25.10.07

Atraso na Banda Municipal

Recebo mensagem questionando se é verdade que os integrantes da Banda Municipal não recebem seus salários há 10 meses. Parece que é, e mesmo com a mudança para fundação a banda continua com problemas na hora de receber o repasse. Recentemente a câmara municipal aprovou projeto autorizando novo repasse.
Diz o autor que a Banda Municipal é um marco em nossa cidade, está presente em todos os eventos cívicos, inaugurações , comemorações, recepções à visitantes ilustres, sendo exaustivamente solicitada por nossos governantes."Quando os mesmos se dirigem aos funcionários competentes, são tratados com descaso, inclusive com “supostas” afirmativas do tipo “A Banda não é necessária ao município “, ou “não temos verba para bancar essa Banda". Ora meus amigos, em todas as administrações anteriores a Banda Municipal foi mantida, com os salários dos músicos pagos em dia e com o respeito e a reverëncia aos músicos, mantida. É um presente para Maringá, ter sua Banda Municipal. Esses músicos ensaiam exaustivamente e se fazem presentes sempre que são solicitados, e vale lembrar que essas solicitações são sempre em finais de semana e/ou feriados , e na maioria das vezes ainda, em dias úteis e horário comercial, fazendo com que esses músicos , que têm suas atividades profissionais e seus empregos, deixem tudo de lado para atender o poder público".

4 pitacos:

Anônimo,  09:08  

Seria por fatos como esse que pensamos estar numa cidade de primeiro mundo? Eita paraguaisão. A famiglia rapou até o dinheiro da banda? Que coisa... E o Odorico - que é bem diferente do irmão, segundo seus puxa-sacos - continua impávido e posando de competente e honesto. E religioso. Tem gente que faz consertos em salas especiais, gostaria de vê-los tocando piano em celas comuns.
Ass. Nezinho do Jegue

Anônimo,  10:38  

é um jegue mesmo.... não sabe o q escreve, bem seu nome diz tudo.

Anônimo,  13:02  

Toda vez que vejo falar em Banda Municipal me lembro do saudoso MAestro HÉLVIO BRUNO DE LEMOS, que tanto se deu pra banda de Maringá e ainda teve de ir embora pra Guarulhos pra poder sobreviver. Ele foi, mas a contragosto; as dificuldades lhe eram imensas... Valeu Hélvio. Que o Creador o tenha ao lado .

Fabio 13:42  

noticias de helvio bruno

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima