12.10.07

Polícia para quem precisa

Há menos de um mês leitor informou um dos casos em que a Polícia de Londrina privilegia-se das ações dos “parasitas sociais”; ou seja, quando os bandidos executam a “justiça torpe” eliminando seus pares. Na ocasião, o leitor denunciou o caso de uma adolescente de nome Tatiane, morta com 8 tiros, sendo um na boca, que lhe espafifou o cérebro. Pois bem, o autor, réu confesso que permanecia em liberdade, foi encontrado morto nesse último sábado. Amigos de Tati informam que o o sujeito havia eliminado outro adolescente. O irmão desse, na ausência da ação da “polícia londrinense” fez “justiça” com as próprias mãos.
Resta a pergunta: Londrina precisa de polícia? Maringá precisa de polícia? Quem precisa da “polícia”?

8 pitacos:

Anônimo,  11:15  

Assisti a entrevista do Padilha, na tv Cultura, ali estavam pessoas, que entendem muito de segurança, e ele disse de forma clara e inequivoca, que a policia militar deveria ser extinta, pelo que ele vivenciou, se informou, estudou, entrevistou, tanto oficiais como soldados, estava ali um Coronel da Policia Militar que nao retrucou esta opiniao do Padilha, era bom que se colocasse aqui este debate?

Anônimo,  11:39  

FUNDÃO DO OASIS - Agora a pouco na praça farropilha, meus familiares assistiram à uma fria execução, um elemento de moto atirou varias vezes contra um rapaz. em pleno dis de Nosssa padroeira N. Senhora de Aparecida, que ela nos ilumine e nos proteja, é chocante o que nossos filhos e netos terão pela frente, se a justiça e a policia não se atualizar, modernizar-se para acompanhar o crime.

Anônimo,  12:20  

OS POLITICOS PRECISAM DE POLICIA.
CHEGA DE IMPUNIDADE E CHEGA DE ANONIMATOS.
PRA ESTAS CÓRGEAS.

Anônimo,  13:48  

Esses meliantes que cometem os crimes de mando, quando presos, se forem, sao tratados com o maximo respeito, pelas autoridades, e tambem pelos bandidos

Anônimo,  15:27  

ARISTIDES.
Sou a favor de revogar a Lei do Desarmamento e substituí-la por outra que permita a todos os cidadãos portar livremente sua arma.
Podem crer, o índice de homicídios iriam cair assustadoramente, pois todos estariam em igualdade para atacar e se defender.
Hoje, somente os bandidos estão livres para atacar.

Unknown 13:12  

AGR.
Tempos atras vc colocou uma nota que a cidade de Maringá, estava violenta, e eu rebati dizendo que Londrina e Curitiba, estas sim eram cidades violentas, o problema é que quando se trata o assundo da violência, automaticamente as pessoas vinculam a Polícia, fato errôneo pois a polícia não é culpada pela violência e pelos crimes que acontecem, precisamos primeiro esclarecer que a Polícia Militar foi criada com o intuito de prevenir o crime, ser ostencivo em suas ações, e a Polícia Civil tem por destinação investigar, elucidar e levar as barras da justiça através do poder judiciário os autores de crimes.
A sociedade esta tão vilipêndiada pela crescente onda de violência em que os crimes estão cada vez mais cruéis e brutais, que hoje a maioria dela, acha que se a polícia não toma providência, não mata e não bate nos bandidos, é melhor que eles se matem entre si.
Mas para a polícia que hoje esta engessada e de mãos atadas pelas atitudes tomadas por alguns poderes, também é melhor que assim seja, tendo em vista que desta forma ela só iria investigar um crime de homicidio, ao inves de um roubo e uma ameaça, porque como diziam alguns delegados e policiais de antigamente, ¨Bandido bom é Bandido Morto, enterrado de pé para não ocupar muito espaço e direitos humanos só é bom para aquele que produz, respeita e integra a sociedade.

Anônimo,  23:50  

Concordo com o anônimo das 13:12! A única herança boa que tenho dos tempos da ditadura era sobre como os bandidos eram tratados.
Também faço coro: Bandido bom é Bandido Morto, enterrado de pé para não ocupar muito espaço e direitos humanos só é bom para aquele que produz, respeita e integra a sociedade.

Anônimo,  03:31  

Maria Newnum disse:
Na lógica que "bandido bom é bandido morto" a sociedade não entende que nessa leva, vai seus filhos/as cuidados com carinho. Nessa lógica somos todos reféns. É a lógica dos jagunços...Um dia homens e mulheres de bem chorarão seus mortos inocentes e nessa hora ouvirão o discurso que bandido bom é bandido morto... Vamos pensar minha gente.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima