Tropa de Elite
Do blog de Rudá Ricci:
Fui assistir, agora a noite, o filme Tropa de Elite. É excelente e parece um tratado sociológico. De longe, o melhor filme nacional de ação. A frieza do filme revela um mundo paralelo, um Brasil paralelo.
Do blog de Rudá Ricci:
Fui assistir, agora a noite, o filme Tropa de Elite. É excelente e parece um tratado sociológico. De longe, o melhor filme nacional de ação. A frieza do filme revela um mundo paralelo, um Brasil paralelo.
© Blogger templates 2008
Para cima
6 pitacos:
O filme tropa de Elite, é otimo mostra alguma realidade que ocorre entre a sociedade, o submundo do crime e a polícia.
Mostra que o tráfico de drogas que existe no Brasil e no mundo, só existe porque os governantes deixam de realizar as politicas sociais e a sociedade atraves daqueles que tem poder financeiro, que não souberam controlar e dar limites as suas crias, são os maiores responsáveis, pelos crimes que são alimentados pelo tráfico, a corrupção e os assassinatos são os piores, pois estes são resultados, da motivação que existe em conseguir comprar a droga para se ter um prazer ficticio e destruidor.
Piorar as coisas a corregedoria da Polícia Militar do Rj, atráves de de comandantes espurios que são denunciados no filme, fazem pressão encima dos PMs que ajudaram os produtores.
Num firme desproposito e numa ação que nos demonstra que a realidade é nua e crua.
Pudemos assistir de camarote que o ditado que a corda sempre estoura nos mais fracos é verdade.
A polícia da polícia do Rio de Janeiro, cumprindo ordens dos Maiorais e GraÚdos que com certeza tem o rabo, o tronco, e tudo mais preso com a criminalidade do Rio de Janeiro, fizeram uma operação limpeza nas tropas, mas prenderam somente os soldados, cabos e sargentos.
Estes por sua vez tem que fazer o seguinte, começar a gravar e a prender tenentes, capitães e coronéis, não é fácil mas não se pode punir somente uma classe e sim todas as classes que estão envolvidas nesta roda viva, e tenham a certeza que para se resolver este problema de corrupção na polícia militar do Rio de janeiro, só prendendo os cabeças, porque isto é que nem lagartixa, vc arranca o rabo mas a cabeça e o corpo continum e o toco do rabo regenera.
Lembrem-se que é uma ficçao.
filme muito bom,
som horrivel,
iluminação sofrível..
é uma pena,
que o cinema brasileiro ainda seja tão artesanal...
Valdir Rossi.
P.S.-
coitado do PM que contou a verdade dos bastidores da políca, para os cineastas autores deste filme,
se estes,
tiverem que declinar na Polícia esta semana, seu nome...
neste país,
quem diz a verdade verdadeira, está fudido e mal pago...
algumas "otoridades" perseguem, caçam, processam e se possível, até eliminam,
o sincero e honesto que gosta das coisas corretas....
Iluminação sofrível? Mas é justamente a intenção do diretor! Não percebeu que ele utiliza filtro que ressalta vermelho e preto? E o som estava perfeito no cinema em São Paulo. Não seria problema com a cópia do filme?
Rudá
pode ser....
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.