25.9.07

Mudança de comando

Está sendo expedido hoje o convite para a solenidade de passagem de comando no 4º Batalhão de Polícia Militar, em Maringá. No próximo dia 28, às 18h30, no Cesumar, o tenente-coronel Devaldir Geraldo Amadei passará o comando para o major Adilson Castilho Casitas. Estarão presentes o comandante geral da PM, Nemésio Xavier de França Filho, e o comandante do Policiamento do Interior, coronel Celso José Mello.
Na prática, Castilho está no comando do BPM desde o primeiro dia deste mês.

9 pitacos:

Anônimo,  09:55  

Peraí! Troca de comando no Cesumar??? Isso não teria que acontecer na sede do Batalhão?????
Será que o governador sabe disso??

Anônimo,  10:18  

É uma vergonha uma solenidade desta importância ocorrer nos domínio de uma instituição privada.

Isto mostra o privilégio dos ricos. Sempre esta instituição terá prioridade, em relação aos mais pobres, quando requerer auxilio de segurança pública.

Vergonhoso mesmo!!! Dá nojo ver isso...

Anônimo,  12:21  

Opa! Acho que no Cesumar não poderia ser. rsrsrsrs. Do jeito que a Patrulha anda, poderia fazer a troca nas imediações do Posto Borba Gato, aonde qual todas as noite ficam 3 a 4 viaturas em periodos longo assistindo jogos, novelas, filmes, entre outras novidades, sendo que ali no recinto encontra-se um efetivo bem adequando para a passagem do comando. Quer dizer chamando o cidadão de idiota, babaca, mas somos mesmos né, ainda que o art. 144 CF/88 condiz com a realidade apresentada no posto citado.

Art. 144 - A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
§ 5º - Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.

E o pior que esses mal preparados deve achar que está certo.

Anônimo,  14:18  

Para quem não sabe, Adilson Cassitas (que é de Marialva) é SOGRO de um dos filhos do Reitor do Cesumar e consequentemente, sua filha, é diretora da instituição, dai a provavel escolha do local, pelo seu anfiteatro e coquetel que será seguido ao ato.

É estranho o ato realizar-se em uma instituição superior de ensino,mas, não vejo desrespeito nisto e convenhamos, o pátio do BPMPR, é bem menos aconchegante que as instalações do CESUMAR

Anônimo,  14:58  

Alô Reiquião ....

O cara que sacudiu a goiabeira da sua campanha na região tá dando ordens na segurança pública de nossa cidade.

A banana já comeu o macaco. O que está esperando?

Anônimo,  17:36  

Eu so espero que eles saibam realmente dar segurança ao maringaense, pois ate hoje, nao tenho visto, eles somem de onde deveriam estar, mas agora entendo o porque do sumiço, lendo o comentario do anonimo das 12,21 hrs.

Anônimo,  20:02  

Na troca de comando, só lamento uma coisa:
- o atual comandante, Cel Devaldir, não consegiu ver a contravenção do jôgo de bicho, correndo solta pela cidade e "não viu" nem quando estampamos fotos com os locais da contravenção.

Será que "ele não viu" por receber ordens de Requião ?

Anônimo,  00:09  

Pior que é verdade, esses dias voltando da casa da minha vó, parecia que estava tendo uma confraternização no posto do bairro borba gato, mas até entendo é pq a thais da novela tinha morrido, e o policiais membros da rotam e da RPA, e o do povo estavam ali curiosos assistindo o capitulo novela, em vez de cuidar da segurança publica em maringá e de bairros que estão perdidos em droga. Agora me pergunto? que que esses caram tão fazendo ali, hora de trabalha é hora de trabalha.

Anônimo,  00:25  

Ridículo essa troca de comando ter sido no Cesumar...Tudo preparado p o sogro tomar o lugar do amigo!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima