18.9.07

O povo que banque

O Diário publica matéria de Murilo Gatti informando que a Ouvidoria da Câmara Municipal de Maringá custa R$ 980, por reclamação - resultado resultado da divisão do gasto de R$ 86,4 mil com os funcionários do setor pelo número de atendimentos feitos no primeiro semestre de 2007. O blog havia se referido aos gastos em fevereiro passado. Na reportagem o ouvidor reclama do ouvidor anterior, que era filho do vereador Geremias Vicente da Silva, que também foi assessor de Silvio II.
Como em 2006, o presidente da casa voltou a dizer que mais extinguir a Ouvidoria, que deveria ouvir reclamação sobre o Legislativo e não sobre o Executivo - já que a prefeitura já tem a sua. Acredito que vai ficar só na promessa pois, afinal, se acabar com a Ouvidoria, para onde irão os quatro assessores que ali ocupam cargo comissionado?

5 pitacos:

Anônimo,  12:06  

Num caso absurdo desses não seria possível a intervenção do MP. Que tal Dr. Cruz? Dr. Kalache? Não pode continuar. Pela matéria fica claro que as reclamações recebidas são de alçada da Prefeitura. Manter um orgão com este é construir um' cabide de emprego.
Imagino que o John deve ter ficado p da vida com o Dionísio. Dar uma entrevista dessas e entregar os números foi de uma incompetência total. Agora é provavel que vão criar mecanismo para que a Ouvidoria receba muitas ligações, email e tudo mais. Pode ser que vão fabricar serviços.
Isso é torrar dinheiro público. Improbidade administrativa,'Renacite', senadite, sei lá o que . Este estado de coisas não pode continuar. Alguém precisa fazer alguma coisa. Coloque a turma na Guarda Municipal. Para trabalhar no HM ou HU ,corte de árvores, agentes de trânsito, tem que ter algum lugar para dar serviço para esse pessoal, já que o continuar no 'emprego' parece ser inevitável.

Anônimo,  13:57  

Uma ouvidoria de uma câmara só tem razão de existir se for para auxiliar na fiscalização do poder executivo. Quais as atribuições da câmara? Fiscalizar os atos do prefeito, seu secretariado e todos os servidores municipais. E fazer leis. Para tanto, pode e deve ouvir as reclamações e sugestões dos munícipes dos quais, os vereadores é que deveriam ser os ouvidores.
No Brasil, como há uma inversão muito grande e séria crise de atribuições e competências, vereador e deputado se desvirtuam de suas funções. Em busca de promoção pessoal, inauguram tudo o que podem e boicotam um outro tanto se for capitalizado por um adversário. Precisamos mudar issso. Deve haver proibição de parlamentar participar de inauguração de obras ou eventos com perda de mandato para quem desobedecer. Estudar um pouco mais também não lhes fariam mal.
Ivan

Anônimo,  23:21  

Boa Pergunta do anônimo: Quais as atribuições da câmara?

Mais entre tantos sinais que não se precisa dela também...

Anônimo,  10:26  

CADA VEZ MAIS FICA EVIDENTE A SEMELHANÇA ENTRE RENAN E JOHN

Anônimo,  12:13  

O Dionizio esta fazendo um òtimo trabalho na ouvidoria e ja fui atendido muito bem quando precisei deles.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima