Onde estará?
Sumiu o busto de Zumbi dos Palmares que existia no Conjunto Santa Felicidade. Tomara que reapareça, como o busto de Heitor Alencar Furtado, no Conjunto Borba Gato. O leitor Reinaldo, que passa sempre por ali, intrigado com o sumiço, fez esta montagem usando um busto que encontrei na internet.
Aproveito o post para pedir ao pessoal da União Consciência Negra que, por favor, se mobilize para encontrar a homenagem ao maior líder negro brasileiro.
7 pitacos:
É ...
É preciso respeitar a Raça Negra.
Sempre!!!
Escuta. Eu nunca soube desse tal busto do meu amigo e companheiro de escola em Paranavaí, Heitor, lá no Borba Gato. Desde quando sumiu o busto?
Será que a (des)administração achou que Zumbi estava enfeiando o local? Olha que naquela região eeLLes tiveram voto, hem?
Balestra: o busto fica naquela praça na entrada do bairro. se procurar no blog, encontra detalhes. em dezembro de 2005 alguém chutou o busto, que caiu no chão. sergio neme, então trabalhando na prefeitura, passava por ali, recolheu o objeto e levou par aa prefeitura. quase um ano depois eles devolveram.
Eu fico doido de raiva quando falam que o Santa Felicidade é favela, acho que a midia maringaense não sabe bem o que é favela.
Voces sabiam que lá é o bairro onde as pessoas mais zelam pelo bem público? isso deve ter sido pessoas de outra região, moradores de lá não fariam isso.
São pessoas de dignidade!
No caso do Heitor tivemos sorte em um cidadão de bem como Sérgio Neme, que diga-se de passagem é um exemplo, em estar passando lá e agir, vamos fazer força para que alguem denuncie o que aconteceu. Liga no 156 e denuncie anonimamente.
O anônimo das 9:14 tem razão, o bairro santa felicidade e joão de barro, são os que mais zelam pelo patrimonio publico. Basta ver os alambrados das canchas, não existe depredação, a maioria do povo que la reside são respeitadores e educados. Ao contrario do que muitos pensam ali não só tem bandidos, aliais bandidos esta em qualquer lugar. Quanto ao busto, não sei de nada, não vi nada, a última viz que o vi tava lá no concreto.
Eu em tô fora... tem gente doida para pegar quem desreipeita a raça...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.