3.9.07

As cidades que mais reciclam

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A revista Veja desta semana traz a relação dos municípios brasileiros onde a prefeitura faz chegar o serviço de coleta seletiva a 100% das residências. Há das cidades do Paraná: Curitiba (foto, a primeira colocada) e Londrina (a terceira). As demais são Itabira (MG, a segunda), Santo André e Santos (SP, quarta e quinta colocadas).
"Curitiba, uma das campeãs em reciclagem: a fórmula que deu certo lá inclui o uso de caminhões que recolhem apenas o lixo seco – sem nenhum resto orgânico. O resultado é que o lixo fica mais limpo e acaba vendido por um preço mais alto às indústrias de reciclagem. Isso ajuda a tornar o sistema de coleta seletiva em Curitiba mais barato (e viável) que o da maioria das cidades brasileiras", diz o texto.
Só para lembrar: naquela contratação da Transresíduos por US$ 1 milhão sem licitação, para fazer o aterro controlado, estava incluído no pacote um programa de coletiva seletiva do lixo, o ReciclAção, lançado em abril do ano passado.

2 pitacos:

Anônimo,  22:15  

O interessante é que Curitiba e Londrina não precisaram dar de presente 1 milhão de dólares para obter algum resultado.
Cade os resultados Sr. Prefeito?

Srta. Emih 17:21  

parabens vc e uma pessoa muito inteligente

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima