A esquina perde as árvores
Parte de minha infância, início dos anos 70, foi naquela região das zonas 4 e 5. A esquina das avenidas Carlos Borges e Teixeira Mendes ficou marcada pela quantidade de árvores, que de uns tempos pra cá começaram a desaparecer. Fiz uma pequena filmagem para registrar o fato.
9 pitacos:
Rigon, passei ontem em frente à cacharia. Do outro lado da rua, na esquina tem uma pequena reserva.
Curiosamente e caprichosamente TODAS as perobas estão secando. Seria um crime ambiental? Em plena cidade?
INTERESSANTE QUE TODOAS AS ARVORES ESTÃO SECANDO, EU PASSO ALI TODOS OS DIAS.
DA PRA VER QUE A BAGAÇA É CRIMINOSA.
TENHO CERTEZA QUE LOGO LOGO VAI TER UM HOSPITAL ALI
Era uma bela área de mata nativa que o proprietario esta pouco a pouco "limpando". Em 2002 era fechada, o solo coberto de folhas e mudas que iriam substituir as árvores adultas. Num so dia o filhjo do proprietário deu uma limpada. Cortou todas as arvores jovens, rastelou tudo. Hoje temos isto. Ainda nao sei qual é o parecer do IAP, se ele acompanha o caso, se a área era APP ou nao, reserva florestal remanescente, ou outra coisa.
Rigon, eu moro quase em frente e não tua filmagem tem muita arvore. No meio do terreno não existe praticamente mais nada, foi tudo derrubado. O boate fale que várias redes de supermercados rondam este terreno faz tempo.
FUNDÃO DO ALVORADA - Cara, se liga, logo vc. vera la um mega projeto, dando trabalho, movimentando o lugar que servia para criar ratos, lagartas, cobras, se liga mano.
Com a palavra os proprietários da Casa Agropecuária...
vou dar uma motoserra de presente para o dono deste terreno...
para acabar logo com o que restou de árvores alí...
eu moro quase em frente,
é um criadouro de insetos e outras pragas ...
um supermercado,
um hospital,
um puteiro,
qualquer coisa seria melhor do que aquelas árvores....
Prezados., a meos de 20 dias atraz Maringá foi atingida violentamente por uma tempestade onde muitas arvores cairam e foram arrancadas pelo vento e atingidas por raios. Podem perguntar que no mes anterior tambem., só nestes dois meses "eu" que não sou o dono e defendo o verde não só em Maringá "vi" com meus olhos as arvores lascadas de cima para baixo 6 ou 7 acho que ainda se encontram lá. VOU DESAFIAR O ANGELO AGORA em ir lá e mostrar as arvores rachadas de cima para baixo, foram atingidas numa chuva de raios e trovôes em quantidade imença. "VÁ LÁ" e veja que as arvores foram quebradas e rachadas de cima para baixo.
Que não houve certos cuidados! tudo bem mas vamos lá estava abandonado a tempo e todos sabem que raios derubam as arvores alem de cupins e pragas-- preste bem a atenção eu dice cupins e não pupin, a praga pode ser chamada de SILVIO II ai sim. esse mata a pau, e derruba mesmo.
Angelo.nesse local haviam inúmeras árvores da mata nativa da região. em 2004 o Insituto Ambiental do parná IAP autorizou a sua derrubada, alegando que em área urbana a floresta não tinha o mesmo estatus que na zona rural. Bom, teve uma tentativa de impedir essa derrubada e o resultado foi que a perda dessa mata não foi realizada de forma imediata. Más, os proprietários, com a autorização em mãos continuam derrubando a mata de forma lenta, aos poucos. Inclusive com queimadas. O senhor que cuida do local frequentemente coloca fogo.
Gostei do video.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.