3.9.07

Ali Babá

De Danusa Leão:

As águas foram rolando e Lula quieto. Sua incapacidade de tomar atitudes é tão grande que dez longos meses se passaram até que ele percebesse que Waldir Pires não era a pessoa certa para Ministro da Defesa -percepção que só teve depois do desastre da TAM. Mas da roubalheira, da quadrilha que se instalou no governo, ele nunca soube. Nem a partir da leitura dos jornais mostrou alguma indignação, pelo menos.
Mais do que natural, já que ele não sabia de nada. E como não sabia de nada, sua popularidade continuava alta. Saiu nos jornais desta semana que existem 22.345 funcionários em altos cargos, e Lula quer nomear mais. Os petistas pagam o dízimo de 10% ao mês, igualzinho às igrejas do Reino de Deus. Mas como vivemos no reino dos homens, que bela caixinha para as eleições futuras. Isso é que é um bom negócio.
Na íntegra.

10 pitacos:

Anônimo,  08:53  

Os cansadinhos continuam fazendo o trabalho de desmoralização do governo e o Rigon, postando este tipo de matéria, como aquelas do Mainardi, vai dando sua contribuição. Rigon, acesse o blog do Lukas e leia o texto Lulafobia.

Editor 09:14  

Vou pensar na mea culpa, embora tenha uma certeza: quem não tem fobia do Lula é seu vice-líder Ricardo Barros e, claro, sua turma.

Anônimo,  09:46  

Anônimo das 08:53. Você recebe o gostaria muito de estar recebendo mensalão? O governo atual não está sendo desmoralizado por nunca ter tido moral. Não tenho Lulafobia, mas sim Ladrõesfobia. Não quero ofendendo você que também não sabe de nada por conveniência ou por ignorância.

Anônimo,  11:08  

Sabem o que é pior do que um neoliberal? É um eleitor burro, pois todos votam neles. Ainda bém que existem poucos.

Anônimo,  11:24  

Tenho defendido o Lula, menos por suas qualidades, mais pelos defeitos de seus detratores que o antecederam no poder e que teve até um certop Renan Calheiros como ministro da Justiça. Ou melhor, no governo pois, o poder, sempre estará nas mãos dos mesmos.
Mas, o discurso do Lula no congresso do PT incentivando a que os petistas não se sentissem envergonhados pelo que fizeram até porque não haviam sido julgados ainda, foi o fim. Cansei. Não dá mais.
Não admitir culpa até que se aceita, navegar no auto-engano, vá lá, precisamos disso para continuar, mas ignorar e tentar negar o óbvio e todas as provas e rastros, com bravatas, não dá para engolir mais. Roberto Jefferson, ao menos se desculpou ao revelar como funcionava os esquemas da roubalheira mensaleira e não fez apologia à semvergonhice.

Anônimo,  12:34  

Os cansados se revoltam, com uma facilidade impressionante. Aproveitando a deixa da Danusa no assunto incapacidade de tomar decisoes, lembro-me do Fernando Henrique, que deixou Roraima arder em fogo, ate que o Bill Clinton se ofereceu para ajudar a apagar o fogo, mesmo assim ele nao se tocou e fingiu que o fogo era em outro pais, mas os indios com a dança da chuva, por incrivel que possa parecer, fez com que o ceu mandasse a agua necessaria para apagar o fogo. Voces ja imaginaram se isto tivesse acontecido durante o governo Lula, os cansados ja estariam deitados, uma hora desta

Anônimo,  14:18  

quem defende o lula é tão sem carater quanto ele.
desonestidade esta na consciencia.

Anônimo,  15:03  

O Rigon deveria entender que, quem votou em Lula está mais indignado com esta aliança com os Barros, que qualquer outro. E não é porque RB novamente deu um jeitinho de se dar bem, que deveremos promover o caos. Basta lembrar como o PT recebeu o país de nosso ilustre sociólogo. Ou já esquecemos.

Anônimo,  15:05  

Rigon, vc disse que não tolera comentários racistas. Mas e este preconceituoso das 14:18 ? Estes são os facistas que querem voltar ao poder.

Anônimo,  18:10  

e agora ralézada....

como fica ???

ladrões do dinheiro público,

tanto faz ser do PT ou PSDB,

continuam sendo ladrões...

ou

eu sou daquele time....que ....
o meu ladrãozinho é melhor que o ladrãozinho de vocês...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima