2.8.07

Seis anos

Ouvindo o Geraldo Irineu falar, fui conferir: no próximo dia 20 faz 6 anos da morte de Líbano Nunes Duarte, radialista carioca que fixou-se por aqui e teve a vida ceifada pelo câncer, aos 51 anos. Recordo ainda que, depois da morte, sua mulher teve problemas com a rádio onde ele trabalhou e ela própria foi vítima de um conhecido lobo em pele de cordeiro da cidade.
Na minha adolescência dormia literalmente agarrado a um rádio. Não ia dormir sem ouvir "O Seu redator-Chefe", levado ao ar exatamente à meia-noite na Globo do Rio. O noticioso era apresentado por Líbano e Cesar Domerri. No final dos anos 80 vim conhecer Líbano na rádio Jornal (ele foi trazido pelo dono da emissora, Ricardo Barros, então louquinho pra entrar na política). Ele apresentou comícios, teve um pequeno restaurante na rua Santos Dumont, programas de rádio polêmicos (um, de utilidade pública, e outro musical) e estava superando seus problemas. Era muito boa gente.

6 pitacos:

Anônimo,  10:53  

véspera de natal....uma pessoa de jandaia é vítima de a.v.c com pouco mais de 40 anos....a única pessoa que podería arrumar uma cadeira de ródas era o pinga fogo...não deu outra....ele me atendeu prontamente!!!!

Anônimo,  11:06  

Tio
voce esqueceu de mencionar , que
antes o Libano Duarte , passou por Mandaguari, quando estudamos no mesmo colégio. Gente boa , que se foi ...
Cláudio - Mandaguari

Anônimo,  12:09  

Rigon
Não se esqueça que o Líbano gravou muitas locuções para a produção comercial da TV Cultura, da qual eu fazia parte.
A voz do menino era inconfundível.
Paulo

Shirley MacRamos 18:13  

Tive a alegria de trabalhar junto com Líbano na Rádio Jornal. Seu sorriso enorme era constante...
Sempre de bom humor.
E quando entrava no ar era o terror das empregadas domésticas...
Naquela época, acho que até hoje os radialistas trabalhavam assim sem registro em carteira, sem direitos assegurados e morrem pobres.
Só por amor a comunicação mesmo, por amor a arte e ao povo...
Líbano é sem dúvida uma lembrança boa...

Anônimo,  19:21  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Francisco 01:02  

QUE MARAVILHA! ENFIN ENCONTREI UMA INFORMAÇÃO SOBRE LIBANO DUARTE. EU SEMPRE O OUVIA NA RÁDIO GLOBO E HOJE ADORARIA GUARDAR NO MEU SITE www.showdoradio.com.br ALGUM ARQUIVO DE ÁUDIO DE LIBANO NA RÁDIO GLOBO. GOSTARIA DE UM CANTATO COM SUA ESPOSA. PODE ME AJUDAR. MEU TELEFONE É 62 9637 0073 E MEU EMAIL paulofranciscoradio@ig.com.br Paulo Francisco

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima