3.11.07

Avenida arborizada

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Os manacás da serra plantados na avenida Horácio Raccanello, no Novo Centro, estão crescendo. Por serem da serra, e com o calor intenso dos últimos dias, até que correram risco de não se desenvolver; mas a chuvarada dos últimos dias está ajudando.
Não precisa nem lembrar, mas o autor da foto, Mosca Branca, lembra: alguém lembra do dia em que o prefeito foi ao programa de televisão de seu guru e ambos deram risada, dizendo que não dava pra arborizar a avenida porque debaixo dela há um túnel? E os coleguinhas de imprensa que foram atrás da conversa? Jorge Villalobos riu por último.

16 pitacos:

Anônimo,  13:33  

Silvio Patrola II descumpre lei

Tá certo, mas você e os demais se esqueceram que o prefeito Silvio Patrola II descumpriu a lei, não executando a calçada ecológica, o que, no futuro, colocará em risco os manacás da serra. Aquele pequeno quadrado de terra é insuficiente para captar água da chuva para a árvore.

Anônimo,  14:47  

FUNDÃO DO ALVORADA - Queria ver esses ambientalista de carteirinhas vir plantar arvores aqui, nas margens do córrego bostinha, não gosto que folguem no melhor prefeito que Maringa já teve.

Anônimo,  15:27  

Taí, um fã do Silvio Patrola. Deve ser o Zé Caçamba.

Anônimo,  16:01  

"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Viva a oposição!

Anônimo,  16:08  

E o que é pior eu vi a matéria. OBS importante, o tal guru é insuportável e cínico. É monos prejudicial à saúde ver o globo esporte do que as barbaridades do tal guru e um outro que aparece gritando no microfone...
O tal Guru pediu para que o professor viesse ensinar a plantar encima de concreto - Dúvidas? Quem ensinou?

Anônimo,  16:21  

FUNDÃO DO ALVORAA - Na administração anterior, uma vez por mês os varredores de rua passavam por aqui em meus amigos do centro reclamavam que ele iam menos lá. Aqui no fundão teve até creche inaugurada, agora com o querido Sílvio II, apenas pintada de verde (e era tão bela nas cores da bandeira de Maringá). Existia uma cooperativa de recicladores na Av. Pedro Taques, mas o Super Sìlvio II parou de dar os incentivos que a Prefeitura dava e agora, é cada um por si e uma outra cooperativa particular passando todos para trás.

Anônimo,  16:27  

FUNDÃO DO ALVORADA - pelo que eu conheço desde 1967, época que me mudei para o Alvorada, existem chácaras ladeando o rio bostinha. Os proprietários devem ser orientados para a preservação da mata ciliar. Convite para o Professor Jorge Villalobos. E sabe que é uma excelente idéias plantar árvores nativas nas margens do rio bostinha do Alvorada e de todos os rios bostinhas de Maringá. Com quem devemos falar? Eu vou e levo meus quatro filhos para ajudar.

Anônimo,  17:35  

Lá no interior de Minas Gerais, na cidade onde nasci, quase não se viam Manacás.
No jardim de nossa casa havia um pé de Manacá que, quando estava florido, era muito admirado por todos que passavam defronte a ele.
Serão árvore muito bonitas nessa avenida. Só não sei se as raízes terão terra suficiente para se desenvolverem naquele lugar...

Anônimo,  20:53  

aquele tipo de calçamento é permeavel o imbecil

Anônimo,  21:04  

o senhor prefeito, destruidor de árvores só concordou em plantar para um dia poder derrubar...... e, talvez, ganhar alguns......

Anônimo,  12:36  

É a mesma coisa a canaleta de onibus exclusiva sobre um canteiro de 4,5 m na Aveneida Brasil, sem derrubar as arvores. So na cabeça destes engenheiros da prefeitura e da Logitrans. Que competencia!

Anônimo,  17:40  

O "paver", é assim que se escreve? Na pronûncia é "peiver", esse tipo de revestimento é quese que cem por cento permeável. Cem por cento ecológico. E quem o entroduziu no Novo Centro foi o Zé Cláudio.
Mas, voces notaram que só foi plantado no lado da avenida que não terá nunhum edifício comercial? Do lado que tem, aqinda nada foi plantado. Será coincidência? Ou é sera para não brigar com os futuros logistas da rua?
No projeto da avenida sobre o tunel, aquele lado norte não corre sobre concreto, abaixo é pura terra. Ali se pode plantar qualquer tipo de vegetação.

Anônimo,  19:17  

sgora o Diário "inventou" a tal explosão do túnel do novo centro.....já encheu o saco esse blefe....

será que Sirvio,
cortou as verbas prô vovô frank sinistro.......ou sinatra, ou silvia......

Anônimo,  19:27  

Pelo meus pouquíssimos conhecimentos nesta área, os manacás da serra são árvores de pequeno porte, não ultrapassam de 2 metros, portanto suas raízes não são profundas. E quando floridas, tornam-se deslumbrantes. Quanto as calçadas, são permeáveis portanto, ecológicas.

Agora, o que tem de "maringaense" transtornado com a administração atual, simplesmente porque o Silvio é um ótimo administrador público e tem trabalhado muito e com pouca divulgação. Quem viver verá. É só aguardar. Meus "amigos" guardem os rancores...

Anônimo,  04:57  

Maria Newnum Disse: O prefeito demorou!!! Mais deu um show. Isso é vero e prova, a opinião pública foi ouvida.

Que ele já no fim do mandato aceite: a voz do povo vale e muitas vezes e tem que ser ouvida sim.

Anônimo,  21:44  

É isso aí, minha gente,

"Com a força do povo, É SILVIO DE NOVO"!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima