6.10.07

Mau exemplo

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Leitor fotografou o que classifica de mau exemplo dos agentes de trânsito de Maringá. No caso, a agente estacionou sua motocicleta em cima da faixa de contenção e fora da área específica e exclusiva para motocicletas, na esquina da rua Joubert de Carvalho com a avenida Duque de Caxias. Tipo assim: eles não respeitam as regras e querem que você respeite.

PS 1 - Outro leitor lembra que o artigo 29 do Código de Trânsito permite livre estacionamento aos veículos de fiscalização.

PS 2 - Há contestação, utilizando-se do mesmo artigo.

33 pitacos:

Anônimo,  08:30  

Ja pensou Rigon, se ele fotografa carros de policia estacionados em cima da calçada, em plena av Brasil, o que ele acharia?

Anônimo,  08:59  

eles pode mano!

Anônimo,  09:08  

Art. 29 do CTB: O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:
(...)
VII - os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada(...)
Antes de falarem absurdos procurem se informar primeiro.

Anônimo,  09:22  

O dono da loja BINI (av. Brasil) pintou a calçada e também DUAS ÁRVORES. Hoje passei lá e as árvores não estavam mais pintadas (acho que a fiscalização foi lá e notificou). Na esquina da Raccanello com a P. Taques tem um clube dançante cujas árvores em frente (umas 4, pelo menos) estão pintadas acho que desde a copa, e se observarem bem, em cima das árvores são fixados pregos para segurarem luminosos. Por que a lei não é igual pra todos??? Seria bom se o Mosca tirasse uma foto.

Anônimo,  09:48  

Tambem na fármacia Nossa da Av. Dr. Luis Teixeira Mendes, tiraram as vagas da frente da farmacia para deixar que os carros estacionassem em cima da calçada
absurdo isso

Anônimo,  10:39  

Rigon, só uma pergunta: o veículo era particular, quer dizer, de uso pessoal do funcionário ou era da SETRAN?

Por que, como disse o prefeitim: " - Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"- , né não?

Editor 10:41  

O veículo parece ser da Setran.

Anônimo,  11:02  

SAnta ignorância desse povo...

Qual a diferença entre um veiculo do SIATE, do SAMU, da POLICIA MILITAR, do AGENTE DE TRANSITO, do CORPO DE BOMBEIRO.....todos sabem a resposta.....são todos veiculos que gozam de LIVRE CIRCULAÇÃO, ESTACIONAMENTO E PARADA....

Pede para esse cidadão tirar uma foto do SIAT ou do SAMU e colocar no seu blog...

Pede para que tire uma foto do SIATE estacionado no meio da via, atrapalhando o transito de veiculo, no momento em que estiver atendendo um acidente de transito que tenha vitima......

MUITO OBVIO, NÃO ACHA MEU CARO !!!!

Anônimo,  13:39  

Cagueta é cagueta mesmo, conforme dizia o Poeta Bezerra da Silva.
Mas esse teu leitor fotografo quer caguetar até a própria policia.

Anônimo,  13:41  

Cagueta é Cagueta, PT é PT e vice e versa.

Anônimo,  15:15  

Mesmo sendo possivel um veículo oficial ter livre estacionamento, não havia o giroflex ligado dizendo q o veículo estava a serviço. Nesse caso entendo q se enquadre como um veículo comum e veículo comum deve estacionar igual os outros veículos.

Acho q um mínimo de exemplo deveria ser dado pelos agentes de transito.

Anônimo,  15:23  

Gostaria de dizer q nem tudo q é imoral é ilegal, bem como nem tudo q é legal é moral.

Acredito sim q seja um mau exemplo. Mesmo estando dentro da lei, deveriam os marronzinhos serem os primeiros a mostrar ao nosso transito caótico como agir.

Anônimo,  19:10  

Primeiramente, quando a LEI diz que tais veículos gozam de livre circulação, estacionamento e parada, há que se interpretar tais termos em consonância com os demais artigos do CTB. Livre circulação, por exemplo, no caso de emergência para uma ambulância é ter a pista livre e não sair passando por cima dos demais veículos... pode até ser passar o sinal vermelho, mas observando o trafego, pois a livre circulação encontra seu limite NA SEGURANÇA DOS DEMAIS VEÍCULOS E TRANSEUNTES. O termo estacionamento e PARADA deve observar sim as normas gerais, por exemplo, pode o policial de transito estacionar em um local para carga e descarga, uma moto fora do local de motos, porém, tem que observar que seja local destinado a estacionamento. Caso contrário, ao invés de estar a serviço da lei, estará a serviço do tumulto e até mesmo pondo em risco a segurança de outros veículos ou pedestres. Pois nestes casos não há emergências, nem há risco de morte, ou seja, nada há que impeça que ELES observem as leis em seu contexto geral. Diferente do caso do Siate, que pode parar em fila dupla, caso haja alguém correndo risco de morte e não tenha na proximidade um estacionamento mais adequado. Mas até mesmos eles são orientados a a estacionar na melhor maneira possível, a fim de não tumultuar ainda mais o transito, se não o fosse, poderiam ficar de travessado até ali na Av. Colombo. Ou seja, o colega que tirou a foto está coberto de razão a luz da lei, pois não se pode analisar a lei cruamente sem analisar seus termos, suas extensões e até mesmo onde pode levar a inobservância ds preceitos vigentes, ok?

Anônimo,  19:11  

ah, esqueci de dizer, que adiante uma ambulância, na emergência, passar o sinal vermelho, para salvar uma vida a sua espera e provocar um acidente, por exemplo? assim são os demais termos deste citado artigo do CTB. Não se pode analisar um artigo sozinho...

Anônimo,  19:41  

Ao anonimo das 19:10 e 19:11, que é o mesmo.,

Voce disse
"eles são orientados a a estacionar na melhor maneira possível, a fim de não tumultuar ainda mais o transito"

Meu caro, pelo que vi a foto o agente de transito estava parado, e pelo jeito, nao atrapalhou em nada o transito.

Anônimo,  10:51  

É, como o nobre advogado disse as leis devem ser interpretadas conforme as opiniões a serem expostas.
E isso é que deixa o nosso país com milhares de corruptos a solta, sem nenhuma punição, principalmente em Brasília com o mais recente exemplo do líder do senado.
Por mais claro que CTB seja dizendo que os veículos de fiscalização de trânsito gozam de livre estacionamento o nobre "adevogado" sugere por uma fotografia que este causava tumulto no trânsito.

ohhhhh raça!!!!!!!

Anônimo,  15:16  

Acho que mesmo que o agente esteja correto diante da lei, não é legal dar o mau exemplo.

E pelo q vi ela estava em cima da faixa e pelo que conheço do local, pertinho tem um estacionamento pra motos.

Custava estacionar certo?

Anônimo,  00:33  

Prefiro eles assim ... bem a mostra para os demais motoristas, pra ver se essa moçada "mal educada" em trânsito ao menos não cometam infrações com medo do agente que ali está ...

Diferende do particular, a missão do agente está sendo cumprida ... o de fiscalizar o trânsito...

Brasileiro sofre!!!

Anônimo,  10:01  

Não custa nada dar um bom exemplo, mesmo que esteja em serviço. Mas sugiro que todos acompanhe o comportamento dos agentes, veremos que tem coisa muito pior que eles fazem por ai, ex: estacionar a moto em guia rebaixada para fazer lanche etc, são mal treinados e a preguiça predomina ao trabalho.

Anônimo,  13:18  

Eu acho q faltou uma parte no artigo citado:

" Art. 29. (...)

VII - os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, ..."

A agente não estava em serviço de urgência, muito menos com dispositivos sonoros ou iluminação vermelha acionada.

Muito facil interpretar a lei sem colocar tudo o q esta escrito nela.

E quanto ao anônimo q disse "adevogado", por favor, mais respeito com a profissão q é uma das mais dignas desse país. E se possivel quando for agredir uma classe profissional e dizer q é a culpada pelo problema do país, lembre-se q vc é eleitor. Quem sabe não seja seu deputado ou senador quem é responsavel por boa parte dessa bagunça.

Anônimo,  15:52  

Q vergonha... colocaram o artigo da lei pela metade só pra justificar o marronzinho.

Prof. Marcelo Morais 16:33  

o cara que fez a denuncia eh tao burro que eh capaz apenas de dirigir! se souber onde fica o cambio.

Anônimo,  17:04  

"o cara que fez a denuncia eh tao burro que eh capaz apenas de dirigir! se souber onde fica o cambio."

Não entendi essa??? Será q o profmarcelo1969 tem um novo jeito de dirigir um veículo. Digo isso pq qualquer um só consegue dirigir se souber onde é o cambio, ou o carro dele não tem isso?

Qnto a quem fez a Denuncia, fui eu, bem como observei q não havia nenhuma sirene ou luz vermelha ligada no momento. Bem como sei q carro oficial tem q estar a serviço e em emergência pra poder ter privilégios no transito, se tratando de um veículo comum qndo não esta com a sirene o a luz ligada.

Ou será q alguem da passagem a uma ambulância q não esta com a sirene e giroflex ligado?

Então amigo profmarcelo1969, o câmbio é parte essencial do veículo, pois sem ele não há como trocar de marchas.

Então como um professor vc deveria observar melhor as coisas e não ofender as pessoas a toa, senão quem passa por "burro" é vc.

Anônimo,  23:17  

Esse lóqui deve ter sido multado por isso tá revoltado desse jeito.
Se os agentes não aparecem é por que eles ficam "atras dos postes escondidos multando" se aparecem para fazer uma fiscalização ostensiva para inibir os infratores são criticados.
Maringá tem uma mixaria de agentes de trânsito. Os poucos que existem tem que aparecer bem. Quem sabe assim diminui os acidentes.
Deixa eles trabalharem em paz seu desocupado. Por que você não critica os carros da PM no canteiro central aos sábados hein seu trouxa.

Anônimo,  23:18  

Caros leitores, vejam a diversidade de opiniões acerca de um fato tão comum: um servidor publico fazendo seu trabalho.
Uma jovem senhora, uma mulher, uma mãe talvez...

Orientando transito, auxiliando o trafego, cuidando de pedestres e motoristas.
De outro lado um homem (homem?), com tempo disponivel e suficiente, para fazer denuncias sobre um fato tão banal.
Nosso país sofre danos de maior envergadura, quando um senador da Republica, um quadrilheiro,um mentiroso,um bandido em um terno importado usa o poder e o dinheiro publico, para fornicar com uma reporter oportunista,uma prostituta de luxo.

Este nosso "alcaguete de trabalhadores" demonstra bem seu carater, ao parafrasear a prostituta do Senador, ele diz em péssimo português:
"Quanto a quem fez a Denuncia, fui eu "

Se houve erro da servidora denunciada, ela pode e deve ser perdoada.
Enquanto informantes deste naipe, por desconhecerem o que significa perdão, só conseguem encontrar satisfação através próprio dedo sujo, apontado contra o próximo.

Anônimo,  06:31  

Pelo jeito esse "adevogado" deve ser daqueles que pegam trintão dos otários infratores para fazer recursos de multa e "ganhar um tempo", já que não ganham recurso algum, apenas adiam a cobrança das multas e geram despesas para os demais cidadãos que pagam burocracia da defesa prévia e jari

Anônimo,  10:03  

Muito facil tentar desmoralizar quem denunciou, ao inves de se apurar as irregularidades.

Se todos denunciassem os abusos cometidos por aqueles q tem o poder talvez esse país fosse melhor.

O rapaz da o exemplo denunciando um mau exemplo de um servidor publico e é chamado de vadio.

Isso demonstra a falta de bom senso de alguns q preferem se esconder atras do anonimato e agredir as pessoas de bem q fazem seu dever de cidadão.

Talvez um Renam Calheiros não chegasse ao poder se certos anônimos tivessem coragem de ser alguem.

Anônimo,  10:17  

Uia... to vendo q essa guardinha tem é vários puxa-sacos koakoakoakoakoa......

Ela estaciona errado e o cara vira dedoduro e paga o pato. Só no Brazil isso koakoakoakao.......

To vendo quem são os verdadeiros desocupados koakoakoakaokaoakaoa...

Anônimo,  10:53  

Só pra constar:
- Nunca fui multado por nenhum agente de trânsito;
- Se a agente de transito é mãe de familia, pouco importa, ela desrespeitou uma norma de transito. Até o Renam Calheiros é pai de familia e nem por isso apaga tudo o q ele esta fazendo;
- Não sou desocupado. Tenho minha profissão a qual exerço dignamente, coisa q essa funcionária deveria fazer não dando maus exemplos;

Anônimo das 23:17, faço do seu elogio o mesmo pra vc. Afinal tbm é trouxa quem se cala diante das arbitrariedades feitas por nossas autoridades.

Anônimo das 23:18, deixe de ser viúva do Renam e vire um "homem" de verdade, talvez vc um dia enxergue que uma pequena ilegalidade tolerada, pode justificar grandes atrocidades.

Já Anonimo das 06:31, isso q é ser desocupado, essa hora na net?

Gostaria de dizer o seguinte, se vcs acham q a servidora esta correta, tenham a educação de discutir o fato sem agressões. Eu em nenhum momento disse q a servidora deve ser punida, mais sim q ela precisa aprender a não dar mau exemplo, afinal ela é uma servidora publica q cuida do transito e deve conhecer as normas para exercer sua função.

Anônimo,  12:59  

Gostaria de lhe parabenizar Rigon. Certo ou errado, o fato é que os Agentes de Transito passaram a estacionar corretamente suas motos.
Isso demonstra o quanto seu blog é visitado e que as denuncias realmente solucionam grande parte do problema.

Anônimo,  01:17  

Poxa que vergonha
E ainda um engraçadinho coloca a lei pela metade só pra justificar o erro da guardinha
Deve ser ela mesmo tentando justificar o mau exemplo

Anônimo,  11:48  

para rogerio interpretar direito, tem gente que a unica coisa que sabe fazer eh dirigir e nao tem conhecimento das coisas que envolve uma direçao, entao lei as entre linhas para nao escrever besteira. Professor de literatura e interpretaçao de texto.

Anônimo,  15:03  

Li oque o rogerio escreveu em resposta ao profmarcelo1969, a minha opiniao eh que voce deva ler mais socrates, platao e outros grande genios, pois o que ele escreve eh celebre entre os grandes pensadores, mais estudos rogerio e minha bmw eh hidramatica, como escreveu besteira ai denovo nao tem primeira. Professor da UEL.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima