Menina desaparece da igreja e é encontrada morta
Uma menina de 10 anos, Márcia Constantino, foi raptada quando participava de um evento da Igreja Assembléia de Deus, na rua Fernão Dias, em Maringá, ontem à noite. Seu corpo foi encontrado hoje pela manhã, na saída para Iguaraçu, e constatou-se que ela foi estrangulada e violentada. Agora há pouco a igreja divulgou a seguinte nota de esclarecimento:
Profundamente consternada e solidária à família vítima de uma ação violenta e insana e – em respeito à opinião pública -, a Igreja Assembléia de Deus de Maringá esclarece os seguintes fatos:
- Na noite de sábado último, dia 20, promovemos um evento de evangelização que atraiu cerca de 1.300 pessoas entre membros e convidados em geral da comunidade.
- Por volta das 22h30m, quando se encerrou o evento, a direção da Igreja foi comunicada sobre o desaparecimento nas dependências externas da Igreja de uma criança de dez anos de idade filha de um casal de membros também presente ao evento.
- Imediatamente, a direção da Igreja tomou todas as providências cabíveis: comunicação do fato às autoridades policiais, buscas incessantes em diversos lugares, assistência plena aos familiares e distribuição de fotos da menina em locais estratégicos. Enfim, todas as ações necessárias e urgentes foram tomadas de imediato.
- Infelizmente, o desaparecimento teve um desfecho trágico com a localização do corpo de M.C., de 10 anos de idade, na saída para Astorga, na manhã deste domingo, dia 21.
- Apesar de toda a estrutura de apoio e de vigilância exercida por voluntários da Igreja para um evento dessa natureza, infelizmente fomos vítimas de uma fatalidade que poderia – e pode ocorrer – quando centenas ou milhares de pessoas estão reunidas num mesmo local.
- Reiteramos nossa solidariedade à família porque a dor dela é a mesma dor que sentimos.
- Rogamos as orações de toda a comunidade para que se juntem às nossas orações na busca do conforto aos familiares e a todos que compartilham neste momento da mesma dor.
- Da parte da Igreja, tomamos todas as providências administrativas. E confiamos na instituição policial para que o (s) responsável (responsáveis) sejam descobertos e respondam judicialmente pela violência brutal que tirou a vida de uma adolescente muito querida por todos nós.
Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Maringá
18 pitacos:
Que Deus ilumine esta policia, para que descubra logo este animal ou animais, e ele nao cometa outra barbaridade dessa.
O mundo tá de um jeito que da dó, em nosso país isto é agravado pela impunidade que a cada dia serve ainda mais para incitar estes monstros a cometerem tais crimes, crime sobre o qual não é possivel dizer uma única palavra que possa qualificar ta ato. Há uma passagem nas escrituras cristãs que fala de tempos em que viver será tão duro e difícil que muitos desejarão nem mais por aqui estar, quando vemos estas notícias, acho que estamos vivendo estes dias que foram há muito descritos.
Isso me assustou. Crueldade..
As autoridades estão empenhadas em desvendar, identificar e prender o autor ou autores desta barbarie, mas é nescessário e urgentíssimo, que a população se una com o intuito de ajudar, telefonando e passando informações, quanto o mais rápido possivel, pelos telefones 32256899 polícia civil e 190 policia militar.
Quanto é dificil fazer qualquer comentário sobre tal atrocidade, estupidez ou barbárie. Contudo vale uma reflexão sobre os caminhos pela qual a sociedade esta se direcionando...Devemos decretar um luto interno (sem demagogia) por tempo indeterminado, não apenas para se solidarizar com familiares (que já esta sendo amparado por DEUS)... mas para repensar os nossos valores sociais, o quanto somos vulneráveis... o quanto estamos inseguros... e por fim... qual o verdadeiro sentido da presença de cada personagem na terra...
Cleyton
Profundamente emocionado por esta notícia...
Enquanto os pais "cultuam" as crianças ficam ao cargo de meia dúzia de "voluntários"...
É preciso repensar esta estrutura...
É muito fácil "lavar as mãos" e prestar condolências...
Difícil é prestar o cuidado responsável e necessário!
Prezado Sr. Ivan:
Dificil é viver em sociedade.
Dificil é precisar de polícia.
Dificil é não ter tranquilidade nas ruas, em casa, na igreja ou qualquer outro lugar.
A culpa não é da igreja.
É sua que não faz nada pra isso não acontecer.
Minha e de muita gente também que fica aqui escrevendo e não faz nada pra melhorar a sociedade em que vivemos, que não faz para ajudar ou cobrar a polícia.
Que Deus nos ajude a termos vergonha na cara e colocarmos a mão na massa.
Temos que ficar alertas o tempo todo. Sair de casa, hoje em dia, a qualquer hora, é sempre um risco. O número de criminosos está aumentando assustadoramente. A cadeia está super lotada. A impunidade está presente em todos os níveis da sociedade. O aparato policial não é suficiente para inibir a bandidagem. Está difícil uma solução com esse bando de políticos corruptos espoliando o Brasil.
vi o assunto em rede nacional na globo, mas agora que fui ver os detalhes... penso na familia como é difícil, agora o psicopata tem que ser preso logo, por que infelizmente, amanha poderá ser minha ou sua filha!!
Pronto apareceu, uma figura ja achando culpado. Se formos começar a discutir, poderemos achar que as televisoes, com suas novelas pornograficas, mexem com o libido de uns anormais e acontece isto. Mas a hora é de sermos mais o Clayton e menos Ivan.
Não sei oque pensar, pena de morte, castração e pena perpétua?
Só tenho uma certeza, como no Brasil não existem leis, se um dia esse monstro for preso, nó maximo, no máximo mesmo em 20 anos estará livre.
País da impunidade.
DEUS e fiel e justo,nada passa despercebido diante dos olhos dele,esse elemento com certeza vai pagar por esse ato,e pela familia q DEUS os console.
Tem que pegar o cabra, enfiar um cabo de vassoura nele, até o talo.
Depois passar mel nele e deixar perto de um formigueiro.
Por último, deixá-lo assando dentro de uma pilha de pneus.
Isso nunca vai deixar de acontecer, pelo contrário, essa barbarie vai aumentar na cidade, pois está crescendo cada vez mais e os crimes automaticamente aumentam também. Já as autoridades nada fazem. Será que um dia se isso vir acontecer com uma filha de juiz, promotor, deputado ou outras autoridades, a coisa vai mudar???
Machado, o que tem a ver politico corrupto, com este crime.Voce é do tipo que vota em corrupto, e depois vem aqui alardear, uma coisa que nao tem nada a ver com o acontecido.
acho que o Machado tem razão, político corrupto que rouba os cofres do país ao invés de enviar dinheiro para educação, emprego, moradia, etc, e evitar que a sociedade continue criando marginais como este monstro. Político corrupto é culpado sim!! pois saqueia nosso dinheiro e não o investe em segurança e mais aonde poderia ser investido para pelo menos tentar diminuir a probabilidade de casos como este.
Gente, quem estava pelas ruas no sábado a noite, por volta do horário noticiado, pode lembrar de qualquer coisa que ajude a polícia a encontrar esse animal. Pense, busque na memória, ainda mais se você passou nas imediações da Igreja (na rua Fernão Dias) ou se passou nas imediações onde o corpo foi encontrado.
Realmente é hora de não se pensar em culpados. Qual pai ou mãe pode ficar 24 horas com os olhos sobre seus filhos? Vamos pensar em todos os trágicos assinatos que já ocorreram então e nos perguntar por que os pais não estariam de olho naquele momento?! Não faz sentido pensar que alguém pudesse tirar sua filha de um local aonde ela estava acostumada a brincar, pelo que entendo eles eram membros assíduos daquela Igreja!! Meu Deus, Ivan, que papo é esse?? Vc nem pode imaginar a dor dos pais dessa garota, cara! Que infelicidade vc querer agora ataca-los, não sei se porque eles seguem alguma religião da qual vc não simpatize, ou se você não tem o mínimo de alma e de coração. Diante de uma monstruosidade dessas você querer acertar as pessoas erradas é o fim!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.