Operação policial 2
A polícia prendeu em Maringá, na manhã de hoje, a mãe de um integrante da maior quadrilha de crackers do país. Cracker é o especialista em computador que invade sistemas e causa prejuízos. A operação teria sido desenvolvida em outros locais, como Rio Grande do Sul e Paraná. Não foram divulgados mais detalhes da operação nem seu objetivo. A mulher estaria fazendo caminhada na hora da prisão.
PS - Agora, uma explicação ao leitor. Ontem às 6h52 postei a notícia da prisão. Tinha a informação de que ela aconteceria entre 6h e 8h. Por volta das 9h30 recebi um telefonema de um agente do Rio Grande do Sul informando que eu havia acabado de estragar a operação, depois de 9 meses de trabalho. O cara estava muito bravo com o vazamento da notícia pelo blog. Pediu que eu a tirasse, e eu tirei do ar. Agora, coloquei de volta. O leitor do blog, portanto, continua privilegiado na hora de saber as notícias em primeira mão.
11 pitacos:
Tem jornal mantendo equipe para manter seu site em tempo real, enquanto você, sozinho, enfia furos - político, policial, cultural e até variedades - em todo mundo. Por essa e muitas outras que este é o melhor blog noticioso do Estado. Parabéns. Quem ganha é o seu leitor.
Errata!
por uma acaso meu querido rigon não seria um racker? em vez de um cracker!.....
abraços
A definição da hacker e cracker mudou há algum tempo. Pra faciltiar: quem se ferra é o cracker, que é do mal.
Não é hacker. Hackers são do bem. São profissionais que elaboram e protegem sistemas de invasão. Crackers são do mal. São pessoas especializadas em "quebrar" (cracker) sistemas para invadi-los.
HAHAHA! O POLICIAL ESTAVA FAZENDO O ACERTO ENQUANTO VC DIVULGAVA! ACABOU PELA PRISAO DA BOLACHINHA CRACKER! RIGON VC PRENDEU O CARA!
Se fosse nos Estados Unidos essa divulgação seria crime de obstrução da justiça... não do rigon, do informante. Mas, como o BRasil é um país de comediantes, acredito mais na versão do anônimo das 09:02.
Rigon, parabéns por acertar o termo.
A diferça hacker/cracker é o que se faz com o conhecimento. Os hackers geralmente sabem fazer o que os crackers fazem, mas usam esse conhecimento para melhorar a segurança. Os crackers nem sempre tem um grande conhecimento, usando às vezes um script pronto, e usam o conhecimento que têm para roubar e/ou adulterar informações.
Uma coisa é dar furo de reportagem, outra coisa é prejudicar operação policial para retirar da praça pessoas que vão ferrar os computadores alheios, incluindo os do dono deste blog.
Ademais, o jornalismo resposnavel
costuma proteger essas operações e so divulgar após a consecução de seus objetivos, com a prisão dos caras. É o caso dos sequestros. Se o jornalista sabia que a operação seria das 6 as 8 horas, poderia muito bem esperar ate 8 e 10, por que não? Essa ansiedade é narcisista demais, mesmo porque jornalista não costuma levantar de madrugada..................................
familia unida vai presa unida
Assim como todo político já foi filha da mãe um dia, todo hackers sonha ser um crackers um dia...
Incompetencia dos policiais que vazam a noticia, depois vivem atras de jornalista pedindo paraque nao a publiquem, e esta mania doida de policia querer falar com jornalista que da nisto.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.