Miura faz reparos à mudança nas faixas
A respeito da mudança nas faixas de pedestres próximos a rotatórias, em post abaixo, o ex-diretor de Trânsito de Maringá, Luis Miura, comenta:
Sobre a mudança, o que aparentemente é algo tecnicamente correto, é na realidade um reforço ao mau comportamento do motorista. Os motoristas maringaenses, fazem a rotatória de forma totalmente errada! O tangenciamento é usado para manter a alta velocidade que deveria ser de 30 Km/h. E o fazem entre 40 e 60 Km/h. Assim, realmente parece inadequado a proximidade das faixas. É preciso muito cuidado com essas mudanças. Elas reforçam, na realidade, a agressividade do motorista. E assim continuando, dentro de pouco tempo o que poderia ser uma conquista passa a ser só uma lembrança. Se o afastamento vier junto com as cercas, menos mal. Se não os pedestres continuarão a usar o espaço que natural e legalmente é seu, uma reta que liga uma calçada a outra.
6 pitacos:
Ô Rigon, apura pra nós sobre se Maringá é a única cidade do mundo onde se precisa colocar cerquinha pra obrigar o pedestre passar na faixa, como no cruzamento da Brasil x Piratininga.
Não, não é. Basta procurar aqui mesmo no blog e tem uma foto do centro de Londres, Inglaterra, onde há cerca.
carros estacionados de monte no estacionamento estabelicedos para as motos e os guardinhas de transito nao fazem nada.
SOCORRO!!!!!!!!!!!!
Eu acho que Miura esta equivado em partes, como manter uma faixa próximo a saída da rotatória o que acontence é uma fila de carros na rotatória, isso é errado, basta obervar. Quanto a cerca eu concordo.
Esse Miura não sabe o que fala. Quando ele estava aqui mandou recuar as faixas na Avenida Brasil com Piratininga, mandou recuar as faixas na rotatória do cemitério, comprou uma máquina para apagar as faixas das rotatórias e tambem recua-las, agora vem contradizer tudo aquilo que ele mesmo fez no passado. Tá faltando personalidade, ou seria dor de cotovelo?.
Maria Newnum disse:
É uma pena que perdemos o Sr, Miura, ele tem visão de direção defensiva. Facilitar para os motoristas avançem na velocidade é um equívoco. Na cidade a velocidade deveria ser a de 40 kilometros em todos os pontos e pronto; a variação de 40 a 60 se faz fluir o trânsito, por outro lado confunde, pois é preciso sempre buscar as placas, nem sempre visíveis. Sem contar que a maioria dos motoristas, de praxe dirigem acima da velocidade.
É preciso consciência que a cidade não é pista de corrida e também é preciso retormar as campanhas de trânsito que foram um sucesso no tempo do Sr. Muira. Eu fui voluntária. Foi por conta delas que hoje há motoristas e pedestres que respeitam as faixas.
Só quem perdeu uma pessoa querida no trânsito, sabe o que a imprudência e a falta de fiscalização pode custar.
Maria Newnum
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Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.