4.9.07

Onde estará?

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Sumiu o busto de Zumbi dos Palmares que existia no Conjunto Santa Felicidade. Tomara que reapareça, como o busto de Heitor Alencar Furtado, no Conjunto Borba Gato. O leitor Reinaldo, que passa sempre por ali, intrigado com o sumiço, fez esta montagem usando um busto que encontrei na internet.
Aproveito o post para pedir ao pessoal da União Consciência Negra que, por favor, se mobilize para encontrar a homenagem ao maior líder negro brasileiro.

7 pitacos:

Anônimo,  22:56  

É ...
É preciso respeitar a Raça Negra.
Sempre!!!

Anônimo,  23:28  

Escuta. Eu nunca soube desse tal busto do meu amigo e companheiro de escola em Paranavaí, Heitor, lá no Borba Gato. Desde quando sumiu o busto?

Anônimo,  06:46  

Será que a (des)administração achou que Zumbi estava enfeiando o local? Olha que naquela região eeLLes tiveram voto, hem?

Editor 07:38  

Balestra: o busto fica naquela praça na entrada do bairro. se procurar no blog, encontra detalhes. em dezembro de 2005 alguém chutou o busto, que caiu no chão. sergio neme, então trabalhando na prefeitura, passava por ali, recolheu o objeto e levou par aa prefeitura. quase um ano depois eles devolveram.

Anônimo,  09:14  

Eu fico doido de raiva quando falam que o Santa Felicidade é favela, acho que a midia maringaense não sabe bem o que é favela.
Voces sabiam que lá é o bairro onde as pessoas mais zelam pelo bem público? isso deve ter sido pessoas de outra região, moradores de lá não fariam isso.
São pessoas de dignidade!

Anônimo,  10:40  

No caso do Heitor tivemos sorte em um cidadão de bem como Sérgio Neme, que diga-se de passagem é um exemplo, em estar passando lá e agir, vamos fazer força para que alguem denuncie o que aconteceu. Liga no 156 e denuncie anonimamente.

Anônimo,  22:16  

O anônimo das 9:14 tem razão, o bairro santa felicidade e joão de barro, são os que mais zelam pelo patrimonio publico. Basta ver os alambrados das canchas, não existe depredação, a maioria do povo que la reside são respeitadores e educados. Ao contrario do que muitos pensam ali não só tem bandidos, aliais bandidos esta em qualquer lugar. Quanto ao busto, não sei de nada, não vi nada, a última viz que o vi tava lá no concreto.
Eu em tô fora... tem gente doida para pegar quem desreipeita a raça...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima