25.9.07

Sem licitantes

Não apareceu nenhum interessado e por isso foi arquivada licitação da Secretaria Municipal da Mulher para aquisição de bijuterias para a confecção de chaveiros para a campanha do Laço Rosa. A licitação ocorreria no último dia 21.

PS - A secretária Terezinha Pereira, antecipando-se a comentários que eventualmente não teriam nada a ver, aproveita e explica, num dos comentários, o objetivo do brinde e da própria campanha.

10 pitacos:

Anônimo,  11:00  

Os interssados acharam que tinha "laçada" oculta na parada, e por isso não meteram o pé...

Anônimo,  11:37  

Há casos em que não há licitantes e casos que não há licitações.
Faltam postes padrão para substituir os que são danificados.
Na última chuva cairam árvores e postes se quebraram. Na prefeitura dizem que não há postes mas que os moradores, querendo, podem mandar reparar que serão reembolsados.
Providências que o poder público deveria tomar são transferidas para os cidadãos que não ganham CC e pagam impostos altíssimos. Inclusive taxa de iluminação pública.
Quando se trata de publicidade, as providências são tomadas antecipadamente. Faça-me o favor!

Anônimo,  12:14  

Prezado Rigon,

Ao ser informada de uma nota em seu blog sobre a Secretaria da Mulher, com respeito a licitação, fui verificar e desejo fazer os seguintes comentários adicionais, porque a leitura que está sendo feita da notinha em questão é que ela passa a impressão de que estamos distribuindo de forma fútil e irresponsável com dinheiro público, bijouterias em um dia denominado de Laço Rosa.
Primeiramente, que apesar de constar na Licitação "bijouterias", que é a peça já pronta, se voce acompanhou o memorial descritivo verá que estamos licitando peças para a confecção de um chaveiro, e chaveiro não é bijouteria.
Segundo, que a Campanha do Laço Rosa, acredito eu nunca antes noticiada em seu blog, porque já a realizamos fazem dois anos, esse será o terceiro, e tem salvado vidas, deveria ter sido mais explorada por voce.
Explorada no sentido de que é uma Campanha de Prevenção do Câncer de Mama, que é o tipo de câncer que mais vitimiza mulheres no Brasil, e que tem como símbolo de luta, o Laço Rosa, e esse blog estaria prestando um serviço imensurável sendo parceiro na divulgação desse evento.
Explorada também porque esse é um movimento que esta envolvendo todos os municipios do Paraná, cujo projeto da Deputada Cida Borguetti, encampado pelas Amigas da Mama, propõe vestir o Paraná de Rosa na data específica.
Estive na semana passada na Assembléia Legislativa, onde estiveram reunidas representantes dos municípios do Paraná, para a organização do evento.
Dentre os vários tipos de materiais sugeridos para serem utilizados e distribuidos nessa campanha está o chaveiro, que tem toda uma simbologia, porque ele é utilizado como material didático que mostra os estágios do câncer de mama, e será confeccionado pelas mulheres presentes durante o decorrer da palestra. A mão que confecciona o chaveiro é a mão que pode salvar a vida através do toque das mamas.
A Secretaria tem contado com parcerias como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Amater, o Conselho da Mulher e Acim Mulher. Esse ano o número de parcerias aumentou de forma significativa, não só pela importância da Campanha, mas também pela credibilidade dessa Secretaria em suas ações transparentes, éticas e justas.
Espero ter conseguido ser suficientemente clara tanto para voce quanto para aqueles "anônimos" que aproveitam esses espaços para os comentários nada agradáveis.
Espero também ter conseguido passar a importância dessa campanha, até porque tanto voce quanto eu sabemos o que é perdermos pessoas que nos são caras, vitimizadas pelo câncer, seja ele de que tipo for, a dor é e será sempre, imensa e profunda.

Abraços
Terezinha Pereira
Secretária da Mulher

Anônimo,  12:46  

Não achei ofensivo o post. Só não entendi porque uma defesa tão efusiva de algo que sequer foi atacado. Ainda a senhora Terezinha afirma no comentário acima que consta da licitação a palavra "bijouterias", complementando que este termo refere-se a peça pronta, mas na verdade o objeto da licitação era peças para confecção de chaveiros. Ahá, então a licitação é nula. O Objeto descrito não corresponde com o objeto buscado. A Administração, ao licitar a compra de "Bijouterias" não pode adquirir peças para chaveiro (que como ressalta a subscritora, NÃO É BIJOUTERIA). De qualquer forma, a campanha do Laço Rosa merece respeito.

Anônimo,  13:12  

A SECRETÁRIA ESTÁ CERTA AO DIZER QUE CHAVEIRO NÃO É BIJOUTERIA NO SENTIDO COMERCIAL E POPULAR, AO SER VENDIDA EM LOJA. NINGUÉM PEDE PRÁ VER BIJOU QUANDO QUER COMPRAR CHAVEIROS ADORNADOS, PEDE PRÁ VER CHAVEIROS.
MAS A LICITAÇÃO NÃO ESTÁ NULA PORQUE NO AURÉLIO A DEFINIÇÃO DE BIJOU É A SEGUINTE:

do Fr. bijou


s. f.,
obra feita com certo primor, destinada a enfeites e adornos (brincos, etc. ).

PARABÉNS PARA A SECRETARIA DA MULHER, POR ESTAR TÃO ENGANJADA EM UMA CAMPANHA DE PREVENÇÃO QUE MATA AS NOSSAS MÃES, IRMÃS, AMIGAS ETC...
CONCORDO PLENAMENTE COM A DEFESA FEITA PELA TEREZINHA, QUE NÃO TEM NADA DE EFUSIVA, MAS SIM DE MUITO APROPRIADA, PORQUE TODOS NÓS SABEMOS QUE ESSE BLOG ABRE ESPAÇO SIM, PARA COMENTÁRIOS COERENTES, MAS MUITO MAIS PARA OS COMENTÁRIOS MALDOSOS.

Anônimo,  13:28  

Quero parabenizar a Secretaria da Mulher pelo projeto. Pela primeira vez a gente pode orgulhar-se de termos uma Secretaria da Mulher e que conta com uma equipe tão atuante.
Quero ressaltar que a única "laçada" dessa campanha ao meu ver, é "laçar" o câncer de mama em nossa cidade.

Rosilda/Vila Sete

Anônimo,  13:48  

Justamente, pelo dicionário: Bijouteria é OBRA feita com certo primor, destinada a enfeites e adornos (brincos, etc. ).

Você leu na definição PARTES para confecccionar adornos ou enfeites???? Ahn ? Ahn ?

Anônimo,  20:34  

Toda licitação tem memorial descritivo. As "PARTES" estão lá.

Anônimo,  20:37  

eita rigon!!! ce sabe que tem uma dosinha de maldade aí nessa notinha sua. pq vc não falou da campanha que é mais importante que a licitação?
já disse uma vez e vou repetir. falar da terezinha te dá ipobe.
quem te conhece não te compra.

Anônimo,  23:05  

A campanha è valida, mas... realmente Balestra, voce è bem informado...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima