16.8.07

Médico morto em São Paulo será sepultado em Maringá

O pneumologista José Edmur dos Santos, de 51 anos, morto na noite ontem durante assalto perto do Hospital São Paulo, era uma pessoa pacífica, embora haja informações de que ele tenha reagido quando tentaram levar seu celular. Matéria de Bruno Versolato em O Globo conta que um primo da vítima afirmou que o médico sempre aconselhou seus filhos - gêmeos de 17 anos - a não reagirem diante de um ladrão. Sua mulher, também pneumoilogista Liana Pinheiros Santos, está em estado de choque. José Edmur dos Santos será sepultado em Maringá, onde moram seus pais.
Nisto, o fato lembra o que aconteceu com Tiago Franchini, que sempre aconselhava as pessoas a não reagir diante de assaltantes.

4 pitacos:

Anônimo,  13:34  

Notícia ampliada aqui.

Anônimo,  15:15  

Me desculpem os mais inteligentes que dão concelhos, bons como esse de não reagir. EU COM CERTEZA REAJO NA PORRADA SIM SENHOR, mal conselho deve ter sido coisa de ong ou malandro cansado de apanhar. CHEGA VAMOS REAGIR.

Anônimo,  22:19  

Temos que reagir !
E para reagir temos que estar preparados fisicamente. Vejam por exemplo o caso em que fui vítima: - sofri dois atentados. No primeiro, fui imobilizado por duas pessoas de compleição fortes. Uma apontava-me revólver na testa e outra, chutava-me as pernas e mandando que eu deita-se. Reagi imediatamente, dando uma "chave de braço" (fiz quase 3 anos de Tae-quen-dó com mestre Kin) no que segurava a arma, entrei em luta corporal com os dois e conseguiram fugir em disparada até um monza com o o motor ligado que os esperava: no segundo atentado, reagi ao fogo (meteram fogo no prédio em que estava) e consegui escapar.
Meu conselho é: reação contra reação,mas mantendo a calma e tranquilidade.Temos que reagir!

Anônimo,  22:59  

é assim que temos que fazer reagir cotra essa palhaçada e a melhor maneira é não votando mais neste que já foram eleitos uma vez, vamos renovar, e reagir contra todo tipo de violencia inclusive a silenciosa, que nos rouba dia a dia.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima