15.10.07

Propaganda

A iniciativa do supermercado é ótima, mas o comercial de televisão do Cidade Canção Solidário merecia um pouco mais de cuidado. Contei quatro erros num texto que acabou de ser exibido na televisão - e isso porque não o vi na íntegra. O erro é humano, mas erro em propaganda feita por agência tem que ser cobrado.

PS em 18/10 - Eu não havia visto o outdoor. Barbaridade, acentuação inexistente e vírgulas erradas. Em alguns painéis eles acabaram corrigindo, posteriormente.

8 pitacos:

Anônimo,  22:38  

Rigon:
Comente os erros. Afinal tá com medo de retaliação do presidente da ACIM?

Anônimo,  22:41  

Quem atende o Canção não é profissional nem aqui nem em Sarandi. O que vc pode esperar??
Cagada atrás de cagada, a própria campanha é uma cópia da campanha de final de ano do Shopping Cidade com o Vanderley Cordeiro de Lima.

Anônimo,  22:43  

Bem feito quem não tem competência não deve se estabelecer, o que o Supermercado sabe fazer é aquele"papai e mamãe" de sempre só ofertas, quando muda é desastre na certa.

Anônimo,  01:24  

A propaganda do Município de Maringá também tem erros.
Ela diz que a "prefeitura" está realizando tal obra.
Ora, prefeitura é o prédio onde se encontram os órgãos públicos.
No caso a expressão correta seria Município.
Não sei se é só estupidez ou se eles querem relacionar a palavra prefeitura com prefeito.

Anônimo,  10:10  

Erros?
Então vamos falar destes: , POUCAS OPORTUNIDADES TIVE DE VIAJAR ASSIM “COMO VC, ESTIVE ANOS ATRAS”... (que esquisito hem!)
“NA ITALIA EM ROMA” SOMENTE ENCONTREI... Gente, a Itália fica onde?
ENTRE O COMÉRCIO E “TRANSEUTES” ... não seria transeuntes?

E acreditem, foi o Rigon quem escreveu em uma resposta dada à amiga dele Regina W.

Editor 11:27  

Aqui no blog permito-me os erros de digitação e tento vigiar o Português,mas esses "erros" que você enumera não são meus. Alguém assinou como sendo eu, e permiti, pois, como editor, quando respondo, aparece uma identificação especial. De qualquer forma, continuo achando inadmissível erro em propaganda feita por agência, já que o material costuma passar pelas mãos de várias pessoas, até a aprovação pelo cliente. Quer dizer, pelo menos deveria ser assim.

Anônimo,  13:02  

Me desculpe Sr. Rigon, mas acho que você foi um tanto contraditório na que escreveu.
Pois se o senhor acha inadimissível erros em materiais que circulam nas mão de tantas pessoas, teria também que corrigir o que vai escrito aqui no seu blog, que também passa por muitas pessoas. Não acha??
E com a sua observação, me parece então que aqui as informações não são tão confiáveis assim, pois pessoas escrevem e assinam como se fossem o senhor??? E o mais grave, o senhor as aceita???
Estranho!!!

Editor 13:39  

O blog é interativo, não há edição, ela é real. Não tem nada a ver com agência, onde há concepção de uma idéia, discussão, montagem, finalização e aprovação. A diferença é de semanas. Aceitei o leitor ter assinado meu nome porque desconfio que seja uma boa alma e porque confio que o leitor comum saberia diferenciar. Como disse, quando é o editor que posta aparece o link e a foto.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima