2.8.07

Pedido do PT: Prefeitura divulga nota

O prefeito Silvio Barros II divulgou nota no início da noite de hoje a respeito de nota à imprensa assinada pelo diretório municipal do PT, hoje à tarde. A íntegra:

A Prioridade do Controle das Contas e Política
O prefeito de Maringá, Silvio Barros, lamenta a orientação política que o Partido dos Trabalhadores deu ao trabalho que vem sendo realizado na Prefeitura do Município para controlar os atos administrativos e o uso do dinheiro público.
Foi exatamente para evitar essa politização e para não comprometer a credibilidade do trabalho, que o anúncio sobre as investigações não se referiu a contas das administrações anteriores.
O prefeito também reafirma que o compromisso de administrar Maringá está muito acima da preocupação com imagem. O que é legal e precisa ser feito, será feito, alias parafraseando o Presidente Lula: “ainda que tenha que cortar na própria carne”.
Quanto ao trabalho de controle, o prefeito informa que foi iniciado em 2005, com a criação da Secretaria de Controle Interno, e a parceria com o Observatório Social foi iniciada em 2006, com um trabalho preventivo importante que resultou em economia do dinheiro público.
Ressalte-se que a legislação já determinava a criação da Secretaria de Controle Interno, o que não foi cumprido pela administração passada.
Sobre investigações é importante obedecer o princípio da confidencialidade. Revelação de detalhes, antes do seu final, podem prejudicar ou até inviabilizar uma investigação.
O prefeito reafirma que administrar Maringá tem como objetivo a realização de obras e a prestação de serviços à população, buscando a eficiência e a legalidade. Ao mesmo tempo, cabe ao gestor público investigar e apurar responsabilidades por quaisquer atos irregulares porventura detectados.
O prefeito Silvio Barros também reafirma a confiança de que o Ministério Público cumprirá a sua missão de preservar o interesse público, acima de contendas partidárias ou quaisquer outros interesses.
Maringá, 2 de agosto de 2007
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

8 pitacos:

Anônimo,  20:16  

Parabens Silvinho e Parabens tambem ao PT de Maringa

Se continuarem assim eh capaz de algum idiota acreditar que voces tem interesses diferentes e sao diferentes.

Servo™ para ser enganado

Anônimo,  20:22  

Caro Rigon
O exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participem da vida comunitária.Organizados para alcançar o desenvolvimento da comunidade onde vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de nãos ser vítima da corrupção. A corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente o municipal. Ela também pode se apontada como uma das causas decisivas da carência e da pobreza das cidades, dos estados e do país.A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços público e compromente a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país. Ao mesmo tempo, atrai a ganância e estímula a formação de quadrilhas que evoluem para o crime organizado, o tráfico de drogas, e de armas, provocam a violência em todos os setores da sociedade. Um tipo de delito atraí o outro, que quase sempre estão associados. Além disso, investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo. Os efeitos da corrupção são perceptíveis na carência de verbas para obras públicas e para a manuntenção dos serviços da cidade, o que dificulta a circulação de recursos e a geração de novos empregos e novas riquezas. Os corruptos drenam os recursos da comunidade, uma vez que tendem a aplicar o grosso dinheiro desviado longe dos locaid dos delitos para se esconderem da fiscalização e da Justiça e dos olhos da população.
A corrupçã afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtraem recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectivas de futuro.O desvio de recursos públicos condena a nação ao subdesenvolvimento econômico crônico. Por isso, o combate à corrupção nas administrações públicas deve estar constantemente na pauta das pessoas que se preocupam com o desenvolvimento social e sonham com um país melhor para seus filhos e netos. Os que compartilham com a corrupção, ativa ou passivamente, e os que dela tiram algum tipo de proveito, devem ser responsabilizados. Não só em termos civis e criminais, mas também eticamente, pois eles procuram fazer com que a corrupção seja aceita como fato natural no dia-a -dia da vida pública e admitida como algo normal no cotidiando da sociedade.
É inaceitável que corrupção possa ter espaçõ na cultura nacional. O combate às numerosas modalidades de desvio de recursos públicos deve, portanto, constituir-se em compromisso de todos os cidadãos e grupos organizados que queiram construir uma sociedade justa e organizada. Em um ambiente em que a corrupção predomina dificilmente prospera um projeto para beneficiar os cidadãos, pois suas ações se perdem e se diluem na desesperança. De nada adianta uma sociedade organizada ajudar na canalização de esforços e recursos para projetos sociais, culturais ou de desenvolvimento de uma cidadem se as autoridades municipais, responsáveis por esses projetos, se dedicam ao desvio do dinheiro público.

Anônimo,  22:01  

Lamentável termos um prefeito que fica tentando tirar coelho da cartola. Se tem algo a provar, já demorou demais. Como o PT te incomoda Silvinho. Cuidado... estamos voltando. Pare de ameaçar, se tem provas...MOSTRE.

Anônimo,  22:10  

esse anonimo das 21 01 esta por fora mesmo sera que a populaçao vai querer de novo aquela cidade nojenta....

Anônimo,  23:51  

Ao anônimo das 22:10: Fique tranquilo que o que o povo ralmente quer é uma gestão que trabalhe para todos, que tenha competência, que investa na eduacação, na saúde,etc... Infelizmente não é o que vemos hoje. Um Prefeito turista, alheio as necessidades da cidade. Pior, faz coisas erradas e vem propagar que "descobriu", fingindo que não é ele o responsável pelos processos feitas em sua própria gestão. É lamentável ver Maringá estagnada, parada... bem, até vemos meio fio pintado, muitas árvores sendo derrubadas, alguns buracos tapados, algumas faixas de trânsito novas, etc.... Chiiii, me esqueci, também vemos o Prefeito SBII usando o carro da Prefeitura para levar o seu filho para a escola....; licitações recheadas de irregularidades.....; postos de saúde sem médico,sem remédio... pensando bem, até tem caisas acontecendo... Mas sem ruins, heinnn....

Anônimo,  23:54  

Anonimo

Em resposta a 20:22, falo! falo! falo! e não disse nada, copiou de algum livro, Rigon esse cabra, engata a ré, pode ter certeza, cheio de terêrêterêrê, conheço bem ta mamando cabra, fala sério, tu não tem vergonha não, Rigon tu é amigo desse cabra, conhece?

Anônimo,  12:57  

já que ele quer tanto investigar deveria começar pelo Serviços Públicos (SAOP), no período que o atual Secretário de Administração estava lá. Sendo que o mesmo está implantando o almoxarifado geral da PMM, como dizem os antigos: O lobo cuidando das galinhas, hahaha

Anônimo,  12:30  

Esta nota não diz coisa com coisa ele escreveu mas não disse nada, ele disse no programa do Edson (capacho do barros) Lima que a oposição deveria ficar quieta pois ele tinha muita coisa para revelar porque que não revela será preciso o ministério público (que já não é o mesmo) tenha que intervir. Barros III esclareça a nota do E.Lima.....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima