Site agora traz resultado das licitações
A partir de hoje o site da prefeitura de Maringá traz a ata das licitações, com o resultado das aquisições feitas pelo município. O site da câmara já adota este sistema, que sugeri ao secretário de Administração, Gilton Bonneau, semana passada, no programa Contraedição. Bonneau passou ao prefeito Silvio Barros II, que considerou-a importante no processo de transparência das licitações e hoje à tarde o novo sistema foi disponibilizado. “Após o processo licitatório, lavra-se a ata e antes de passar pela homologação do prefeito vamos publicar a ata no site, para que a população acompanhe os processos e caso tenha alguma consideração a fazer, que seja procedente, vamos reconsiderar e não homologar o processo. Todos podem enviar as considerações no endereço licitamga@maringa.pr.gov.br e nos auxiliar”.
O prefeito citou o nome deste blogueiro na solenidade e, depois, reafirmou por telefone sua idéia de transparência, além de agradecer a colaboração deste que ele considera seu crítico mais ácido. Fui convidado mas não pude estar presente à cerimônia. A receptividade do prefeito é elogiável e creio que no final a sociedade sai ganhando.
10 pitacos:
Não se engane. Se quisesse mesmo ser transparente, enviaria os dados solicitados pelos vereadores para a Câmara
Ta vendo Rigon, os inimigos e amigos não são para sempre, volte e meia os inimigos se tornam amigos, e os amigos se tornam inimigos. Para isso existe o bom senso em deixar as picuinhas de lado, e tentar ajudar sempre a sociedade. Grandes idéias merecem grandes resultados. Parabéns.
Sem dúvida é uma medida que merece aplausos por cumprir mandamentos e princípios legais como o da publicidade, consagrado no direito administrativo. Ganha toda a região, inclusive Kaloré. Espera-se mais.
É por isso que a oposição PETISTA fica doida, o cara é um excelente prefeito, coisa que o IVO não foi.
O IVO sim era arrogante, era metido.
Para quem conhece a Lei 8.666 esta atitude do alcaide é fanfarronice. A legislação já impõe que TODA e QQ ato licitatório seja público. Agora...tem as mumunhas... por ex, até 80 mil, o processo pode ser feito com pelo menos 3 cartas-convites...ae já viu né..a coisa é negr..i...rs..Depois no patamar de cima, fora da raia miúda, desses estafetas...o controle é do staff maior, como diria a Prof. Norma..num lampejo de ética. As empresas sabem que não adianta ganhar grandes obras, sem estar, digamos, de bem com a adm. Pagamentos atrasam, vistorias mais rigorosas, enfim...o jogo de sempre.
Todo este aparato que o impossílvio armou, é circo. Falando em circo, srs promotores, até quando os srs ficarão de canetas fechadas, assistindo ao Impossílvio continuar com os comicinhos, com aquelas tendinhas que seus estafetas armam para reunir o povo. O Tal de espaço da cidadania ou sei lá o que. Ele já fazia isso como ato de campanha e agora continua fazendo com $$ público.
Entendo que o dito "elogíavel" não passa de uma ação estratética e politiqueira tbém... e, claro, inteligente, simpática e agradável. De quem vem, novidade?
Neutralizar oponentes é imprescindível para pessoas autoritárias. Agora, se estamos numa democracia, me preoucupa se o prefeito começar a atender as boas sugestões só de quem possui um blog super visitado e comentado na cidade e que, além disso, tem programa de televisão na rede local.
É... a questão é mesmo midiática, talvez o campo em que Silvio tenta ser mais competente. Uma pena que a assessoria de imprensa do município [mas, na prática, do prefeito] credita TUDO, TUDO, TUDO ao prefeito, quando deveria valorizar as contribuições da sociedade com a administração numa forma de reconhecimento e incentivo.
Rigon, parabéns pela sua iniciativa. Sua atitude é uma demonstração de que, em muitos casos, a oposição, ou críticos, faz mais do que aqueles que levam os "louros".
Que rasgação de seda , hein Rigon ?
Há muito estávamos percebendo sua mudança de atitude quanto aos atos do prefeito...
Bandeou-se é ? muitos já o fizeram, coo por exemplo o Léo Júnior.
O que será de nós ?
Quem é esse Sandro ?
Que colocações ridículas e infelizes ...
está por por fora cara !!!
Quem o prefeito pensa que engana? TRANSPARÊNCIA, ISONOMIA... No seu vocabulário não constam essas palavras porque se constasse, responderia o requerimento datado de MAIO do vereador Humberto Henrique do PT solicitando dados das licitações que hoje vem a público como fraudulentas. Será que só descobriu depois do requerimento do nosso vereador???
Rigon,
Quer tal sugerir a administração, quando surgir oportunidade, que disponibilize no site a emissão de guias de IPTU de outros anos, além de 2007 (2005-2006), isso diminuiria muito o movimento na Praça de Atendimento e os contribuintes teríamos grande comodidade e agilidade.
Atualmente você vai na Praça e solicita a impressão de guia para pagamento de um determinado ano, creio que isso poderia ser disponibilizado no site da prefeitura.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.