31.10.07

Cartorário sertanejo

De Verdelírio Barbosa:

Sertanejo
Hélio Baiardi de Oliveira, um cara gente fina que é titular do Cartório de Registro de Títulos e Documentos, em razão de sua origem simples, é gamado em música sertaneja. Na terça-feira, ele foi assistir no Teatro Luzamor a apresentação da excelente Orquestra Paranaense de Viola Caipira, que é regida pelo maringaense de nascimento, Ricardo Denchuski. Todas as 16 músicas dos espetáculo foram cantadas também pelo Helinho.
Coluna completa.

1 pitacos:

Anônimo,  18:20  

Apesar de eu odiar a música sertaneja, eu adoro moda de viola. A diferença é sutil: enquanto o sertanejo grita nos ouvidos sobre beber até cair, mulherada vadia, andar por aí igual um texano, a moda de viola canta a simplicidade do povo da roça e suas dificuldades. Enquanto o sertanejo só cola para playboys com caminhonete, chapelão e frigideira na cintura, cheios de grana pra gastar enchendo a cara, a moda de viola cola para o trabalhador que acabou de roçar a horta e quer um descanso merecido.

E tenho dito!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima