sujeito como esse? Pensando bem, isso é o reflexo da educação permissiva que os pais omissos estão dando, e de uma justiça frouxa, cujas penas, não tem passado de distribuição de cestas básicas e proibição de frequentar zonas.
Ivan

Anônimo,  15:50  

Ai me poupe!
Essas duas andando de moto sem capacete, de sandália alta e perna de fora.
Socooorroooooo!!!!!
Com tanta falta de cuidados básicos, duvido que tenha sido culpa do motorista do gol.
Sejamos realistas!

Anônimo,  15:50  

Estavam sem capacete?

Anônimo,  16:10  

Anonimo das 15:50 , muito bem notado. Sandália deste tipo NÃO PODE.

Anônimo,  16:12  

Eu presenciei a cena: elas estavam capacetadas!

Anônimo,  16:17  

CARO ANONIMO 15:30.
SE VC TIVESSE ALGUM DIA PRESENCIADO UM ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO, SABERIA QUE MUITO DIFICIL O CAPACETE FICA NA CABEÇA, COM O IMPACTO, MUITAS VEZES O CAPACETE SAI DA CABEÇA A VAI PARAR LONGE...
REPARE NA FOTO QUE TEM ALGO REDONDO E VERMELHO NO CHAO, CERTEZA QUE É O CAPACETE!!!

Anônimo,  16:18  

Quem já assistiu ao desenho do Pateta que é um cara pacato, e quando pega o carro se transforma numa pessoa violenta ? pois acontece isso com muita gente, que se diz educada, equilibrada e tal, mas quando pega o volante se acha o poderoso.

Anônimo,  16:21  

meu pai amado...
o anonimo das 15:50 viu as pernas de fora?
alguem viu isso.
amigo isso é falta hein....
de óculos.
kkkkk

Anônimo,  16:40  

Cada caso é um caso. Nesse o motorista agiu errado fechando a motociclista.

Porém, qntas motos fazendo absurdos a gente tem q aguentar no transito.

Ao meu ver o exame do DETRAN para motos esta totalmente equivocado. Falta o teste de rua. Motoqueiro só aprende andar na pistinha, não sabe andar no transito.

Esses dias perguntando a uma pessoa q só tem habilitação pra motos sobre como deve se comportar a moto no transito a resposta foi absurda: igual a um carro, no meio da pista.

De maneira nenhuma uma moto tem q andar igual a um carro no meio da pista de rolamento. Qndo na pista da direita deve-se andar mais proximo da direita da pista. Já na pista da esquerda, mais a esquerda. Motociclista q se aproveita do corredor entre os carros assume os riscos de sua conduta no caso de acidente pois ali não é lugar pra moto passar.

O q mais se vê no transito são motociclistas ultrapassando pela direita (o q é errado), bem como no semaforo colocando sua moto na frente do carro pra sair na frente desses. Ocorre q nem sempre q colocam as motos na frente saem depressa. Fora outras irregularidades q se for ficar citando vai um livro ao inves de um post.

Como dise acima... ou o exame do detran muda, e se faz o teste de rua pra motociclistas, ou então acidentes como esse cada dia mais se tornarão corriqueiros.

Anônimo,  16:42  

Estes capacetes estavam sendo usados de maneira errada, só pro guarda não multar.
Capacete não pode sair da cabeça em caso de queda, tem que estar bem afivelado, senão não adianta nada, se elas batem a cabeça no chão poderiam morrer.
Já que tem que usar, use corretamente.

Anônimo,  16:52  

O morotista do gol errou, mas as garotas também estavam irregulares, primeiro porque os capacetes têm que estar afivelados e segundo porque aqueles calçados não são próprios para andar de moto.

Anônimo,  17:19  

não tem inocentes no trânsito...

um quer ferrar o outro...

o motoqueiro se acha,
por que é motoqueiro,

o motorista do carro se acha,
por que é mais forte...

e assim vai caminhando o trânsito mal educado da nação...

acho que os dois são culpados,
mas como os motociclistas sempre são os mais desprotegidos,
sempre vão se ferrar ....

Anônimo,  17:46  

O setran poderia fazer uma campanha, respeitando a lei de transito. Na lei a moto tem direito ao mesmo espaço que de um carro. Convoco a todos os motociclistas quando pararem no semaforo, estacione um atrás do ouro sempre com distancia de cinco metros, os dois e meio pertencente ao veiculo mais dois e meio de distrancia. Ai vão reclamar que estão ocupando espaço demais. As motos estão aí, e por detrás do guidão muitas pessoas de família e trabalhadoras. O transito foi feito para ser respeitado.

Anônimo,  18:47  

cadê os capacetes, e os tamanquinhos que beleza...

Anônimo,  10:53  

Motoristas de automóveis deveriam ter mais cuidado com pedestres e motociclistas, pois, numa colisão, são eles quem levam a pior. Já fui vítima várias vezes e pude sentir na pele a ignorância desses verdadeiros monstros ao volante. Certa vez, um deles, dirigindo um gol, queria ultrapassar-me de qualquer jeito, sendo que o sinaleiro estava fechado e muitos carros na minha frente. Visivelmente bêbado, desceu do carro para me agredir. Por sorte o sinal abriu e eu pude me livrar do imbecil. Muitos motoristas deveriam passar por aulas frequentemente para saber se comportar no trânsito maringaense que está cada vez mais desumano.

Anônimo,  16:52  

É necessário que todos tomem cuidado ao andarem pelo transito, o motorista de carro m Maringá é pessiomo, e os motoqueiros precisariam entrar num curso de reciclagem para virar motociclista..

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  21:06  

O Xara (16:52) tem razao.
Acrescentando, o certo seria melhorar o transporte publico, de tal forma a diminuir a necessidade do cara usar carro e diminuir tambem o uso de motos, um veiculo altamente perigoso.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  00:05  

Gostei da ideia de se melhorar o exame pra moto no detran. Realmente motoqueiro não aprende a andar no transito.

Anônimo,  09:24  

Certos motoristas de automóveis só respeitam caminhões, que por sua vez só respeitam trens.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima