27.9.07

Made in Maringá

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Na Editora Abril, Laurentino Gomes é superintendente de uma área responsável por cerca de 23 títulos - entre elas as revistas Casa&Construção e Motor/Esporte e Turismo. Ele é, a exemplo de Francisco de Oliveira (Prêmio Esso) e Pedro Alexandre Sanches, mais um jornalista maringaense que projetou-se nacionalmente. Agora ele está lançando o livro 1808 – Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil (Planeta), cuja primeira edição de 20 mil exemplares já está esgotada. A obra também será lançada em Portugal, em comemoração aos 200 anos da mudança da corte para o Brasil.
Uma das boas críticas que recebeu foi de Eduardo Ribeiro, do Comunique-se (para cadastrados).

(Foto Universidade S. Marcos)

1 pitacos:

Anônimo,  13:18  

É como se diz entre os que gostam de literatura: o sujeito que lê muito, aprende a escrever, e depois disso é que recebe os justos aplausos, como diz Ignácio Loyola Brandão.

Mas um detalhe: ¿porque será que o livro do Laurentino tem esse nome desssse tamanho? Lembra-me as teses dos mestrados, cujos nomes são "verdadeiros livros" a parte.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima