7.9.07

TSE condena dízimo

De Josias de Souza:

Em sessão plenária realizada na noite desta quinta-feir, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que ocupantes de cargos de confiança e chefias do serviço público não podem fazer doações monetárias a partidos políticos. A regra vale para funcionários dos governos federal, Estadual e municipal. Trata-se de um duro golpe na tesouraria das legendas, sobretudo a do PT.
O partido de Lula está às voltas com uma dívida de cerca de R$ 45 milhões, herança da fase perdulária e temerária de Delúbio Soares. Para cobrir o passivo, o petismo intensificara a cobrança de dízimos de petistas pendurados em cargos de confiança da engrenagem pública. Só em 2006, esse naco do funcionalismo rendera aos cofres da legenda R$ 2,88 milhões. Leia mais.

[Não tivesse o deputado Ricardo Barros se rendido - eu disse rendido - ao governo Lula logo depois das eleições do ano passado, estaria surfando na decisão. Mas, na troca de sua ideologia pelo cargo de vice-líder do presidente, o político que mais gosta de janela em Maringá acabou rasgando o seu projeto que considerava crime o tal do dízimo. Perdeu uma grande chance de se aparecer, que é uma de suas especialidades]

5 pitacos:

Anônimo,  08:55  

fala ai AGR
Esta denuncia estava numa de um candidato na sua propaganda politica, nas eleições municipais passadas, o PT conseguiu na justiça a apreensão, com esta decisão tem que fazer circular o material.
eta trem grande... é o Brasil sendo passado a limpo.

Anônimo,  09:52  

Sinceramente, eu gostaria de saber como tem jeito de se conseguir proibir isso NA PRÁTICA...

Anônimo,  11:42  

então quer dizer que aquels 600 e poucos carlos sem concurso que o governo petista federal queria fazer foi por água abaixo? BEm feito. Quer arrecadar, vai trabalhar, vai produzir.

Anônimo,  11:55  

Rigon:
Será mesmo que o Ricardo Barros foi Rendido.? Pelo PT?
Ou será que o Ricardo Barros se Rendeu por talvez o PT saber muito de suas Manobras?
Que o Ricardo Barros, gosta de se " APARECER " isto é CLARO E NOTÓRIO.
Pena é que no momento em que precisa APARECER pelos MÉRITOS OBSCURO QUE É SUA ESPECIALIDADE, AH AH DAI ELE O RICARDO BARROS EMPURRA (......) PARA OCUPAR O LUGAR DELE QUE PERTENCE POR DIREITO E POR FATO.
Responde:
O silêncio é virtude dos TOLOS.

Anônimo,  14:55  

ISTO EH BESTEIRA

Hah muito tempo a nossa organizacao crimin.. digo partido nao vive mais dos dizimos. Isto poderia ateh ser verdade no comeco quando eramos um partido de esquerda, hoje somos um partido de extrema direita, portanto a maior parte dos nossos recursos, basta consultar nossas contas no TSE, vem de empreiteiras, dos bancos, dos megaempresarios. E nao muda nada os cargos que criamos e vamos criar he ateh melhor ai o comparsa leva a grana limpinha. O dinheiro a gente arruma de outras fontes, neh? COMO NO MENSALAO, SEUS MANEHS.

Cervo™ $$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima