15.10.07

Perderam a noção

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com

No último final de semana, este blog recebeu reclamações contra o Ita Café, localizado na avenida XV de Novembro, a menos de 20 metros do paço municipal. As fotos foram tiradas hoje às 9h, o que por si só configura transgressão à lei complementar 453, que trata do uso e ocupação das calçadas por mesas e cadeiras. A situação fica pior porque há uma cerca de metal isolando as duas mesas, tomando mais da metade da calçada. É como se o passeio público se tornasse particular - um absurdo.
Num dia de chuva, como hoje, a irregularidade toma proporções preocupantes, já que atrapalha a vida dos transeuntes. Como comentei em post abaixo, se o Planejamento da prefeitura parece não enxergar o que lhe acontece a menos de 20 metros, como pode querer tratar das questões mais importantes da cidade?

34 pitacos:

Anônimo,  12:31  

Rigon, so porque o cafe daqui é melhor que o do cafe Cremoso, voce fica nos criticando.Porque voce nao critica o bar da Neo Martins X Duque de Caxias? Tem 5 vezes mais mesas que o cafe.

Anônimo,  13:31  

Uma vergonha essa grade. Será q o bar é de algum parente ou apadrinhado do prefeito?

Anônimo,  13:38  

iNFELIZMENTE A MENTALIDADE DE NOSSA POPULAÇÃO É BEM PROVINCIANA. NOS GRANDES CENTROS, PARIS, LONDRES, MADRID, JÁ É USADO A SECULOS ESSAS GRADES, COM FLORES E FOLHAGENS E DEIXA A CIDADE BEM MAIS BONITA. SE É PERMITIDA A MESA, PORQUE NÃO A GRADE?

Anônimo,  13:41  

Salvo engano, o estabelecimento pertence a um dos filhos da vereadora Marly.

Anônimo,  13:55  

Ao anônimo das 11:31
Quewm faz as coisas de forma correta não recebe críticas.

Blog fora do ar 14:12  

Nâo esquenta não Rigon!
O Marido da proprietária desse café é bem influente na cidade!
Nem que o prefeito queira, ela não tira as mesas da calçada!

Anônimo,  14:23  

este pessoal do PT é ridiculo, pel que sei já na sexta feira o prefeito tinha acionado os fiscais, mas como sempre o proprietario deste cafe é Petista de carterinha e é lógico que deixou de cumprir a notificação, que tem prazo para recorrer.

Anônimo,  14:36  

O salvo engano das 12:41 está bem enganado.

Procure informar-se melhor.

Mas que você estava esperando uma oportunidade pra falar de Marly já deu pra ver.

Então, comenta alguma coisa no post sobre o aeroporto.

Anônimo,  16:12  

Ah, por favor hem Rigon!!!
Vai trabalhar, tentar fazer algo de útil, tente um pouco lutar pela cidade que te acolhe... Só porque tem empresários que estão tentando investir na cidade, deixá-la mais atraente, trazendo costumes que deram certo em várias partes do mundo, você vem com esta opinião tão pequena, tão idiota, que dá raiva de pensar que existam maringaenses que te apoiam.
Por favor, tente melhorar a cidade, acompanhe o crescimento e o desenvolvimento dela. Não tenha medo do novo. Apoie!
Assim você fará mais bonito e também terá apoio de pessoas que mais tarde você precisará para continuar com o seu trabalho.
Um abraço.
Regina W.
PS: não censure este comentário.

Editor 16:44  

A lei local é maringaense e não parisiense. Sou legalista, embora no fundo quisesse ser anarquista, igual a alguns dos anônimos - sem disciplina, sem regras, cada um fazendo sem pensar na lei e no semelhante.

Anônimo,  16:59  

o Rigon,
li a Lei Comp. 453, e verifiquei que deve manter 1,2 metros livre entre a contar do prédio.

Me parece que no local há esse espaço e portanto nada infringe a lei.

Não vamos ser injustos.

Brasileiro sofre!!!

Anônimo,  17:06  

O problema e a vontade não é ser ou não anarquista e sim, ter uma visão mais “pra frente”.
O problema também não é não ter disciplina ou não ter regras e sim em ter um pouco de boa vontade em criar novas leis e regras que possam melhorar o bem estar do semelhante. Não vejo que as tais cerquinhas possam atrapalhar tanto assim o nosso semelhante. O que atrapalha mesmo o ser humano e ter pessoas que usam até hoje cabrestos e se recusam em ver que muitas vezes as leis maringaenses possam estar precisando de uma pitada de leis parisienses. Afinal de contas Paris é um sucesso!!!
Abra o olho!
Renove-se!
Viaje mais para conhecer mais...
Regina W.
PS: não censure este comentário.

Anônimo,  17:09  

Um absurdo toda essa discução. Um ambiente tão lindo com flores que embelezam ainda mais nossa Maringá (cidades como Curitiba e Campos do Jordão já descobriram isso há tempos), alvo de ataques políticos infundados. Pessoas que se dizem tão inteligentes e que poderiam estar fazendo algo que agregasse valor a nossa cidade, desperdiçando seu tempo com assuntos menores. Quanto provincianismo!

Editor 17:24  

Não sei o motivo, mas esta postagem não está aceitando outros comentários que estou liberando.

Anônimo,  17:25  

o Rigon,
li a Lei Comp. 453, e verifiquei que deve manter 1,2 metros livre entre a contar do prédio.

Me parece que no local há esse espaço e portanto nada infringe a lei.

Não vamos ser injustos.

Brasileiro sofre!!!

Editor 17:30  

Regina W: prefiro ficar mais aqui e fazer o que posso pela minha cidade, que por sinal é, ou era sei lá, diferente das outras. Esta é característica nata de Maringá, o planejamento. Além da questão legal, o curral em questão é ridículo e desproporcional. Há outras alternativas, mas depende de mudar lei, não é assim feito pó de pirlimpimpim.
Ao Rocha recomendo ler a lei, de novo, e devagar;

Anônimo,  17:43  

Parece Paris. A elite está driblando as leis para confundir a cabeça dos consumidores. Imagina, cabeça na elite, bolso na leite e tendo que andar por ruas esburacadas, tomando café em mesas de plástico azul... O local ficou CHIK...
Isso aí colegas burgueses, ao final na loja também vendem passagens para voar a todos os lugares... Oh!!! Agora Paris, aqui ao lado... sem gastar em filas, aeroportos,,, ficou bom de ilegal.

Anônimo,  18:15  

Eu adorei o local.
Se ha uma coisa que eu gosto eh de contravencao. E as leis e as regras eu jah falei sao para a releh, nao para nos das Zelites, nos temos outro tipo de regras, e se precisar a gente muda a lei e pronto. As leis e as regras foram feitas para nos beneficiar.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  18:18  

Mais uma vez eu digo: Tente mudar sua maneira de ver as coisas... Evolua. Viaje. Conheça novos horizontes. Não fique na mesmice da hipocrisia e comodismo de achar que novidade virou curral.
E me desculpe meu caro, mas a grande característica de Maringá é evoluir!
Regina W.

Editor 18:31  

Há muita insistência para viajar. De preferência, na empresa do post?

Anônimo,  18:57  

Eh isso ai!!!
Por isso o OME viaja tanto; para "evoluir".

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  19:01  

Minha querida amiga Regina W.
Olha, eu poucas oportunidades tive de viajar assim como vc, estive anos atrás, em Miami e lá pode acreditar além de alguns lugares como na avenida Ocean Drive, que tem belos cafés, e bares, a beira da praia as calçadas são bem largas e a espaço para mesas, cadeiras e pessoas alem de um belo espaço para cadeirantes, a noite este espaço se transforma em algo alucianante aos olhos, além do que as fachadas dos predios são em Artdecor, com luzes brilhantes, inclusive o seriado Miame Vice muitas vezes foi filmado nesta avenida, que fica na area de Miami Beach.
Na Italia em Roma somente encontrei lugares parecidos como este que vc relata, em areas publicas mas que não há circulãção de veiculos em praças que deixam grandes espaços livres para a convivência Harmônica entre o comércio e transeutes, o que faço é alertar as autoridades para que cumpram e façam cumprir a lei, pois se ela é valida para a periferia e bairros ela é valida para o centro e cafés.

Anônimo,  20:31  

Para o ambiente ficar bem Parisiense, por que não construir na referida calçada e no referido local, a Torre Eifel ?

Anônimo,  21:52  

assim como vc, estive anos atrás"

Que obscenidade é essa?

Anônimo,  21:56  

Se a ignorância de tantos está em conhecer ou não Paris, venham conhecer o Rio de Janeiro, no Leblon temos vários lugares como este. Também em Ipanema e qualquer outro bairro desta cidade maravilhosa!!! Sorte dos maringaenses que tem empresários como estes que viajam e levam para esta cidade o que encontram de melhor!!!! Pena que a inveja ou a falta de visão de uns poucos gerem comentários infelizes como o deste Blog!!! Lamentável para um maringaense que tem tanto orgulho da cidade ter que ler isto!!!

Anônimo,  22:20  

Calçada é para pedestre.....ta faltando lugar para colocar mesa, alugue uma sala maior..deixa de ser pão-dura....vou colocar também uma barraca na frente da sua residencia..dona Regina W...

Anônimo,  22:23  

É por isso que essa cidade ta assim, ninguém respeita o direito dos pedestres...camelos na Brasil, mesas nas calçadas, se querem se parecer com o Rio de Janeiro, copiem as favelas, tragam o Comando Vermelho,...é essa desorganização social que pretendem..mudem-se para lá então....

Anônimo,  22:42  

O Rigon!!!

Aqui em Guarapuava também há bares café na calçada, mas com uma diferença, no calçadão da quinze, onde a Avenida se estreita dando um espaço maravilhoso com bancos e floreiras para o desfrute dos pedestres!

Porque a Regina W não sugere a o nobre prefeitinho a construção de um calçadão que priveligie o pedestre como aqui em Guarapuava!
Há sei, falta competência e cultura para qualidade de vida!

Anônimo,  23:12  

Maringá tão provinciana
às vezes é uma ilhota
seria uma cidade bacana
se não tivesse tanto idiota.

Anônimo,  01:16  

nossa, quanta cultura ficar imitando os outros... imitamos a cerquinha de paris, a cabine telefônica de londres... puxa, falta pouco para nos tornarmos uma cidade de primeiro mundo...

vejam só: paris, cidade luz! maringá, cidade mangueirinha de luz! uau...

como sou formado em direito, acho que vou imitar o Ministro do STF Joaquim Barbosa... vou comprar uma toga igual a dele... logo, logo eu viro ministro também...

Anônimo,  03:30  

....

É, é um absurdo essa ocupação, mas, visualmente, é bem melhor que as mesas e cadeiras de uns bares perto da UEM, que tomam conta de toda a calçada.

...

Rigon, tire foto de um barzinho perto da esquina Lauro E. Verneck e Mandaguari. Está sempre cheio de cadeiras e mesas de plástico, já que o bar não tem espaço para colocar uma mesa sequer dentro do estabelecimento.

Anônimo,  08:02  

É memo...o lugar ficou chic...um chiqueiro só.

Anônimo,  08:21  

É inacreditavel que pessoas que se dizem trabalhar tanto pelo bem estar da cidade, percam seu precioso tempo em falar da vida alheia.
Normalmente oque vemos em dia de chuva, são os pedestres mesmo com os seus guardas-chuva abertos andando sob as marquises, onde não se tem mesas.

Anônimo,  15:45  

O que mais irrita nesse blablablá todo é ver gente dizendo que está fazendo algo para melhorar a cidade... Putz, o máximo que as pessoas fazem nesta cidade é querer engordar o próprio bolso. Menos, gente, menos...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima