Agradecimento
De Adriana, do Ita Café, vem a seguinte mensagem: "Foi com muita tristeza que recebemos a notícia de seu comentário pejorativo sobre nossa empresa (curral) em seu blog. Quando pensamos em colocar as floreiras em nossa cafeteria foi para seguir as tendências de cidades reconhecidas pelas belezas, charme e bom gosto (como Curitiba, por exemplo) e criar um ambiente agradável aos nossos clientes (que muito têm elogiado a iniciativa). Estamos averiguando algumas medidas para que as floreiras fiquem exatamente como diz a lei: removíveis com 0,70cm de altura e ocupando 25% da calçada, deixando um espaço para trânsito de pedestres de no mínimo 1,20cm. De qualquer forma agradecemos a atenção que nos foi dada. A publicidade foi bastante útil".
Nunca chamei a empresa de curral, não seria indelicado desta forma; respondendo um comentário, me referi sim, de forma humorada, ao formato da armação de ferro que colocaram no meio do passeio público, contrariando legislação municipal. Percebe-se a boa intenção da iniciativa, mas além de irregular ela restringe o espaço do pedestre. Reproduzo a foto do local, mais de perto, para perguntar: floreiras? Por sinal, quando fala em 70cm e 25% da calçada, a lei não faz referência a floreiras e sim a exposição de produtos, mesas e cadeiras.
43 pitacos:
Rigon vc sempre criticando que está trabalhando. Aliás o que vc faz da vida além deste blogo? Poderia me falar?
Além do meu nome, meus telefones e email estão na parte de cima deste blog. Ligue-me ou mande um email que te respondo, leitora preocupada com minha vida profissional.
Rigon
embora tenho que admitir que ficou bonita a estrutura, mas não justifica utilizar a calçada de forma irregular.
Tá certo Rigon, as coisas devem ser bem feitas, porem respeitando o limite do outro.
Abraços
Cláudio
Com uma País dominado por uma admistração pra lá de enlameada, com metade - Cida Barros e Nishimori, votando por aposentadorias milionárias para si mesmos, com uma cidade onde Prefeito e vereadores fazem o que querem - levam filho na escola com NOSSO dinheiro, compram LAP TOPS SUPERFATURADOS, não há muito o que se questionar deste cidadão. Está errado ELE????
Se todo mundo faz, inclusi
É até compreensível que alguns se sintam estimulados a desrespeitar a lei. Principalmente quando vê que o poder público faz das tripas coração para agradar empreendedores de shopping, alterando de 45 dias para 48 horas uma convocação de audiência pública; quando se vê o poder público mudar casuísticamente uma legislação para beneficiar uma construção irregular, só porque ela é do filho de um promotor; quando se vê o poder público limpando a área para incorporadores, beneficiando donos de faculdades privadas, financiadores de campanha etc... Agora mesmo, na avenida Rio Branco, vão inaugurar um supermercado sem área permeável. A quantidade de irregularidade estimula a que muitos transgridam, mas este no fim não é o melhor caminho.
OLHA NÃO SEI A ONDE HÁ UMA FLOREIRA AI AQUILO MAIS PARECE UM CERCADO DE BOI HEHE DEVE SER PRA PRENDER AS VACA DAS SOCIALAITES QUE TOMA CAFE LA DE TARDE COM SEUS BIZERRINHOS (CACHORROS DE RAÇA) HIIHIIHIHIHI!!!! CONTINUE ASSIM RIGON É DESSE GEITO QUE NOS GOSTAMOS
Se ficar bonito justificar esta ILEGALiDADE, vai ser um Deus nos acuda nesta cidade, com todo o comerciante fazendo um cantinho bacana pros seus clientes na calçada. Lojão Oba-Oba, Lojas Americanas, etc etc etc..já pensou???
Última ao anônimo das 13h35: só pelo email angelorigon@gmail.com ou pelos telefones 3028-1149 ou 9962-5391.
Rigon este mercado da Av. Rio Branco, a obra, está todinha irregular.
Hoje de manhã houve um bate-boca no CREA de Maringá.
Até o Prefeito ligou lá para liberar a obra.
Por que essas coisas acontecem?
Ei Adriana, deixa de se fazer de vítima. Voce esta infringindo a lei e quer elogios?!! Ora, este tipo de café está fora de moda. O quente agora é café com justiça social e um pouco mais de ética. Por mais bonitinha que seja a cerca, ela atrapalha e ofende o nosso direito comum de circular à pé pela cidade. Se o protesto te entristece, suponho que seja hora de revisar os valores sobre os quais esta baseado o teu negócio. Aproveite o capital social desta cidade e faça a diferença oferecendo algo melhor do que esta cópia provinciana de calçadao. Faça um verdadeiro terraço ajardinado no teto ou nos fundos do estabelecimento, oferecendo um lugar tranquilo e agradável, com conexao internet, onde se possa trabalhar, conversar, ler o jornal e tomar um café biológico produzido sem exploraçao de mao de obra. Isto sim é inovador.
Esta cerquinha no meio da calçada ainda vai causar um acidente que pode custar caro tanto pra você quanto pra sociedade.
Uma moda de vanguarda que ta pegando na Europa, café com equidade. http://sites.estvideo.net/cafe/equitable.html
Tomara que chegue aqui em Maringa e se espalhe a moda do café, açucar, soja, milho e trigo com justiça social.
Ainda que esteja na lei, nao sei qual é a base técnica para estipular que 1,2m é suficiente na área central.
Além disto, nao tem sentido bloquear o passeio com o argumento de vender mais. É irracional. Vai contra o interesse dos clientes e, em consequência, contra o interesse dos comerciantes.
O tia tira esse troço da calçada se a moda pega é mais um pobrema pa dimistração num vai se fácil.
calçada não é lugar para essas coisas.
Para Adriana.
Fique tranquila que sua idéia foi aprovada por muito mais pessoas que te possam parecer. Bem diferente das opiniões aqui registradas (já que antes de serem editadas, passam por uma "aprovação apuradíssima" do autor deste blog, como ele mesmo afirma logo abaixo da caixa de comentários.
Sobre o cometário do "curral" é só o leitor ler as respostas dadas a mim, e verá que ele se refere ao espaço tão bem montado, com esta colocação tão brejeira sim.
Faça o que determina a tal lei tão clamada por todos de forma tão trágica, diminua o que tem de diminuir e depois coloque novamente as cerquinhas com floreiras (que ficaram lindas!).
Boa sorte a você e tomara que Maringá tenha mais empresários renovadores como você.
Um abraço.
Regina W.
Esse dubiela só fala xxx
FUNDÃO DO ALVORADA - Faça uma cerca maior, com feno e grama seda, e coloque esses burros que te criticam para pastar.
as pessoas falam que estão se baseando em Curitiba para colocar qualquer tipo de coisa na calçada.Saibam que em Curitiba qualquer coisa,mesa,cadeira,ou que o valha se colocada na calçada será apreendida em menos de 1o minutos sem direito à restituição do bem ou reembolso mais pagamento de multa.Não imagino de onde tiraram isso.
Coragem menina:
Ser criativa dá dor de cotovelo.
Siga em frente com sua original cafeteria.
Muito melhor do que os expositores de cabides da avenida Brasil.
vai fazer esse cercado em curitiba...
Apoiado, Valter T. Dubiela !
Este cercado é mais uma marca da provinciana Maringá, "made in Barros".
Rigon, você ja esteve em Gramado? e em Buenos aires? e que tal o café "A Brasileira" no Chiado, em Lisboa, que tem a estátua do escritor Fernando Pessoa tomando café na calçada??? Será que nosso amigos pedestres lusitanos reclamam?
Itacafé: Sucesso!!!
Rigon: não se sinta ofendido, um pouco de cultura não faz mal a ninguem. (favor não remover o post).
Maurício
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Lisboa-Pessoa-A_Brasileira-1.jpg
Nem parece cercado de gado...
Mas que parece aqueles túmulos de nego rico em cemitério parece sim...
Todo cercadim... com frozinhas e tals...
Vai um cafezim a 1,50? ...
Vamos tirar os camelos das ruas que não pagam impostos e denigrem a imagem desta cidade que já foi considerada modelo... Vamos nos preocupar com os pedintes que se alastram pelo centro da cidade e com os roubos à carros, lojas e residências!!!! Vamos arrumar o que fazer e não criticar quem toma belas iniciativas para melhorar a cidade e agradar a quem vive nela.... O que você fez hoje para melhorar sua cidade??????
Fazer curral, xiqueiro e mata-burros é idéia da própria prefeitura. Vejam o que foi feito na av. Brasil nos cruzamentos com a avenida Getúlio Vargas e rua Piratininga. Só faltou arame farpado.
Para com ilsso, deixa a moça fazer um mangueirão também, ué? ...
Vou levar a mimosa lá nesse tal de café eita!
Não se sintam ofendidos: vou cortar a partir de agora todos os comentários que venham acompanhados do "favor não remover o post".
Maurício: você ainda não entendeu que em Gramado, Buenos Aires e Lisboa têm outra legislação? Aliás, até outro povo e outra cultura.
Seria interessante ouvir alguém ligado a acessibilidade de cadeirantes. O pequeno espaço deixado na calçada prejudica sobremaneira o trânsito de cadeiras de rodas e portadores de deficiências.
Ok Rigon, são outras culturas.. mas você ja foi algum desses lugares? conhece-os???
Lá no Bloco 10 enfrete ao colegio público no meio da praça esta tudo calçado, e cercado com cerca de criar BURRO aquele espaço é praça pública o redondo ali projetado tem 50 metros de raio, aquele existente é OBRINHA DO P.T. é o famoso "balãozinho grandão" do Ivo Caleffi. Me mostra que lá não é público e eu pago uma rodada de chop.
Maurício Nemo, você sabe que o máximo que saí de Maringá foi pro Paraguai e Minas Gerais. Uma vez houve uma boca-livre da Faep para a França, mas à época eu estava longe de jornal. Mas não creio que viver em minha cidade me desmereça.
Caro Rigon, tem coisas que discordo de vc., mas neste caso eu concordo, fazer cercadinho na calçada é um absurdo, a calçada é para pedestre se esta moda pega vai ficar horrivel, lembro me quando o secretario do meio ambiente o cardoso, pediu e foi feito um decreto para retirar aquelas muretas ao lado das arvores, todo mundo foi contra, mas tiraram e ficou bom, agora se deixar vao fazer cerquinhas em todas as calçadas; parabens rigon
Em principio o povo deve viver sob um manto de regras legais (leis e costumes). Essas vão se implantando e tornando habitos conforme sua população (o poder que predomina) as impôe e aceita. Citar paises europeus (ditos "cvilizados") serve sempre como referencia. Entretanto, impõe-se considerar muitos outros fatores. A cultura da população é uma delas. Com certeza aquelas citadas como exemplo não tem um trânsito tão violento e desrespeitoso com o ser humano, citando como exemplo o pedestre. Eles não disputam entre si covardemente, colocando o veiculo automotor como senhor absoluto dos espaços públicos. O que é mais respeitado nesses locais é a integridade fisica e moral dos seres humanos. E não a predominância selvagem da máquina. Aliás, instrumento que escuda covardes e psicopatas. Essa é a diferença. E as cercas, imbecilmente citado por um anonimo (aliás, imbecil e covardemente) são instrumentos utilizados, só para sua referencia, em todo o mundo. E tem o objetivo de dar segurança aos pedestres ordenando o trânsito local. Tem razão tambem os que citam outras condições que impedem o ordenamento do livre transito das pessoas (camelos, agencias, placas, etc). Aí entra a responsabilidade do Poder Público, omisso, ineficiente ou incapaz.
Quem sabe em um outro momento que os veiculos automotores, hoje dominadores dos fracos e doentes, respeitarem e protegerem os pedestres, esses espaços legais (calçadas) destinados aos pedestres, possam ser tambem divididos para lazeres e comercios.
P.S. Digo veiculos autormotores dominadores, propositalmente. É um ser poderoso que hoje domina o dito "ser racional", o homem. É claro que existem raras e honrosas exceções.
Ligon esta de: "Favor não remover o post".Eu não entendi...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obs - "favol não lemovel o post".
KKKKKKkkkkkkKKkkKkKkkkkkkkkKkkkKkK
Esse troço é fixo?
Se for fixo eu vou lá à noite e vou cxxr nele.
Poderiam pedir para os vereadores fazer uma lei que permita essas invenções ao tipo lisboa, ao final é para isso que alguns nobres trabalham... não é?
O dubiela e o Japa que foi da setran falaram bem, gostei.
parabens adriana e aazar seu rigonm....
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.