28.9.07

Plágio repercute

Atualizado - O plágio do escudo do Juventus pela Adap Galo Maringá continua dando o que falar. Há um protesto neste blog de torcedor italiano e neste outro site italiano. Um jornal português contou, no último dia 20, que um escritório estava sendo contratado para processar "o modesto" clube brasileiro. Aqui tem mais, inclusive para links atuais, em matérias que já tratam o embate como sendo o de Golias versus David. O clube italiano quer ser ressarcido do uso da imagem e proibir o clube maringaense de continuar usando a logomarca.
Se alguém souber o autor do brasão, favor informar.

PS 1 - Espalhou mesmo. Tem mais aqui e aqui. E aqui. É, bem que dizer que o futebol ajuda a divulgar o nome da cidade...

PS 2 - E mais e mais. E aqui no Estadão.

8 pitacos:

Anônimo,  11:51  

Vai prá casa Falleiros...

Anônimo,  11:54  

Rigon, você sabe quem criou o escudo do Galo?
Acho que tem mais empresas por aqui que vao ter problemas por usarem logomarcas "clonadas". E o que é pior, a culpa não é delas e sim da agência que contrataram para o serviço.
Uma agencia considerada a "melhor" da cidade, a top das tops, criou uma logo para um cliente e pouco tempo depois, por um infeliz acaso do destino, o cliente descobriu que aquela arte que ele havia pago uma fortuna para ser criada era cópia fiel da logo de uma empresa multinacional.
Seria mera coincidencia? Duvido.

Anônimo,  13:37  

a juventus ten cara de pau ele fizer pior....
desculpa para el meu portughes...:-(

Anônimo,  15:27  

Acho que foi você Rigon quem denunciou. Você não aprende mesmo, gosta de ser o palhaço (tipo de petista que gosta de irritar).

Brazil Air Far... esse te entregou Angelo da Província.

Anônimo,  20:33  

Quando Leovigildo ("Léo Jr") cuidou do marketing do Galo, foi dele a criação do brasão.

Anônimo,  23:37  

Porra finalmente Maringa virou noticia mundial.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  04:46  

Se for assim vai ter muito processo, porque os brasões dos times são todos muito parecidos, nao da para fazer tanta coisa diferente, só no Brasil tem mais de 500 times profissionais, imagina no mundo inteiro. O do Fortaleza é identico ao do São Paulo. A Juventus podia mandar alguns jogadores aqui para ajudar nosso time, não processar. Quem sabe aqui vira uma filial da Poderosa Juve de Turim.

Anônimo,  10:57  

compare as logos do Lab. Sao Camilo de Maringa e a do Fleury de Sao Paulo. Uma puxadinha a mais no DNA e pronto.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima