26.10.07

Nota de esclarecimento da Assembléia de Deus

Em respeito à opinião pública, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Maringá - PR - esclarece que:
- Diante da tragédia que nos chocou na semana passada, - o brutal assassinato de M.A.P.C., filha de membros desta igreja - e do agora comprovado envolvimento de um dos membros da igreja, que dela participa há cerca de dois anos, declaramos que:
- Em vista do trabalho exercido por esta igreja e por outras igrejas em todo Brasil, esse foi um caso isolado do qual também fomos vítimas. Testemunhamos vários casos reais de transformação e de restauração de vidas, conforme testemunhado pela própria sociedade.
- A Igreja Assembléia de Deus não partilha em nada com as atitudes tomadas por qualquer de seus membros que firam os princípios da Palavra de Deus, da Ética e do nosso ordenamento Jurídico.
- A Igreja Assembléia de Deus, em sua missão de pregar o evangelho, acredita como Nosso Senhor Jesus, na recuperação do ser humano, por isso, atua em vários campos da sociedade, inclusive presídios, com assistência e inclusão social.
- A Igreja Assembléia de Deus, em sua natureza evangélica, não discrimina e nem duvida da profissão de fé de nenhum de seus membros. Acreditamos, tal como nosso Senhor Jesus Cristo, que na Igreja (e eventualmente entre alguns de seus membros em atitudes isoladas) infelizmente, existem o joio e o trigo, o bom e o mau. Em toda sociedade, existem pessoas boas e ruins.
- Depositamos nossa confiança na Justiça de Deus e enaltecemos o competente trabalho das autoridades policias que se desdobraram para que o homicídio fosse esclarecido no menor espaço e tempo. Confiamos na penalização do homicida na forma da lei.
- A Igreja Assembléia de Deus em Maringá, como sempre fez, compromete-se a colaborar em todos os sentidos com as autoridades para total apuração e esclarecimento dos fatos e aplicação da Justiça.
- Agradecemos as manifestações de apoio e solidariedade à família e a nossa comunidade de fé nesse momento de dor e profunda consternação.

Igreja Assembléia de Deus em Maringá

19 pitacos:

Anônimo,  00:18  

A MINHA PERGUNTA É... QUEM VAI QUERER ENVANGELIZAR ESSA DESGRAÇA NA CADEIA DEPOIS???????????????????????????????????????????????????????????

TOMARA QUE SEJA SODOMIZADO DIA E NOITE NA CADEIA.

A POPULAÇÃO PODIA INVADIR A CADEIA NA SEGUNDA FEIRA E TOCAR FOGO NELE VIVO...

Anônimo,  00:30  

É claro q um FDP desse num tem nada a ver com a Igreja, pois essas têm porta aberta, entram qq um.

Agora ... q ele queime no INFERNO depois de sofrer um pouco ...

É revoltante... se a população for na delegacia eu tbm vou...

Brasileiro sofre!!!

Anônimo,  00:36  

Moooonstro, já que não há outro termo mais apropriado para isso...

Anônimo,  01:26  

Que esse descuido com crianças, que aconteceu e acontece não só nessa igreja, mas em todos os setores sociais e de muitas famílias, sirva de reflexão para todos nós. Nossas crianças não estão sendo bem cuidadas e, também nisso pecamos contra o nosso futuro.

Anônimo,  01:43  

VAMOS INVADIR A CADEIA E PEGAR O TRASTE! TORTURARMOSS ELEE!

Anônimo,  07:40  

Minha opinião, as igrejas têm que repensar urgentemente esse assunto, converter individuos encarcerrados é muito fácil, ajuda nas metas de conversões que todas possuem, mas há um risco iminente.

Anônimo,  07:46  

MMMOOONNNSSSTTTRRROOOOOOOOOOOOOO.
DDDEEEMMMOOONNNIIIOOO.
CCCAAAPPPEEETTTAAA.

Anônimo,  10:40  

Quem sabe agora a IRMA Ruth,(PP) puxa saco dos meninos presos, beijoqueira com eles pare de tentar converter qualque um para a igreja e para de fazer assistencialismo e sim, deixar que profissionais trabalhem com mais seguranca e especialidades especificas, XO! para de atrapalhar o trabalho de quem sabe lidar com presos!e chega de arriscar o pessoal da prefeitura recebendo seus amiguinhos recem saidos da cadeia!

Anônimo,  10:43  

È revoltante saber que esse sujeito esteve dois anos frequentando a igreja e ninguem percebeu nada! um perfil desses sempre mostra algo de crueldade! por que o pastor nao entrvista melhor aqueles que se dizem ärrependidos"deveria passar por um longo periodo de observacao, e nao simplesmente, correr para batizar para aumentar o 'seu'rebanho'!

Anônimo,  10:47  

Rigon, creio que voce deveria lancar uma boa discussao: como os representantes das igrjas poderiam controlar seus frequentadores? por que ninguem vai entrando e ficando... em uma comunidade catolica, è mais dificil pois as portas ficam abertas todo o tempo, entra quem quer, mas eu duvido que qualquer um entre em uma igreja evangelica por livre e espontanea vontade! è sempre convidado por alguem!

Unknown 13:06  

Quero externar minha solidariedade à Igreja Assémbleia de Deus e aos familiares da vítima. Tal fato é isolado, todos nós, cidadãos, evangélicos ou não, somos vítimas desse triste acontecimento. Estaremos orando pela família, sabendo que a Igreja continuará em sua missão.

Anônimo,  13:57  

ai meu Deus, ver alguém dizendo que as crianças estão sendo mal cuidadas, porque uma criança foi vítima de um monstro assim, cujos pais amavam, educavam, ensinavam e cuidavam, é penoso, sabe... é querer desviar os olhos de problemas tão graves como há no nosso sistema penal, para quem não teve uma só parcela de culpa nisso. Então que nenhum pai ou mãe tire os ollhos dos seus filhos por 24 horas, ok? que nenhum deles mais vá À escola (porque lá pode ter um outro louco), não vá mais à merceria... enfim, que nossos filhos fiquem encarcerados, no lugar dos bandidos, não é mesmo???

Anônimo,  14:01  

gente, gente... por favoooor, o fato desse cara estar frequentando ou não uma Igreja não tem nada a ver!! Se ele não pegasse essa menina lá, pegaria uma outra, em outro lugar quando ele resolveu que precisava violentar mais uma criança. Vcs não conseguem ver isso? Ele poderia ter pego alguém de sua vizinhança, alguém no caminho da escola... que conversa mais banal essas em que um e outro coloca a culpa na Igreja por aceitar alguém que esteja monstrando fé ou temor. Assim, ninguém mais, que já tenha pecado ou errado, pode entrar numa Igreja... pois qual padre, pastor, ou seja lá o que for pode avaliar se houve ou não arrependimenttoo??? sinceramente...

Anônimo,  14:04  

é mesmo, anônimo das 10:47h, como um padre ou um pastor pode controlar frequentadores de suas paróquias? e mais, como um empregador pode controlar seus empregados? ou como pode uma professora saber quem são realmente seus alunos? ou como pode uma esposa saber quem é realmente seu esposo? como controlar isso tudo não é messssmo??? deve ter uma fórmula mágica... assim não teríamos mais bandidos soltos por aí, eles seriam expulsos das cidades, morariam nas montanhass... sua idéia é genial!!

Anônimo,  14:06  

enquanto a sociedade estiver acreditando em ressocialização desse tipo de gente, mais fatos como estes voltarão a acontecer!!!
Que Deus pode transformar tudo bem, pode, mais para Deus transformar esse tipo de gente não precisa estar solta. Deus transforma preso mesmo! e deixe o preso transformado lá preso!

Anônimo,  23:26  

O Anônimo das 14h06, esta corretíssimo, essa conversão pode até ocorrer, mas que não venha beneficiar nenhum pedido de abrandamento prisional. Há maioria entra católico em penitenciárias e cadeias e saí crente?? Porque?

Anônimo,  00:28  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  09:44  

Igreja é tudo uma xxx só.
Seja de crente, ou de católicos, ou de luteranos, ou de qualquer coisa.

Agora, gente ruim e gente boa tem em qualquer lugar.

Não adianta querer achar culpados. O único culpado é esse animal aí.
Sou contra a pena de morte. Esse cara deve apodrecer na cadeia, para que tenha tempo de a cada dia se lembrar do que cometeu, e de que nuca sairá com vida dali.

Anônimo,  02:49  

Soube que circula nessa igreja um panfleto que ataca, em especial os católicos. Chamando-os de adoradores de ídolos...

Mas esse monstro por se dizer "irmão", foi acolhido, com toda honra...

Que fique o alerta a Assembléia: o fanatismo cega; não deixa ver onde está o verdadeiro perigo.

Que os líderes da IADD vivam e aprendam com esse erro.

Paz a pequena menina e aos familiares.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima