6.9.07

Albergue

Esqueci a máquina fotográfica em casa e não pude registrar, mas confirmei uma informação recebida ontem: a entrada do antigo Cine Horizonte, na Vila Operária, virou um albergue a céu aberto. Há algumas pessoas dormindo ali.
Por falar no prédio, sei da iniciativa do Carlão de se tentar tombar o local. O Carlão que me perdoe, mas não vejo no prédio importância histórica nem arquitetônica; se houvessem conservado o primeiro, de madeira, na avenida Brasil, tudo bem, mas este não. O que a associação poderia fazer é lutar para que o Brinco da Vila se torne um espaço equivalente a um centro esportivo e que isso libere o centro que está na praça, pois o bairro se ressente de equipamento público.

5 pitacos:

Anônimo,  09:02  

Será que existe semelhança com o negócio do cine plaza? Na época parece que foi muito bom. E se o negócio é bom, por que não fazê-lo? É uma questão complexa, de sensibiidade. E de equidade. De resolução de problemas. O poder público adquire o imóvel já desgastado e os pobres não dormirão mais sob as suas marquizes. Onde dormirão? Boa pergunta. É como a charge postada no blog MUNDO ECONOMICO do prof Natalino Medeiros explicando que socialismo sustentável é assim: Eles gastam e nós pagamos a conta.

Anônimo,  09:31  

Quem gosta de tombamento sem valor histórico é o John, vamo acaba com esses troço velho sem valor histórico antes que eles caiam sobre nossas cabeças.

Anônimo,  11:21  

CONCORDO COM VC RIGON A RESPEITO DO ESPAÇO Q A VILA OPERARIA ESTA PRECISANDO

Anônimo,  11:30  

Maringá, crescendo com cidadania.

Anônimo,  12:43  

Pessoal, o Cine Horizonte faz parte da história da cidade. Daqui 20 anos não vou ter nada pra mostrar para os meus netos!
Só valoriza o CH quem já namorou naquele escurinho!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima