Ocupação de calçadas
Estas imagens são de 2005 e mostram como era a ocupação do passeio público em Maringá. Foram tiradas por Luis Miura, que teve muito trabalho com as reclamações. Na avenida Tiradentes, o local vinha sendo alvo de algumas blitze da PM. Hoje a lei é flexível aos sábados e domingos, mas ainda há casos de mesas e cadeiras que obstruem totalmente a calçada, obrigando o pedestre a disputar espaço com os carros estacionados e em trânsito na via. “Uma sociedade que não enxerga o bem estar coletivo permite que se privilegie determinadas pessoas, segmentos ou interesses particulares”, observa Miura.
14 pitacos:
Eu acho que usar a calçada para mesas, deve ser usado o bom senso, lógico que o dono do estabelecimento ganha, veja bem, na tiradetes a frente de uma lanchonete deve ter mais ou menos uns 10 mts x 4 mts são 40 mts quadrado, um aluguel de 40 mts na tiradentes deve estar em torno de 800,00 por mês. Mas os cliente também gostam de sentar na calçada, isso não podemos negar, além do transito de beldades, tem os fumantes que estão sendo pouco a pouco expulsos dos bares.
Depois dizem que Maringá é uma cidade planejada, hahahahaha, não sei aonde.
Rus pequenas, sem marginal, calçadas um ovo.
Na praça do peladão em frente a lanchonete do adorno reis não passa nem uma agulha é caso de policia.
NA AVENIDA CERRO AZUL, O BAR DO MOACIR COMO É CONHECIDO, ATÉ HOJE, ALÉM DE NINGUEM CONSEGUIR PASSAR NA CALÇADA AINDA CARROS EM FILA DUPLA E CARROS E MESAS NO PORTÃO!!
JÁ FORAM FEITAS VÁRIAS DENÚNCIAS, MAS A PREFEITURA NÃO TOMA PROVIDÊNCIA.
PAREI DE SER CLIENTE E MENSALISTA DO LAVA RÁPIDO AO LADO POR ISSO!!!
CADÊ A PREFEITURA????
vc das 14:19, deve ser seu concorrente hein???
fala sério!!!!
tem umas 4 mesas lá, e vc se incomodando????
um lugar onde não passa ninguem durante a noite...cai na real....
Adorno Reis... que nome... mas tem um bom lanche (Casa do Lanche).
Well, Rigon, para que mostrar fotos de 2005? É só ir na UEM e fotografar a Lauro E. Werneck e a Paranaguá.
Na avenida Paraná, entre a Santos Dumont e Néo Martins, tem uma lanchonete lá que serve almoço em plena calçada, sem contar uma obra na esquina que não dá meio metro para o pedestre passar, isso é Crescer com Cidadania!
Anônimo das 15:48 fui na Farmacia Brasilia com meu filho num sábado por volta das 21:10, realmente não passa uma agulha e é caso de policia qualquer dia morre alquem atropelado por culpa do seu Adorno.
Caro Rigon, como conquistar projeção nacional de nossa cidade, quando temos desrespeito para o turista, o pedestre doméstico, no seu direito de ir e vir. Quando falamos em qualidade de vida, é sobrepor as garantias individuais, à ganância de alguns comerciantes que exploram indevidamente o espaço público (calçadas), com aquiescência do poder público, que deveria fiscalizar e proibir. Todo comerciante quando assume o seu estabelecimento, com certeza sabe o espaço físico (metragem). Será que não está correndo propina na concessão do alvará. Dr. Cruz, pedimos socorro.
Rigon, gostaria que Vossa Senhoria abordasse no seu blog, outro assunto também polêmico e que traria um debate interessante. Podemos notar que nossa cidade está demasiadamente poluída por outdoors, faixa etc, ocupando espaços sem critérios e com certeza, sonegando o imposto devido aos cofres públicos. Rigon, dizem que existem empresas fantasmas sem o devido cadastro nacional de pessoa jurídica e etc, esses poluidores cobram o olho da cara a custas de não sei de quem. Por isso gostaria que colocasse no debate este assunto.
palhaçada rigon
la no BLOCO 10 os carinhas invadiram a praça e pavimentaram como niguem passou lá esta semana `cerca` isso mesmo fizeram uma CERCA DE CURRAL, putizzzz é ridiculo e o prefeito acha que os fiscais estâo trabalhando
cala-te boca tem prefeito que é sego, surdo, caderudo, mudo, ...
Gostei do termo `caderudo` que apareceu às 19:17Hs.
CADERUDO?
Porque não sai da CADEIRA?
Porque nâo entra na cadeira?(Bundao)
Dá uma enquete legal em Angelo!
Ou ainad porque tem medo de mexer nas cadeiras!!
O bar do vermelho, perto da sua casa, Rigon, apresenta o mesmo problema.
Como disse o anônimo "isso é "Crescer com Cidadania!" (Made in Barros)
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.