Mudança de comando
Está sendo expedido hoje o convite para a solenidade de passagem de comando no 4º Batalhão de Polícia Militar, em Maringá. No próximo dia 28, às 18h30, no Cesumar, o tenente-coronel Devaldir Geraldo Amadei passará o comando para o major Adilson Castilho Casitas. Estarão presentes o comandante geral da PM, Nemésio Xavier de França Filho, e o comandante do Policiamento do Interior, coronel Celso José Mello.
Na prática, Castilho está no comando do BPM desde o primeiro dia deste mês.
9 pitacos:
Peraí! Troca de comando no Cesumar??? Isso não teria que acontecer na sede do Batalhão?????
Será que o governador sabe disso??
É uma vergonha uma solenidade desta importância ocorrer nos domínio de uma instituição privada.
Isto mostra o privilégio dos ricos. Sempre esta instituição terá prioridade, em relação aos mais pobres, quando requerer auxilio de segurança pública.
Vergonhoso mesmo!!! Dá nojo ver isso...
Opa! Acho que no Cesumar não poderia ser. rsrsrsrs. Do jeito que a Patrulha anda, poderia fazer a troca nas imediações do Posto Borba Gato, aonde qual todas as noite ficam 3 a 4 viaturas em periodos longo assistindo jogos, novelas, filmes, entre outras novidades, sendo que ali no recinto encontra-se um efetivo bem adequando para a passagem do comando. Quer dizer chamando o cidadão de idiota, babaca, mas somos mesmos né, ainda que o art. 144 CF/88 condiz com a realidade apresentada no posto citado.
Art. 144 - A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
§ 5º - Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.
E o pior que esses mal preparados deve achar que está certo.
Para quem não sabe, Adilson Cassitas (que é de Marialva) é SOGRO de um dos filhos do Reitor do Cesumar e consequentemente, sua filha, é diretora da instituição, dai a provavel escolha do local, pelo seu anfiteatro e coquetel que será seguido ao ato.
É estranho o ato realizar-se em uma instituição superior de ensino,mas, não vejo desrespeito nisto e convenhamos, o pátio do BPMPR, é bem menos aconchegante que as instalações do CESUMAR
Alô Reiquião ....
O cara que sacudiu a goiabeira da sua campanha na região tá dando ordens na segurança pública de nossa cidade.
A banana já comeu o macaco. O que está esperando?
Eu so espero que eles saibam realmente dar segurança ao maringaense, pois ate hoje, nao tenho visto, eles somem de onde deveriam estar, mas agora entendo o porque do sumiço, lendo o comentario do anonimo das 12,21 hrs.
Na troca de comando, só lamento uma coisa:
- o atual comandante, Cel Devaldir, não consegiu ver a contravenção do jôgo de bicho, correndo solta pela cidade e "não viu" nem quando estampamos fotos com os locais da contravenção.
Será que "ele não viu" por receber ordens de Requião ?
Pior que é verdade, esses dias voltando da casa da minha vó, parecia que estava tendo uma confraternização no posto do bairro borba gato, mas até entendo é pq a thais da novela tinha morrido, e o policiais membros da rotam e da RPA, e o do povo estavam ali curiosos assistindo o capitulo novela, em vez de cuidar da segurança publica em maringá e de bairros que estão perdidos em droga. Agora me pergunto? que que esses caram tão fazendo ali, hora de trabalha é hora de trabalha.
Ridículo essa troca de comando ter sido no Cesumar...Tudo preparado p o sogro tomar o lugar do amigo!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.