8.9.07

As fases da lua

De Frei Betto, em artigo no Correio Braziliense:

Por que não se aventurar pelas mesmas sendas trilhadas pelo inimigo, já que ele se perpetua com tanta força? Qual o segredo dos cabelos de Sansão? Os pobres caíram no olvido, a sedução do poder fez a lua arder em chamas. Ícaros impenitentes, não se deram conta de que as asas eram de barro.
A sofreguidão esvaziou projetos, a gula cobiçosa devorou quimeras. O pragmatismo acelerou a epifania dos avatares do poder. O conluio enlaçou históricos oponentes, adversários coligaram-se e aliados foram defenestrados nessa massa informe que, destemperada de ética, alicerça o Leviatã.
Na íntegra.

1 pitacos:

Anônimo,  12:00  

Como todo bom pseudo-intelectual arrivista comprado por nos faz uma "critica suave" contra nossa organizacao crimin.. digo quadr.. digo coligacao de governo. Ainda acredita que existe alguem como Diogenes tentando encontrar o caminho dos "principios". Eu continuo com a minha opiniao, como Diogenes soh se for para encontrar alguem honesto dentro da nossa organizacao. E ainda usa de eufemismos: "reus de tramóias eleitoreiras e financeiras", ora bolas, vamos ser honestos pelo menos uma vez, nos metemos a mao grande no duro. Quanto a "aventurar pelas mesmas sendas trilhadas pelo inimigo", outra bobagem a organizacao crimi.. digo coligacao chefiada pelo FHC, a muito tempo tem sido considerada nossa co-irma, temos algumas desavencas, cada um quer um naco maior, porem com todo o respeito que a malandragem apregoa. E esta trilha a gente ja vinha trilhando a muito tempo em governos estaduas ou municipais, soh para ficar em exemplos aqui de perto o de prefeitura de Londrina e um pouco mais distante a prefeitura de Ribeirao Preto. Entao Frei Beto nao venha se fazer de madalena arrependida, que voce se arrependeu, pero no mucho, um pouco tarde. Eu acho que voce eh que ta precisando da lanterna de Diogenes para fazer uma analise de conjuntura um pouco mais consistente.

Servo™ & Cervo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima