15.9.07

Estado pedagiador

Da coluna Francês Press:

De inimigo a concorrente
Agora aliado do governo federal, ao invés de combatê-lo pela intenção de instalar novos pedágios em estradas federais paranaenses, o governo Roberto Requião manifesta interesse em que o Estado participe das licitações. E o discurso: quer participar das licitações visando instalação de novas praças de cobrança para propor tarifas menores, justas para os motoristas e com garantia
de serviços nas rodovias.
Coluna completa.

8 pitacos:

Anônimo,  16:15  

NO PMDB SÓ TEM BANDIDOS.

Anônimo,  17:01  

Ueeeehhh?

Mas a maria louc.. digo anarf.. digo Reiquiao nao dizia que os contribuintes JAH PAGAVAM impostos para conservar as estradas. E esse papo de preco justo e conservacao nao eh o mesmo que as concessionarias usam? E O OME nao era contra as privatizacoes? Mas tambem, eu acho que comi alguma coisa contaminada com mamona, toh fazendo perguntas demais e querendo coerencia dos lideres da nossa organizacao crimin.. digo quadr.. digo coligacao. Assim eles cortam a minha boquinha.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  17:20  

Eu vi isso também, e, a princípio, sem me aprofundar muito no problema e solução, até achei interessante:

1) Pagaremos pedágio para nós mesmos, sem enrriquecer grandes grupos que não tem compromisso com a população, mas, simplesmente visam lucro;
2) A Copel, parceira do estado nessa empreitada, é eficiente no que faz, temos a menor taxa de energia do Brasil, porque não a do pedágio, já que´o estupro é inevitável;
3) Poderemos avaliar se o que estão cobrando e o que for cobrado, pelas empresas ou pelo estado, será justo, dentro de planilhas teoricamente "reais".

Não vejo problemas nisso não...

Anônimo,  01:38  

Maria Newnum disse:

É a logica "capital" de "impostos" sobre nós. Como se não não bastasse a pesada carga já nos imposta.

Ter a Copel como subsidiária não muda nada. Indica que pagaremos duplamente ao Estado: No consumo de energia e no pedágio.

Deixaremos de privilegiar as empresas privadas para privilegiar os cofres públicos, os quais, como se sabe, privilegiam os corruptos do poder público.

No fim e ao cabo, mais uma vez, somos reféns...

Anônimo,  09:34  

MARIA LOUCA, COMEDOR DE MAMONA É UM GRANDE MENTIROSO.

Anônimo,  16:00  

Tá Maria, mas, e daí? Fazer o quê? Ou vai para um ou vai para outro, ou seja, ou engorda os empresários, ou engorda a copel? Que por sua vez engorda o estado que engorda os políticos? Eu respondi o que acho que seria menos ruim, ao menos, a copel, teoricamente, ainda é nossa. O certo é não ter pedágio e as estradas serem mantidas simplesmente com os tributos IPTU e Cia, mas, se assim não o é...

Anônimo,  22:24  

Eu aprovo essa iniciativa pois, muitos não querem entender que o que se questiona não foi a terceirização da conservação das rodovias e sim os exorbitantes preços que são cobrados. Há trechos que a conservação é razoável, mas, outros, são só maquiagens. E os reajustes que a "cega" sempre autoriza são concedidos sem se analizar o conjunto do contrato e os interesses, dentre os quais, a capacidade de pagamento das pessoas. Perdebe-se que só de um lado, inclusive dos próprios salários, é que os índices são considerados legais e permitidos que sejam aplicados. Daí essa enorme disparidade salarial e dos preços abusivos dos pedágios.
A nossa sorte é que os cansados não conseguiram entregar a Copel como era de seus planos.
Ivan

Anônimo,  02:22  

E isso que ele foi eleito com a promessa de acabar com o pedágio.

Será que não dá pra voltar no tempo e eliminar os 10 mil paranaense que fizeram a cagada em outubro?

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