13.10.07

Quase a tragédia

Um evento com o padre Reginaldo Manzotti, nesta sexta-feira no parque de exposições de Maringá, quase virou uma tragédia. O caos foi provocado pela chuva e pela falta de organização. Quem conta é Andye Iore.

22 pitacos:

Anônimo,  10:51  

a idolatria,
sempre causa tragédias,
acidentes ou mortes.....

e disseram no jornal da globo local,
que quem mandou esta chuva toda,

foi NOSSA SENHORA APARECIDA,

porque
o povo de Campo Mourão,
fez um manto com 300 metros, denominado o manto de nossa senhora,
e eles em procissão, pediram a ela, chuva, por causa da seca......

caramba...

como disse a repórter do jornal da globo....
"e não é que ela - a senhora aparecida- atendeu o povo de Campo Mourão".....

acho que a Senhora Aparecida dos Católicos Romanos, errou na dose..

assinado:
Belial
-e eu fiquei todo prosa
e satisfeito, com o meu povo-.

Anônimo,  15:36  

Não tenho uma religião definida, mas acho que intolerância é o pior dos males, junto a ignorância. Pelo que sei dos católicos, nossa senhora não é Deus, como alguns ignorantes tenta passar, ela apenas intercede entre o cristão e Deus, até porque consta que ela foi a escolhida para ser a mãe do filho dele. Enquanto existir intolerância, ignorância e algumas neo demoninações se acharem donas da verdade absoluta, sempre viveremos num mundo complicado e conflituoso, Deus é único, e todos são seus filhos,independente da forma de adorá-lo, católicos, espíritas, evangélicos, mulçumanos, budistas, hinduístas, todos são irmãos e filhos deve e quem pensa o contrário é que está errado e acertará as contas com ele no juízo final. Acreditemos nele e deixem cada um viver sua vida.

Anônimo,  17:05  

para quem diz ou acha que
Nossa Senhora - qualquer delas que seja -
intercede ou pode interceder por alguém,
vejamos o que diz a Bílbia - que é o manual do fabricante cristão - a respeito de intercessão:

I Timóteo-cap 2- vers. 5, diz:
.....Porque HÁ um só Deus e
UM SÓ INTERCESSOR
entre Deus e os HOMENS,
Jesus Cristo, homem" ....

Hebreus - cap.9 -verss. 15, diz:
...." E, por isso, é Mediador(=Cristo) de um NOVO TESTAMENTO, para que, INTERVINDO a morte para remissão das transgressões(=pecados) que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebem a promessa da herança futura" ......

Romanos-cap. 3 -verss.23 a 26..
.." porque todos (=inclusive Maria, mãe terrena de Jesus) pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
sendo JUSSTIFICADOS gratuitamene pela sua GRAÇA, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiação pela fé no seu sangue,
para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciencia de Deus; pra a demonstração da sua justiça neste tempo presente para que ele seja justo e justificador daquele que tem FÉ EM JESUS" ...

e para terminar,

no própriocântico que Maria fez, agradecendo e enaltecendo (=Magnificat)a Deus, por sua escolha como mãe do Messias, ela reconhece que é pecadora e precisa de um SALVADOR..... diz assim o cântico.....
Lucas -cap. 1 -verss. 46 a 55...
..." disse então Maria:
a minha alma ENGRANDECE(=MAGNIFICAT) ao Senhor,
e o meu espírito se alegra em Deus meu SALVADOR.......etc...até o versículo 55, é só ler..

oras,
se Maria, se acha necessitada de um Deus Salvador,
como pode ela,
ser intercessora da nova aliança, além de Jesus que é o nosso Salvador, e de todos que O aceitam...

Anônimo,  18:32  

OK, nem discuto mais, pois vocês sempre tem a razão mesmo... Como impera aí a verdade absoluta,fica compricada a situação e não há o bom debate. fui. E viva a intolerância...

Anônimo,  23:33  

Façamos uma breve reflexão: Deus tem DNA? Não, pois se tivesse seríamos como na mitologia grega (vejam mais detalhes estudando).
E Jesus, que é o rosto humano de Deus e forma divina do homem, tinha um DNA...de quem?...de Maria, lógico!
Como pode Jesus querer encarnar-se aqui na terra pegando um DNA qualquer, fruto de uma relação sexual??? Só poderia vir de alguém que fosse especial.
Aproveitando as palavras do irmão evangélico mal esclarecido das 17:05, lembro do início do Magníficat: "A minha alma engrandece ao Senhor,
e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Eis que doravante me proclamarão bem aventurada todas as gerações, porque fez em mim grandes coisas o Todo-Poderoso, e santo é o seu nome (Lucas 1,46-49).
Não esqueçamos que o início da Ave-Maria encontra-se em Lucas 1,28: "Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres", assim proclamou o anjo do Senhor. Quer atestado melhor do que aquele do anjo enviado pelo próprio Deus?
Salve, Salve sempre Maria: Mãe, Rainha e Intercessora de todos (todos mesmo!) nós junto ao seu filho!

PS: Não esquecemos das bodas de Canaâ. Se não fosse o pedido de Maria, sua mãe, Jesus, o Rei e Senhor, não teria atendido e começado a realizar seus milagres antes da hora.

marianewnum 02:46  

Meu Deus... Quanta barbaridade!
Pena que o ser das 15:36 pena não se identificou. Foi o mais razoável; mas ao se omitir não contibui como poderia.

Anônimo,  09:24  

O que importa é que chegou a chuva.

Quem pediu, ou quem mandou é o de menos.

Anônimo,  13:38  

ao Católico das 23:33hs....

infelizmente vc é enganado pela idolatria e pelo clero romano, cujo líder fundador Imperador Constantino(312d.C.) tinha como base espiritual, o deus pagão Tamuz e sua mãe Semíramis( aí surgiu a figura da mãe com o menino no colo e a expressão Rainha do Mundo), que são os mesmos romanos Vênus e Cupido,

e lhe esclareço o seguinte:..........

em Lucas 1:28,
o anjo jamais disse
AVE Maria, porque Ave, era saudação aos césares imperadores..

o que o anjo disse foi:
" SALVE AGRACIADA",
que quer dizer, escolhida entre todas as mulheres Gratuitamente por Deus, para ser a mãe terrena do Messias...

e mais,

Ana, mãe do profeta Samuel
( I Samuel:cap.1 e 2)
gerou-o já na velhice,
e Samuel, foi o profeta que UNGIU ao REI DAVI " PRIMEIRO REI" escolhido por Deus para o seu povo-(antes Saul foi escolhido pelo povo e não aprovado por Deus)-

da mesma forma,
Deus escolheu MARIA,
para ser a mãe do
"ÚLTIMO E ETERNO REI" DO POVO DE DEUS,
porque tanto Maria como José seu marido, eram descendentes da genealogia de Davi, o primeiro rei ungido por Deus.....

(então a história divina, é bem outra, e bem diferente desta falácia romana católica)

lhe sugiro mais, estude a história bíblica, para não falar bobagens....

nunca foi dado,
nem a Ana, que gerou Samuel,
nem a Izabel, que gerou João Batista,
e muito menos a Maria que gerou Jesus Cristo,

quaisquer poderes de INTERCESSÃO PELOS VIVOS...

OS MORTOS (=Ana, Izabel, Maria, etc.) não podem INTERCEDER PELOS VIVOS,
como nos ensina em Lucas:9-60 assim:

" Mas Jesus lhe observou:
deixa os mortos o enterrar os seus mortos; porém tú vai e anuncia o reino de Deus"....

e mais para finalizar:
Mateus:22-32, Jesus diz:
.." Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó ?(perguntou Jesus)
Ora, Deus não é Deus dos Mortos, mas dos VIVOS" ...........

Maria está morta( Hebreus:9-27),
-e seus ossos já foram encontrados, mas não deixam divulgar isto-
e os mortos,
não podem interceder pelos vivos...

e mais,
Maria e José,
depois do nascimento de Jesus, tiveram uma vida conjugal normal, como qualquer casal,
e tiveram, 4 filhos homens,
e várias filhas (ler- Mateus:13-53a57..Marcos:6-1a3...João:2-12 Bodas de Caná....Mateus:12-46a50 ).

será que aqueles que escreveram o novo Testamento, e viveram e foram contemporâneos de Maria, José e Jesus, são mentirosos ????
sabem menos que a igreja romana ???

falácias,
srs. idólatras e pecadores enganados...

abram os olhos,
ainda há tempo de salvação.........

Anônimo,  15:57  

essa tal de Maria Newnam,

acha que o mundo,
começa a partir dela,
e da opinião dela...

se enxerga minha filha....

e leia e estude mais a palavra de Deus, para opinar segundo o que nos ensina o manual do fabricante.....

ou vc é da tropa
que acha que o mundo surgiu
do big bang
ou da evolução do macaco ??....

Anônimo,  18:04  

ao anônimo das 15:36

para o
Cristão fiel e verdadeiro,

a ÚNICA verdade absoluta
é a BÍBLIA....

o que passar ou
faltar dela,
é heresia.

então,
favor não confundir

INTOLERÂNCIA COM FIDELIDADE.

e mais,

o mundo é
conflituoso e complicado,
só por falta de conhecimento da verdade bíblica,

e nesta ignorância bíblica como a sua, caro anônimo das 15:36 hs.

é que o
diabo seu pai(=João-8:44-leia),

deita e rolo no MUNDÃO
que ele, diabo;
e voces, seus seguidores;

deixam-no(=o diabo)
COMPLICAR E CONFLITUAR...

Jesus ao contrário diz assim:

" Eu vim para que tenham vida,
e a tenham (=a vida) com abundância"
João-10:10 in fine........

e em João 8:32,
Jesus diz:
.." E, conhecereis a Verdade
(=a palavra de Deus/bíblia) e a Verdade vos libertará".......

e para encerrar
e lhe mostrar
que és cego e enganado,

lhe digo mais....

todos somos
CRIATURAS DE DEUS
(=criados por Ele),

FILHOS SÃO SÓ AQUELES QUE ACEITARAM A SUA VERDADE E O SACRIFÍCIO DE JESUS CRISTO..

senão vejamos:

..." e disse-lhes (Jesus):
Ide por todo o mundo,
pregai o evangelho a toda CRIATURA.
Quem crer e for batizado
será salvo(=tornar-se-á filho);
mas quem não crer será condenado"..

..."nos predestinou para Ele,
para a ADOÇÃO DE FILHOS,
por meio de Jesus Cristo,
segundo o beneplácito de sua vontade".....
Efésios-1:5

.."para resgatar
os que estavam sob a lei,
a fim de que recebêssemos a
ADOÇÃO DE FILHOS"...
Gálatas-4:5.

como vc bem disse,
que cada um viva a sua vida da maneira como queira,

mas àquele
que quiser ser chamado de Cristão,
e quiser salvar-se do inferno,

aí devemos dizer a Verdade de Deus, doa aonde doer....

Anônimo,  19:47  

Pronto agora tem cara que duvida do Bing bang e da evolução das espécies! Pelo amor de Deus... Agora estão matando a ciência em nome da cegueira religiosa, A ciência só existe porque Deus deu com seus aval o dom da inteligência para o Homem compreender, estudar e evoluir.
A acreditar em Adão e Eva em 2007 é um absurdo, haja paciência, tem gente que deveria entender oque é figurado e não levar tudo ao pé da letra. Eu acho mais fácil que Deus tenha criado com suas forças o big Bang e a evolução do homem primitivo. Agora com um monte de fósseis, múmias,esqueletos e demais provas cientificamente provadas e documentadas da evolução o cara não acreditar nisso, se interna, porque eu acho que tem cura. Daqui uns dias vão falar também que nunca lançaram um foguete para a lua, que medicina não existe e por aí vai...
Maria o anonimo das 15:36 sou eu. Não vou citar uma religião específica, mas tem gente que é dificil dialogar, leva tudo ao pé da letra e só a sua religião presta ou está certa, com tanta intolerância fica difícil ter esperança de um mundo melhor, O Deus que deveria unir acaba sendo motivo de separação do povo que criou.

Anônimo,  22:53  

Se tudo for levado a ferro e fogo e se tudo for interpretado litaralmente como na biblia, como era a 2000 mil anos atrás e como já disseram em linguagem figurada, estamos lascados, não pode ser interpretado EXATAMENTE do jeito que está escrito.
O FANATISMO é tão ruim quanto não ter uma religião ou ser ateu, gera conflitos e causa intolerância, alguns ficam procurando MOTIVOS nas escrituras para poder cutucar outras religiões. Onde deveriam procurar irmãos se procuram ADVERSÁRIOS. Estamos chegando num ponto onde a bíblia e suas infinitas versões, umas com livros a mais, outras com livros a menos, de acordo com o gosto do pregador, acabam virando armas entre cristãos e suas ramificações, numa guerrinha de palavras e citações.
Não se pode fechar os olhos e negar a existências de fatos citados e interessantes como a evolução das espécies e chutar Darwin por exemplo para o lixo e ficar de olhos vendados pela IGNORÂNCIA.
Concordo com o cometário que Deus criou o universo talvez com o big bang, a grande explosão e que também iniciou a evolução dos homens da caverna até hoje, é muito, mas muito mais sensato que acreditar em linguagens FIGURADAS de cobras, maças e duas pessoas dando origem a outros 6 bilhões. Deus nos criou e nos deixou evoluir, dando livre arbítrio para o seguirmos, nos dando inteligência suficiente para EVOLUIR e entender a história de nossa criação, por isso devemos acreditar no que é sensato, nos descobrimos de nossa história, de acordo com a inteligência e raciocínio que ele nos deu.
Alguns acham que apenas sua verdade salva,que ela é a única,achando que apenas os que pensam igual estão garantidos e que os diferem de sua forma de pensar não, vão para o inferno.Isso sim deve ser pior do que não acreditar em Deus e ainda ser passível de seu julgamento.

Anônimo,  00:01  

ao babacão das 18:47 -Renato-...

ou seria gozador, fanfarão ???

Jesus Cristo disse:

..."Não cuideis (=penses) que vim trazer PAZ à terra;
não vim trazer PAZ, mas ESPADA;
porque Eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai,
e a filha contra a sua mãe,
e a nora contra a sua sogra.
e, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares."
..Mateus-10:34 a 36;
..Lucas - 12:49 a 53.

esta,
é só para aguçar a
sua ignorância bíblica ...

e mais,
a ciência é dom de Deus...

Anônimo,  00:02  

ao babacão das 18:47...

Jesus Cristo disse:
..."Não cuideis (ou pensei) que vim trazer PAZ à terra; não vim trazer PAZ, mas ESPADA;

Anônimo,  01:49  

Ao meu querido irmão evangélico das 17:05 e 12:38:
(querido, sim, pois, todo cristão - que tem Cristo como Senhor - incluindo aí os Católicos - chama todo aquele que tem Cristo como Senhor também de irmão - assim, na lingua hebraica, os judeus chamavam também seus parentes de "irmão", e não somente os irmãos de sangue, por pai e mãe - veja: Abraão era tio de Lot (Gênesis 11,27-28), no entanto Abraão chama Lot de "irmão" (Gênesis 13,8), daí o porquê do Senhor Jesus chamar Tiago, José, Judas e Simão de "irmão")
Temos muitas coisas a conversar sobre Maria Santíssima, Mãe do nosso Senhor Jesus (seriam dias e dias de tantas maravilhas que conversaríamos), mas recomendo ao irmão evangélico que leia o "Manifesto de Dresden", publicado na revista protestante “Spiritus Domini” (número 5, de maio de 1982), onde um grupo de teólogos luteranos (protestantes, evangélicos) da Alemanha Oriental questionam a atitude dos “cristãos evangélicos” que ignoram os milagres que acontecem em locais marianos, como Lourdes e Fátima, e por isso, acabam ignorando a própria Virgem Maria.
O documento pergunta: “Por que um cristão evangélico pode ter o direito de ignorar tais realidades, pelo fato de se apresentarem na Igreja Católica e não na sua comunidade religiosa? Tais fatos não deveriam, ao contrário, levar-nos a restaurar a figura da Mãe de Deus na Igreja Evangélica?”.
O Texto luterano afirma que as curas em santuários marianos devem receber credibilidade, pois “sabemos, ou deveríamos saber, que as curas de Lourdes e Fátima são examinadas com elevado rigor científico por médicos católicos e não-católicos”.
O manifesto afirma que “seria o cúmulo da tolice ignorarmos a voz de Deus, que fala ao mundo pela mediação de Maria, e dar-lhes as costas unicamente porque Ele faz ouvir sua voz através da Igreja Católica”.
Segundo o manifesto, umas das causas do esquecimento de Maria pelas outras religiões foi a Guerra dos 30 anos (século XVII, entre luteranos e católicos) e na época dos livres pensadores da metade do século XVIII, que, “sufocando no coração dos evangélicos o culto da Virgem, destruíram os sentimentos mais delicados da piedade cristã”.
E IMPORTANTE: O Manifesto de Dresden lembra que “LUTERO HONROU MARIA ATÉ O FIM DE SUA VIDA; santificava suas festas e cantava diariamente o Magnificat”.

Mais informações em:
http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/?s=Manifesto+de+Dresden
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=imprensa&subsecao=igreja&artigo=igreja20030904_1&lang=bra

PS1: Sua manifestação do Imperador Constantino como "fundador" do clero ou da Igreja Católica e a criação da figura de Maria Rainha está equivocada (é melhor retratar isso ao irmão pastor que te orientou). Veja a história dos papas, legítimos sucessores de São Pedro apóstolo (documentada) nos sites (só como exemplo):
http://www.paginaoriente.com/santos/papas.htm
http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/PP_00a.html
http://noticias.terra.com.br/mundo/novopapa/interna/0,,OI507113-EI4832,00.html
E mais:
http://www.vatican.va/phome_po.htm (a biblioteca virtual é imensa e riquíssima)

PS2: O que diz a carta de São Paulo aos Hebreus 9,27: "Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo..." ... Onde está Maria morta neste versículo? o texto em questão (ver versículos anteriores e posteriores) fala-nos do único sacrifício de Jesus pelos nossos pecados.

PS3: Eu não sei de que tradução vem a bíblia que você, meu irmão, ou seu pastor consultaram (a bíblia que consulto vem da tradução dos originais em hebraico, aramaico e grego), mas em Lucas 1,28, o anjo diz mesmo "AVE, cheia de graça..." e não "Salve agraciada...".

Um fraterno abraço do seu irmão em Cristo Jesus.

Anônimo,  14:04  

terminem a discussão, não tem como discutir com os evangélicos, eles sempre tem a razaão, donos das verdade.

Anônimo,  14:15  

PENSEI QUE PARA SER TEÓLOGO A PESSOA DEVERIA PASSAR POR UMA FACULDADE, MAS PELO JEITO TEM GENTE QUE NEM O PRIMEIRO GRAU FEZ, PÕE UMA BIBLIA DEBAIXO DO BRAÇO E DEPOIS FICA LANÇANDO VERSÍCULOS DECORADOS AO VENTO PARA ATACAR OS CATÓLICOS. E QUANDO O LEITOR DISCORDA DA SUA OPINIÃO É CHAMADO DE BABACA. AGORA ALÉM DE CEGOS FISICOS, CEGOS DE IGNORÂNCIA, TEMOS CEGOS DA RELIGIÃO.

Anônimo,  14:44  

Leon, vcs ficam dando trela, isso ficou besta jah ,os caras saum fanaticos pra criticar um catolico, ficam esperando primeira chance e pau, vcs sabem que eles sempre tem a razao e nem adianta discutir, soh se vc decorar igual eles hehehehehe depois vcs ficam passando raiva ai por causa de ignorancia, deixa eles discutirem e criticarem sozinhos pq deus ta vendo hehehehehehe. mereço.

Anônimo,  10:10  

Noooooooooooooosa, quanto auxiliar de Jesus Cristo.
Cada um com su cada um.
Ateu, católico, umbandista, budista...todos tem o mesmo direito.
Respeito é bom, tolerância é o primeiro sinal que a pessoa é relamente Cristão.

Anônimo,  10:14  

O QUE ACONTECE COM ALGUMAS RELIGIÕES QUE TEIMAM EM SER AJUDANTE DE JESUS CRISTO.QUEM TEM QUE JULGAR NÃO SÃO VOCÊS.DEIXEM DEUS EM PAZ...ELE SABE O QUE FAZ E JULGARÁ OS QUE ESTÃO CERTOS. NÃO CABE A NÓS ESSE PAPEL.

Anônimo,  10:47  

ao anônimo das 00:49


carp "irmão" idólatra católico,

deixe os ensinamentos humanos de lado, iguais a estes sites todos que você citou acima,

e se apegue somente à Palavra de Deus, que é a bíblia...

é se exaure em si mesmo, não precisa de ajuda humana....

abra seus olhos, ainda há tempo...


Jesus Cristo ama a todos,
mas
só salva os obedientes a sua Palavra...

fique esperto, o seu e o nosso
" inimigo " está ao derredor buscando a quem possa tragar....

te cuida !

depois da morte,
não tem site imaginável que poderá salvá-lo das garras de satanás.....

Anônimo,  00:51  

Ao meu querido irmão evangélico das 17:05, 12:38 e 9:47:

A internet é uma imensa ferramenta que pode ser usada tanto para dignificação e salvação como para destruição do ser humano.
Há sites maravilhosos (evangélicos e católicos) que falam das maravilhas do Senhor Jesus. Sites sérios e ao mesmo tempo respeitosos, pois trabalham com o que aproxima e não com o que separa.
Inclusive todo o conteúdo da sagrada escritura encontra-se disponível online, portanto a internet pode ser um instrumento de evangelização, se usado da maneira correta.
Concordo plenamente com você: O Senhor Jesus ama a todos e salva os obedientes da sua palavra. Porém, ponha-se no lugar dele: Você, sendo Rei e Senhor, gostaria que aqueles que te amam tanto não tivessem respeito para com a sua própria mãe? E olha que o Senhor Jesus foi o único em toda a existência humana que pode escolher quem seria sua mãe.
Acredito que o irmão já leu o apocalipse de São João apóstolo, mas recomendo que não só releia-o, mas estude-o (não sozinho ou com seu pastor, mas com a orientação também de publicações de muitos estudiosos - inclusive notáveis teólogos evangélicos - exclusivas sobre este livro). O apocalipse é o livro mais metafórico e enigmático da sagrada escritura, mas nos estudos fica claro, dentre outras mensagens, que, na batalha final contra o inimigo, apresenta-se também, e diretamente, o empenho dele em atacar e desmoralizar a mãe do salvador, como forma de confundir a humanidade, afastando-a do Senhor Jesus, e assim também atingir o próprio salvador (lembremo-nos das palavras de Mateus 24,24).

PS1: Gostaria que o irmão se manifestasse a respeito do manifesto de Dresden e suas posições, manifesto este publicado na revista “Spiritus Domini”, número 5, de maio de 1982 (procure a versão impressa - caso não queira buscar nos inúmeros sites luteranos - na biblioteca da igreja Luterana mais próxima ou, como exemplo, na biblioteca da Faculdade Luterana São Marcos, fone (51) 3483-7195). Não se esqueça, meu irmão, que Martinho Lutero, evangélico, HONROU MARIA ATÉ O FIM DE SUA VIDA, santificava suas festas e cantava diariamente o "Magnificat".

PS2: Gostaria que o irmão se manifestasse a que igreja evangélica pertence e a quanto tempo (participou de outras religiões antes? quais?), pois o irmão afirma que sou católico e idólatra. O irmão tem certeza absoluta de que sou católico?
A única dica que lhe dou sobre a religião que professo é que ela participa do MECUM - Movimento ecumênico de Maringá.

Um grande e fraterno abraço do seu irmão em Cristo Jesus.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima