2.10.07

Cidade violenta

O número de homicídios em Maringá, faltando três meses para acabar o ano, preocupa.
Em todo o ano passado foram 30 assassinatos. Este ano, até a tarde hoje, foram registradas 28 mortes violentas.

15 pitacos:

Anônimo,  18:18  

AGR.
Olha gostaria de que vc me disse-se o seguinte se Maringá é uma cidade violenta que me diria de Curitiba e Londrina que tem cerca de 50 assassinatos por mes.
É claro que não podemos descuidar da segurança, mas não vamos exagerar, quem sabe se soltar o BOP da tropa de elite na cidade de Maringá e Sarandi, as pessoas de bem podem sair a noite para passear.
eta trem bão.

Anônimo,  18:51  

Maringa esta indo na contra mao, em todas as cidades do Brasil, ha 3 anos a violencia diminui, so aqui aumenta as mortes violentas. O rapaz que comenta aí, deve ser policia, por querer comparar Maringa com cidades violentas, ele nao sabe que Maringa sempre foi considerada uma Suiça em termos de violencia. E outra coisa, nao precisa mentir para defender seu ponto de vista. Londrina nao chega nem perto, do absurdo dito por ele

Anônimo,  19:36  

O rapaz ai de cima que faz criticas a alusões feitas por mim, esta por fora da area de segurança em uma cidade com cerca de 300 mil habitantes, e nem com a realidade apresentada por Londrina hoje.
Com a roubalheira praticada pelos governantes estaduais e federais, restou a cidade o fato de não haver investimentos nas areas de educação e segurança, o que causou o grande aumento no indice de criminalidade, que não é causa policial, tendo em vista que Maringá hoje tem um alto indice de elucidação dos crimes cometidos contra a vida de forma violenta.
vc tem sim que fazer comparações pelo numero de habitantes e densidade demograficas, apresentações de relevo e forma como se apresentão os indices de criminalidade, ao incauto digo para acessar alguns sites sobre violencia e o mesmo terá oportunidade de se informar e verificar que nas cidades do RJ e SP o indice de criminalidade chega a uma morte violenta a cada 3 ou 4 minutos e que Londrina no estado do Paraná esta em terceiro lugar no quesito violencia, só perdendo para Curitiba e Foz de Iguaçu.
Como eu Disse não podemos fzer como estas pessoas que só sabem fazer criticas e não movem uma palha para melhorar a situação da cidade e só querem jogar responsabilidade encima dos poderes constituidos, um conselho faça alguma coisa e um bom exemplo é:
VÁ ATE A ESCOLA DE SEU BAIRRO E SEJA UM VOLUNTARIO - UM AMIGO DA ESCOLA.
Boa noite

Anônimo,  19:42  

AGR
em tempo diga ao anonimo das 18:51 que busque as estátisticas de mortes violentasque ocorrem todos os dis nas cidades de Curitiba e Londrina e faça a soma e ele vai verificar a verdade, que acredito que ainda cheguei a ser generoso ao afirmar ser somente 50 mortes por mes.
Caso ele tenha dificuldade existe um jornal em curitiba chamado
TRIBUNA DO PARANA e em londrina FOLHA DE LONDRINA, nestes veiculos de comunicação ele verá a realidade dos fatos.
obrigado

Anônimo,  20:56  

Quando comecei a ler imaginei que o número de homíciios já tivesse ultrapassado com folga o do ano passado.

Ainda estamos no lucro.

Anônimo,  21:20  

AGR?

Ângelo Geraldão Rigon?
Ângelo Genovevo Rigon?
Ângelo Geriatra Rigon?

Anônimo,  04:34  

Caro AGR, nao disse que nao existe violencia em Curitiba e Londrina, disse que a violencia esta diminuindo em todos os lugares do Brasil, e Maringa que sempre foi, em termos de segurança, uma das melhores cidades do Brasil, hoje esta na contra mao, e esta aumentando a violencia, quando em todos os lugares, do pais, esta diminuindo.

Unknown 07:27  

Maringa esta perdendo (talvez ja perdeu) uma das ultimas coisas boas que ela tinha... que era ser mais tranquila que outras cidades do Brasil. Infelizmente a violencia em geral por aqui deveria diminuir (nao so mortes violentas) e a cada ano esse numero vem aumentando. Ano passado foram 30, o que ja era bem maior que o ano anterior, que se nao me engano tinha registrado 21. Estamos em uma escala crescente! Onde isso vai chegar?? E um ponto importante que o nosso amigo destacou, porque a grande maioria das outras cidades esta tendo sucesso em reduzir o numero de crimes enquanto aqui o numero so tem aumentado?? Nao esta na hora de verificar o porque disso? E se for falta de pessoal e equipamento a populacao teria que se uniar para exigir isso dos deputados, vereadores e prefeito. NAO PODEMOS DEIXAR ISSO CHEGAR A UMA SITUACAO SEM VOLTA!!

Marta Bellini 11:39  

Schiavone tinha razão: maringá fica no Brasiu!

Anônimo,  11:51  

Infelizmente a segurança, nao é culpa do prefeito, somente a violencia no transito que poderia ser imputada ao municipio, que tambem esta aumentando em Maringa. Mas os outros tipos de violencia é culpa do Estado, pois os agentes, so se preocupam, quando vaza muito na imprensa, mas como na maioria das vezes, a imprensa faz o papel de assessoria de policias, ao invez de cobrar dos agentes, para que trabalhem melhor, com o que tem. So vejo a imprensa vir se imiscuir no assunto de segurança, é para pedir aumento para a policia, ou mais carros, combustiveis, nao vemos ela cobrar do Estado, cursos para prepararem melhor nossa policia, diminuiçao do trafico de drogas, diminuiçao dos roubos de carros, diminuiçao de mortes violentas. É raro uma nota, como esta no seu blog, cobrando uma diminuiçao de morte violenta, mesmo sendo uma cobrança velada, senao ja viu né... As outras policias do pais, precisam ser comparadas com a nossa, senao nunca saberemos quem melhor trabalha, essa é uma das funçoes da imprensa.

Anônimo,  12:40  

anonimo das 11:51 a culpa da violênca ter aumentado em Maringá é do prefeitim SIM, foi ele que gastou uma fortuna em propaganda pelo brasil a fora para dizer que Maringá era a cidade mais segura do Brasil. Taí, a bandidagem veio testar. Hoje tem reunião do conselho local de saude do Hospital Municipal as 19 horas, vi ver o queé violência com nossa população pobre e doente.

Anônimo,  13:20  

Cara Silviaaa, desculpe-me discordar de voce, pois assassinatos, latrocinios, sequestros, assaltos a banco, roubos sao responsabilidade do Estado e nao do municipio. A unica violencia que compete ao prefeito é a violencia no transito urbano, esta voce pode cobrar aqui, as demais, temos que pressionar o governo estadual.

Anônimo,  22:37  

ANÔNIMO DA 11:51 POSSO GARANTIR PARA VC A PM DE MARINGÁ PRENDE MAIS QUE A DE LONDRINA, JÁ FIZ ESTA COMPARAÇÃO.

Anônimo,  15:37  

AGR. Ao amigo das 18:51 tenho a certeza da sua preocupação com relação ao aumento da violência nos centros urbanos, isto com certeza é o reflexo da falta de politicas sociais no campo e nas cidades, tendo em vista que quando falta trabalho no campo, ocorre a busca nois centros urbanos, mas o que eu quero dizer é que vcs estão vendo o crescimento demografico e urbano da nossa cidade, e com certeza diante destes indices, ocorre o aumento da violência, mas não se esqueçam que isto ocorre em termos gerais e globais.
Maringá não esta indo na contramão e a violência não diminuiu em 3 anos no Brasil. O que ocorre é que a politica de segurança publica aplicada pelo Governo federal em recurssos, do orçamento previsto da união não chega a 1% aplicado em segurança. Existe um disparate muito grande no que chamamos de distribuição de renda para policias, exemplo está no Agente de Polícia Federal que recebe de salario 6.000,00 reais inicio de carreira, e o Policial Civil e o Militar iniciam a carreira com 1.500,00 reais.
Isto é só um dos motivos que faz com que a maquina do governo amealhada a falta de politicas de ação social e ao caos da superlotação dos presidios, contribuem para o efetivo aumento da violência em todas as cidades.
Maringá esta para Curitiba a dez anos atras assim como Curitiba esta para São Paulo de 10 anos atras.
Obrigado.

Anônimo,  20:58  

Caro AGR 15,37 hrs., existe um engano aí, pois a reduçao da violencia esta acontecendo em todos os estados brasileiros, para voce ter uma ideia o estado de S Paulo esta com 11 assassinatos por 100 000. Ha cinco anos atraz, S Paulo era considerada mais violenta, tanto que esta sendo considerada, como responsavel por 1% dos assassinatos em todo o mundo, com a estatistica de 2 000, com as estatisticas de agora, seria bem menor sua posiçao. Portanto Maringa, nao sei se voce sabe, foi considerada uma das cidades mais seguras do pais, é hoje ja estamos perto da media paulista. Quanto a salarios, voce nao pode usar este argumento, pois um delegado da civil em S Paulo recebe "oficialmente" metade do que recebe um delegado do Mato Grosso do Sul. Um juiz de direito aqui no Parana recebe bem mais que a media de outros estados, e nem por isto os juizes de outros estados, trabalham mal. Um professor, sempre ganhou mais que um policial no Parana, hoje se invertou esta posiçao, e nem por isto diminuiram as violencias em nosso estado

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima