6.9.07

Poderia ter feito diferente

Nunca conversei pessoalmente com Silvio Iwata (pai), de quem ouço falar desde que me conheço por gente. Já conversei por telefone e uma vez ele disse uma coisa que me marcou: falou que, só por ler minha coluna no jornal, sabia como eu era, do que e de quem eu gostava e não gostava, enfim, que eu era transparente na hora de escrever e emitir opinião. Por isso, acho importante ressaltar que ontem, quando fiquei sabendo com detalhes do que falava o finado blog Os Federais, tirei o link que mantinha em minha página (sempre coloco o link em retribuição). Quando eu vi na primeira vez, achei que era um blog de humor, que misturava realidade com ficção com tempero humorado. Mas me contaram que não era bem assim, que havia fortes ataques pessoais. É uma pena, pois a forma como o autor criou o blog abreviou sua existência. Ele poderia ter feito diferente.
Agora, pelo que soube, o blog vai justificar o nome, pois houve muita gente que sentiu-se ofendida com os ataques e estão tomando as devidas providências. Este blog não apóia iniciativas que pura e simplesmente atacam a honra das pessoas. Não só por uma questão de respeito à diversidade de opiniões, mas por já ter sido vítima desse tipo de coisa. Recordo de um jornalista que, irritado com uma observação pertinente feita aqui, abriu seu blog para que um desafeto destilasse sua raiva contra mim e minha família. Não fiz nada contra, mas sei como se sentem pessoas injuriadas.
Levo muito em conta a opinião de outras pessoas. Pessoalmente, não faço nenhuma restrição a qualquer tipo de post ou comentário, liberaria tudo, sem problema, mas tenho que pensar nos outros. Recentemente recebi um honroso convite para voltar a trabalhar num órgão de comunicação de onde eu saí 20 anos atrás; pessoalmente, gostaria de ter aceitado o convite, mas eu tenho essa mania de ouvir os outros, e a maioria venceu. Creio que, com o blog, eu tenho que ter a mesma postura, tenho que respeitar a opinião de quem o visita e de quem lê.

PS - Deixa aproveitar para recomendar a leitura de um comentário de outro blog que tem incomodado alguns, o Notícias da Província.

13 pitacos:

Anônimo,  08:39  

Angelo, lembrei o nome do colunista do Vibe: Elton Hubner

Anônimo,  08:42  

É verdade: o autor de Os Federais vai ter problemas de acordo com o nome que ele escolheu para o blog. E apagar o blog não vai livrá-lo de problemas. O que ele escreveu tá escrito e registrado na Internet. Rastrear seu telefone através do zip.net da UOL é algo simples e rápido. Se prepare Federais...tua batata não só já assou como começa a queimar...

Anônimo,  09:36  

Vc mesmo faz ataques pessoais à família do Silvio Barros II somente porque não gosta do irmão dele, o Ricardo.

Anônimo,  10:12  

Lá vai vc se desculpando de novo prá não levar ferro.

Anônimo,  10:16  

O bloguinho do apito (notícias da província) poderia ser um bom crítico, mas ele é extrememente parcial em favor do PT. Aí, tudo que elle luta contra a hipocrisia termina sendo uma hipocrisia também, já que ele defende um partido (PT) e um político e líder de tudo que se pode imaginar (José Dirceu) indicutivelmente ligados à corrupção e coisas bem piores.

Anônimo,  10:49  

Por falar em BATATA assada, tem duas que estão passando do ponto lá na Administração Silvio II, a primeira é na comunicação qual Angelo deveria aceitar o convite de trabalhar junto com o Prefeito, e a segunda é no império do Valencio, p pau tá fechando.

Anônimo,  12:25  

Não existe legislação para punição por crime na internet, é na realidade perseguição aos blogs, pura falacia.

Anônimo,  12:45  

O cara vai pegar uns 90 anos de cadeia.

Anônimo,  12:47  

Acho que em vez de fazer reunião com blogueiros para resolver o problema de alguns idiotas que se sentem ofendidos, devia-se fazer reunião com o cartel do combustível, com traficantes, com ladrões de veículos, com políticos corruptos, com assassinos, etc. Esses sim trazem prejuízo para a sociedade. Concordo que há excessos em certos comentários, mas já existem meios de se exigir a reparação judicial. Mexer com blogueiro é pra qualquer um, mexer com quem tem poder econômico e político é pra poucos.

Anônimo,  19:52  

o sr.Silvio Iwata, é grande nome imobiliário da cidade. Leva a mágoa,de terem tirado a sua grande marca, que é o nome Silvio Iwata.. Mas tocando a sua vida com sua esposa e filha e cultivando grandes amigos, dentre os quais, Dom Jaime.

Anônimo,  23:16  

RIGON TÁ AFINANDO?

Anônimo,  12:10  

Rigon, vc dizer que tem que pensar nos outros???? Particularmente não sei então o que sou pois já fui várias vezes colocada em situações constrangedoras neste blog e vc deve se lembrar muito bem da notificação recebida por vc do cartório.Não esquecemos, estamos apenas observando... Sem hipocrisia.

Editor 13:35  

Cibele, me lembro da ú-ni-ca notificação para este blog, e que veio de petistas. Sobre o assunbto, eu já havia publicado em minha coluna impressa. Tento seguir, acima de tudo, uma lição bíblica: a verdade vos libertará.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima