24.10.07

Protesto dos comerciantes

Está programado para a manhã desta quinta-feira o protesto do comércio localizado no Jardim Independência, em Sarandi, pedindo mais segurança e justiça. No bairro mora a família de Márcia Constantino, assassinada no final de semana.
O protesto, silencioso, acontecerá das 9h30 às 10h, quando serão fechadas as portas dos estabelecimentos localizadas na avenida Rio de Janeiro e ruas Barcelona, Belo Horizonte e Montreal.

3 pitacos:

Anônimo,  09:16  

Paralização de atividades por meia hora, num vai faze farta não?

Anônimo,  10:25  

Caro Rigon, jornalista cujo blog é o mais acessado de Maringá e que tem relevante papel na revelação das notícias de primeira mão: peço que pense com carinho na idéia de você criar um post no seu blog, com periodicidade de um mês, por exemplo, cujo título poderia ser algo parecido com “Andamento das investigações/processos dos crimes praticados em Maringá e Região”, a fim de que nos informássemos um pouco mais sobre o pós-crime, que infelizmente a grande mídia, na maioria dos casos, “esquecesse-se”, ou pouco relata. Por exemplo, no que deu o caso da prostituta encontrada morta nas redondezas de Maringá, cujo corpo estava com marcas de balas e o crânio teve o pneu do carro do assassino passado por cima? E os casos dos travestis assassinados este ano? Ou o do “flanelinha”(?) atropelado em frente ao portão do Parque de Exposição? Se o criminoso já foi preso, como está na prisão? Que tarefas ele faz lá? Por acaso está trabalhando? Plantando seu próprio alimento na horta da prisão? Etc, etc. Talvez aliviaríamos o sentimento no nosso inconsciente coletivo de que a injustiça impera.

Editor 11:55  

Não sou muito fã de noticiário policial, e só destaco um ou outro fato. Para fazer esse acompanhamento, seria necessário tornar o blog mais policial. Mas é realmente uma coisa a se pensar.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima