27.9.07

PM faz prisão irregular no campus da UEM

Está explicada a presença do vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá, Mário Neves Azevedo, o Marinho, na delegacia de polícia ontem à noite. O motivo foi a detenção de um estudante, observador da UNE na eleição do DCE, sem a autorização da Reitoria. A prisão foi feita por policiais militares, que foram acionados por alunos de uma das chapas. Acompanhado de advogado, ele formalizou seu descontentamento pelo fato - para preservar a instituição, que, por cláusula pétrea da Constituição, tem autonomia.
O caso me lembrou uma pidinha do elefante: Por que você não vê elefante estudante Direito na UEM? Porque ele não passou no vestibular. Para se entrar em Universidade, no país, é preciso passar no vestibular.
Lembrei também de casos ocorridos na própria UEM em que autoridades policiais obrigatoriamente tiveram que se entender com a Reitoria antes de agir, inclusive para prisão de criminosos. O campus da UEM é como se fosse um Estado à parte, com autonomia administrativa, e seria uma usurpação de poder a intromissão de outra instância por ali sem autorização.

11 pitacos:

Anônimo,  10:27  

ESSA KELLY "SABE NADA"

Renato Cosan 11:25  

Poxa Rigon, post bastante esclarecedor, mas a piadinha do Elefante, logo no curso de Direito foi doída hein.

Anônimo,  12:59  

Creio que esta interpretação de a polícia depender de autorização para prender dentro co campos é EQUIVOCADA.
Ora, quer dizer se alguém estiver estuprando alguém dentro do campus a polícia vai depender de autorização do Reitor? Claro que não.
A constituição preceitua que em flagrante delito é cabível o adentramento em qualquer domicilio.
No campusa da UEM não seria diferente. Em flagrante não precisa de autorização de ninguém, pois o agente público tem o dever legal de agir ... mas fazer o q tem pessoas que estão acima da lei e se equivocam nas interpreções ...
Brasileiro sofre!!!

Anônimo,  14:16  

Anônimo das 12:59 ou melhor Kelly(Caminhando), para você tudo é motivo de prisão, é uma grande ditadora, e esta meio tristinha com o fato, vai estudar um pouco de Direito Penal mifia.

Anônimo,  14:30  

Anonimo (14:16) nao tao anonimo assim, deve ser o comparsa companheiro Claudinho ou o Osafa (no caso deste ditando para alguem porque ele nao sabe escrever, fala mal e porcamente). Voce tem toda razao, ja comentei lah no blog daquele desalmado do W.R. (credo tenho nojo ate de escrever o nome inteiro, que nos da nossa organizacao crimino..digo quadr.. digo coligacao detestamos este negocio de prisao. Isto eh coisa para ladrao de galinha, nao para nos. E que mal ha em se roubar uma urinazinha? Nos apoiamos quando a policia entrou no campus para explusar e dar porrada naquele pessoal que ocuparam a reitoria neh? Voces apoiaram, neh? Entao...
Nos tambem detestamos prisao, por acaso o Maluf, o Sarney, o Renan, o Ze Dirceu, o Gushi, o Luizinho, o Delubio, o Silvilho Land Rover, o Berzoini, o Genoino, O OME, estao presos, nao eh claro, as leis sao para os outros nao para nos, sacou?

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  15:03  

Cervo ou Orivaldo você tem inveja do Osafa?

Anônimo,  15:24  

Para o Rigon:

...
"Ele estaria apoiando a chapa 3, Universidade Agora, e foi flagrado e contido por apoiadores da chapa Caminhando". - Noticiada por você, Rigon, ontem, 26/09/07, às 22:36h

Por que você omitiu, hoje, o nome da CAMINHANDO/CAS/PSTU, que foi quem fez, ERRADAMENTE a denúncia?

Quando eLLes DEPREDARAM a prefeitura não gostaram da presença da polícia... Agora, chamam a própria?

Para o cervo/servo/orivaldo: quando é pra se "beneficiar" vocês gostam da polícia, né?
Fizeram aqueLLa MERDA lá na prefeitura, ferraram a categoria por uns bons anos (que não se move nem pela CAPSEMA que o silvinho está afundando, reajustes salariais, Plano de Carreira, nem NADA) e nada lhes aconteceu. Agora chamam a polícia no Câmpus?????

Anônimo,  15:36  

Bons tempos foram aqueles dos anos 80, onde se conquistou a GRATUIDADE no Ensino Superior no Paraná, graças a MOBILIZAÇÃO dos Estudantes (esses sim com E maiúsculo) e não o que essa meninada (de TODAS as chapas) faz hoje: ficam na internet, não se incomodam com os problemas dos estudantes, pensam mais em seus "MOVIMENTOS" (como os que vejo, hoje, CAS/CAMINHANDO) ou sem porra de movimento nenhum (bonde do amor, chapolim, ou qualquer outro que venha disputar, pois ninguém tem interesse hoje pelos estudantes.

Dizem que pegam grana e ônibus do Estado até pra ir à Argentina nos tais "movimentos". O que é isso, minha gente?

Anônimo,  16:40  

Ao anonimo das 14:16
Primeiro, o anônimo das 12:59 não é essa tal Kelly.
Segundo, não disse que é tudo para prisão, mas que em caso de flagrante não é necessário autorização de ninguém para a polícia agir, pois há autorização legal para tal, inclusive com fundamento constitucional.
Segundo, a questão da prisão se cabe ou não, deve ser discutida em processo e não no ato do flagrante, onde aquele que cometera crime, deverá ser conduzido à autoridade policial.
Assim, nobre par, melhor seria que Vossa Senhoria, melhor observasse os ditames legais vigentes, para uma melhor interpretação dos fatos.
Por fim, é cabal dispor que não sou favorável a qq chapa, mas que não se pode confundir as coisas ...
Brasileiro sofre!!!

Anônimo,  16:43  

fala ai AGR.
É bom esclarecer a alguns incautos, que a prisão em flagrante delito, é regulamentado pela carta magna, a polícia quando chamada para a atender um fato que requer ordem de prisão em flagrante delito, pode e tem o dever de realizar o ato, ou quando com ordem de prisão emanada por uma autoridade judicial ordem de prisão preventiva ou temporária, devendo-se respeitar os horarios para não deixar de descumprir a lei, para cumprir estas ordens, no caso em questão deve se ver se o detido estava em flagrante, se ao ser conduzido a autoridade policial foi autuado por algum delito, caso contrario a policia militar excedeu, infringindo a lei 4898 abuso de autoridade, e ao incauto que respondeu sobre a invasão da prefeitura, que a policia tomou as providencias que cabiam ao caso, uma vez que danos ao patrimonui publico é crime previsto em lei, e foi feito um inquerito policial para responsabilizar os autores.

Anônimo,  17:35  

EU NAO SOU O ORIVALDO MAS GOSTARIA DE PONDERAR ALGUMAS COISAS

E eu nao tenho inveja do Osafa, mesmo porque, eu gosto de mulher e acho que se tivesse outra opcao sexual nao escolheria o Claudinho como companheiro, ele alem de muito feio eh pouco inteligente.
Eu ja disse que nos da nossa organizacao criminosa detestamos este negocio de prisao, tanto eh que todos os membros na nossa organizacao estao soltos, eu jah citei acima alguns deles.
Quanto a depedracao e definir o que eh movimento. Nos da nossa organizacao soh nos movimentamos para abaixar e lamberasbotas de quem esta no poder. Isto eh o que nos entendemos como movimento, e que foi implementado pelo Osafa e pelo Claudinho na ultima gestao do DCE da UEM a mando do Rosinha e das outras faccoes da nossa organizacao.
E logico que nos usamos a mesmissima lingagem da extrena direita, isto eh, criminalizamos todos os movimentos sociais de reinvindicacao. E banalizamos os crimes comuns como roubar uma urna.
E meter a mao no jarro como fazemos todos da nossa organizacao.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima