1.8.07

Transcrição

A transcrição do diálogo entre os tripulantes do Airbus da TAM comove o país. Aqui.

5 pitacos:

Junior 13:13  

Olha pelo que eu li, a falha é conjunta pilotos, Tam e Fabricante,deveria ter orientação dos procedimentos corretos quando no caso um reversor desligado, pelo que eu li isso não ocorreu, só agora que eles viram que esqueceram desta instrução.

Os 2 pilotos teriam que ter imediatamente abortado, e arremetido o avião,poxa o avião não esta freando, sobe e la em cima vemos o que podemos fazer, um taque cheio de combustivel, motores a todos vapor,acho que é um branco, so pode.

Francisco Lopis

Anônimo,  15:01  

A causa do desastre pode ter sido ter virado para a esquerda.

Anônimo,  15:39  

Caro Francisco das 13:13.
Pelo seu comentário não é piloto ou só conheçe avião do solo, não deve ter voado ainda.
Avião não é igual fusca velho que qualquer um dirige.
Há momentos que você tem milésimos de segundo para fazer o ideal.
Não se aborta uma aterisagem já no chão ou arremete sem velocidade.
Converse com alguém que entende do assunto e será mais feliz em seus comentários.

Anônimo,  16:31  

01/08/2007 15:40

O fim da operação-abafa

Finalmente, o jogo clareou. Assim como ficaram claros os motivos de reportagens recentes deixando de culpar o governo, poupando a TAM e lançando a culpa sobre o piloto morto.

Foi montada enorme operação-abafa entre autoridades aeronáuticas, companhia aérea e alguns órgãos da mídia, visando transferir a responsabilidade do acidente dos ombros das autoridades e da TAM para quem não podia mais se defender.

No início, a cegueira ideológica da grande mídia, jogou toda a responsabilidade no colo do governo, da pista de Congonhas, do "grooving". Deixaram-se manipular ou manipularam fontes porque há muito se perdeu o compromisso com o jornalismo: o que importava era apenas utilizar politicamente o acidente ou garantir o escândalo do dia.

Quando autoridades aeronáuticas e a TAM perceberam que não conseguiriam esconder indefinidamente as causas do acidente, montou-se a conspirata,

Constatou-se que o acidente ou foi causado por falha humana ou por problemas mecânicos. Se por problemas mecânicos, a responsabilidade batia direto na TAM e nos órgãos fiscalizadores. Para poupar a companhia, órgãos de imprensa, que até instantes atrás eram capazes de culpar o governo até pelas chuvas, procederam a uma mudança de rota. Aceitaram isentar as autoridades, encampando a versão de que o culpado era o piloto morto.

A verdade agora vem à tona, os pilotos mortos podem dormir em paz. Mas os brasileiros dormem cada vez mais intranqüilos, com a falta de manutenção nas aeronaves e no jornalismo.

CPIs

Continuo contra CPIs. Mas a exigência do parlamento, de ouvir a transcrição dos diálogos da cabine, gravados na caixa-preta do avião, foi fundamental para elucidar essa trama.

enviada por Luis Nassif

Junior 00:43  

AO DEL NERO

Realmente avião não é fusca, ele é um meio de transporte seguro e eficaz. A questão é saber utiliza-lo detectar defeitos isso não resolve,se não ter atitude rapido.
se voce assistiu o jornal nacional pode ver ao especialista falando o que esta descrito, se no caso eu tivesse, nesta situação eu não pensaria 2 vezes, não sei se conseguiria mais teria tentado arremeter imediatamente.no começo da pista o avião estava em alta velocidade,mesmo com todo seu peso,imediatemente, retomados pocedimentos de arremetida, se conseguiria uma boa velocidade, para uma arremetida

não sou piloto mais tenho grande paixão por aviação, e os pilotos do jato tentaram o que eles acharam certo, parar o avião, mais infelizmente não conseguiram.não é facil para quem esta na situação eu sei, que esta fora e facil tecer comentarios, não participou daquele momento terrivel e angustiante, para 2 grandes pilotos da aviação Brasileira


Francisco Lopis

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima