4.8.07

O que está acontecendo

Tem blog novo em Maringá, o Notícias da Província., feito por um blogueiro que se identifica como "O Inconformado". O segundo post leva como título: "Rigon - O que está acontecendo":

O Rigon está passando por algum problema. Ele tem uma relação de amor e ódio com os Barros. Agora já está sendo elogiado por nosso alcaide e colocando muitos posts do primeiro-irmão. Como será resolvida essa relação. Já está sendo até colaborador da administração, dando sugestões para os processos de licitação. E pior, sendo aceitas. E muito pior, sendo elogiado pelo nobre ocupante da cadeira, ou melhor, trono municipal. Daqui, para ser convidado para assumir um cargo de confiança, é um pulo. Afinal, já foi convidado para retornar ao O Diário. Nada acontece nesta cidade sem passar pelo Rupert Murdoch da província.
[Hoje ou amanhã comentarei a respeito, mas adianto que me supervalorizam em relação a certas coisas na cidade]

16 pitacos:

Inconformado 09:03  

Valeu, Angelo Rigon. Sou admirador seu e não me conformaria de ver vc se aliando a esse pessoal. Montei o blog para mostrar o inconformismo com as pessoas e atitudes hipócritas que existem e dominam esta cidade. Foi a única forma de me fazer ouvir, ou melhor, ser lido. Já mandei artigos para jornais e ninguém coloca nada. Então descubri como fazer um blog. Não consigo começar o dia sem ler o seu blog, do Lukas, do Ronaldo Nezo, da Marta Bellini e do Messias Mendes. Vai ser muito bom se for adicionado na lista de blogs do seu, que é o blog mais acessado da cidade, leitura obrigatória dos CCs da prefeitura.Um grande abraço.

Anônimo,  10:06  

Ah Rigon, o cara que fez este comentário esta correto, você tem uma raiva insaciável dos Barros, porque isso hein???
A tua casa vai cair, kkkkkkkkk

Anônimo,  10:20  

Esse corno inconformado é daqueles que querem que os outros façam o serviço sujo que ele não tem coragem ou competência para fazer.
Escreve seu nome e critica, ô mané. Enquanto for anônimo jornal nenhum publica. E ninguém visita no blog.

Anônimo,  12:09  

Rigon vc dá muito espaço para os LAMAS e o tal do Jucelino, depois reclama dos pitacos que os padres dão.

Anônimo,  13:11  

Vamos ter que fazer um movimento cansei aqui também. Nem roubar em paz estamos podendo. Antes o silêncio da mídia ou atenuação das notícias negativas eram possíveis, agora, já vão direto para o blog e para o promotor. Assim não dá. É promotor honesto, delegado honesto. Até juiz... O que será que está acontecendo? Querem até que a câmara fiscalize. Desse jeito, nossos negócios vão arruinar. E esse dólar que comprei a 3,90 e só vale 1,80 com muito esforço. O mercado da propina, do xunxo, tá muito arriscado. E essa carestia agora? Não se pode mais comprar sentenças como antigamente. E não é por frustração de safra atribuída ao El ñino. Nem falsificação em cartórios podemos fazer que descobrem. E publicam. Inclusive na mídia da capital. Até a bucha está levando bucha do Cesar Maia. Nunca vi tanta inversão de valores. Alguém já viu brigadeiro depor em CPI? É... acho que, aos trancos e barrancos, estamos melhorando, quer dizer, piorando, esqueci-me de que estava falando comigo mesmo e tratando de negócios...

Anônimo,  13:30  

Rigon, o comentário do "Inconformado", que vc publica hoje, está correto. Todos perceberam sua súbita mudança de postura em relação aos Barros. Várias leituras são possíveis:

1 - Você foi cooptado pelos Barros. Neste caso, haveria uma motivação. Você pode ou não decliná-la, mas nada ocorre por acaso.

2 - Você finalmente percebeu que era sectário e obsessivo em relação aos Barros, o que era uma verdade que incomodava a muita gente, incluindo seus admiradores, que esperam de você uma oposição aos governantes, sim, sejam quais forem, mas sem radicalismo exacerbado.

3 - Você foi moralmente coagido, por alguma circunstância ou por alguém, de ordem legal/judicial ou ameaça física.

Não importa o que motivou sua súbita mudança, importa é que houve mudança e agora será interessante aguardar seus desdobramentos.

- Você é um jornalista e todo jornalista digno do nome precisa ser oposição aos governos, ser indiferente a nomes que ocupam os governos. Jornalista vigia e fiscaliza, sempre. Elogios, jamais, afinal os acertos são deveres e não méritos de quem governa. Portanto, os Barros e seus sucessores precisam ser criticados e avaliados, sempre.

- A crítica obsessiva e odiosa que vc usava até há pouco tempo contra os Barros, era agressiva à inteligência de quem o lia e depunha contra você mesmo.

- O "fora Barros", o "Barros nunca mais", que vc permitiu circulasse por este espaço, são pregações golpistas e totalitárias. Afinal, foram e são eleitos legitimamente pela maioria, por força de sua competência e carisma político, e isso precisa ser respeitado pelos democratas, até em respeito ao estado de direito que vivemos.

- O seu Blog é sucesso e leitura obrigatória por vários motivos - sua inteligência, sua articulação, seu ecletismo, o jornalismo ágil, a variedade de enfoques, a pluralidade, o viés democrático, etc, etc. Mas, fundamentalmente, por ser crítico à administração municipal. Não perca isso de vista. Uma guinada de 180 graus pode gerar uma perda de referência importante e negativa.

Resumo da ópera: respeitaremos o que vc fizer, não somos seus censores, mas torceremos para que continue crítico ÀS administrações municipais. Todas elas. E sem ataques gratuitos ou ironias cortantes, obsessivas, contra qualquer governante.

Você presta um serviço importante à sociedade. Parabéns e um abraço.

Um leitor.

Anônimo,  14:00  

Anônimo das 10:20, parabéns pela oportuna observação quanto à postura tendenciosa do inconformado! Afinal, não merece credibilidade e deve permanecer em silêncio no seu funesto ostracismo, o sujeito difamador que é pusilânime ao ponto de ocultar o próprio nome para garantir sua impunidade quando vem a público tecer comentários voltados, rasteiramente, à difamação de outrem, conforme um outro anônimo fez dias atrás, quando "abusou" do seu covarde anonimato para tentar me difamar através deste blog! Aliás, aproveito o ensejo para desafiar aquele salafrário, pela terceira vez: seja homem ao menos uma vez na vida e saia detrás da moita, seu covarde! Quem escreve este comentário é o APARECIDO BAPTISTA, aquele que, segundo você escreveu, observa o dia inteiro, razão pela qual lhe aviso: eu sou é homem, muito bem casado com uma mulher, e o meu lado feminino é lésbico! Portanto, vê se me erra seu andrógino!

Anônimo,  14:17  

Ser oposição ao prefeito ou a um grupo não requer oposição a cidade.

Defender o dinheiro público é um dever de todos.

Qto as fotinhas da turma... é até bom para ajudar a recordar certas coisinhas do passado e, pq não, do presente, dessa gente.

Inconformado 14:32  

Ao anônimo das 10:20hs, alguns comentários:
- vc está como anônimo também, sem moral nenhuma para apregoar aos outros. Deve ser um CC da prefeitura e pode estar a serviço do prefeito, ou acessa o Rigon escondido de casa, pois o acesso é fechado para os funcionários da PMM;
- na província chamada Maringá, meu patrão é amigo e financiador da campanha do clã. Se eu me identificar perco o emprego. Gostaria de ser dono do meu próprio negócio para ter toda essa liberdade, como o Rigon;
- se vc leu é sinal de que outros lerão também. Não estou procurando audiência. somente poder me expressar já me faz muito bem;

Anônimo,  15:37  

E os cczins... de plantão!!! Pena que não façam PLANTÃO na prefeitura também. Que dinheiro perdido o da população pra essa racinha.

Anônimo,  15:49  

Ele critia a elite branca. Ok, se ele tem acesso à internet, então ele também pertence à elite. Branca, não sei, ele pode ser negro ou asiático. Mas, com toda certeza, com a visão obtusa e absolutamente parcial em favor do PT ele deve pertencer à elite burra.

Anônimo,  15:56  

O fato é que o cara é petista roxo e qualquer um que se aproxime do inimigo (qualquer um que não seja do PT) é inimigo também. Isso se parece muito com a linha de pensamento dos talebans.

Anônimo,  16:58  

sei nao, mas acho qe o "incorformado" tem uma certa razão, voce tem falado muito nos Barros e no Enio ultimamente. E tem aquela famosa: fale mal mas fale de mim... será???? rssssss

Anônimo,  16:59  

Pura brincadeira amigo... não se chateie não... rsssss.

Anônimo,  17:09  

É DIFICIL DISCORDAR DO ANONIMO DAS 13;30, O CARA FOI NA VEIA E FALOU TUUUUUUDO, NOTA DEZ, PARABENS, DEVE SER PROFESSOR DE ALGUMA COISA POLITIYCA......

Anônimo,  18:17  

Ao anonimo das 13:30! parabens! e à vc Rigon, parabens tbem, pois serum jornalista, ser critico e ter valentia e argumentos como voce, nao è para qualquer um, assim deveriam pensar todos inclusive essa raca de vereadores que poderiam pensar junto para a comunidade! Voce pensou por Maringa! voce pensou como um bom jornalista! ser correto è obrigacao de quem governa, e se quem faz oposicao pode sugerir , por que nao? parabens adorei sua sugestao!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima