Donizete entrevista Manoel de Barros
Depois de um ano de tentativa, o poeta Manoel de Barros aceitou receber o jornalista Donizete Oliveira para uma entrevista. Avesso a jornalistas, a gravadores e a bloco de anotações, ele falou por cerca de uma hora na sua casa no Jardim dos Estados, em Campo Grande (MS). Aos 91 anos, ele é considerado por muitos críticos o maior poeta brasileiro vivo. Homem de pouca prosa, mas simpático, Manoel de Barros gosta mesmo é de escrever. Sempre responde as perguntas dos jornalistas por escrito (a mão, nada de computador). Agora, está recluso em função também da morte de um de seus filhos, ocorrida há seis meses num acidente de avião no Mato Grosso. Donizete diz que foi muito emocionante ser recebido em sua casa, ainda mais ele que chegou a recusar até entrevista no programa do Jô Soares. A entrevista será publicada com exclusividade na próxima edição da revista Página 9, em outubro.
Donizete Oliveira chega hoje à tarde da viagem que fez pelo Mato Grosso do Sul, onde conheceu a criação de jacarés em cativeiro na Fazenda Cacimba de Pedra (em Miranda) e viu o crescimento do ecoturismo, que está se tornando uma grande fonte de renda para os proprietários e peões pantaneiros.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.